11 séries de TV lançadas recentemente e fazendo sucesso com a crítica e o público

Minha Série
Imagem de: 11 séries de TV lançadas recentemente e fazendo sucesso com a crítica e o público

Com tantos lançamentos nas telinhas, ficou um pouco difícil para os fãs de séries escolherem o que assistir, não é mesmo? Afinal, foram produções feitas para quem curte comédias, para quem gosta de romance e até mesmo para os fãs de futuros sombrios e distópicos. Assim, listamos algumas das melhores séries lançadas recentemente. Confira:

1. The Handmaid’s Tale

Nada mais justo do que começar essa lista com uma das séries mais comentadas e elogiadas do momento. The Handmaid’s Tale traz uma história nem um pouco otimista, mas assustadoramente possível: as mulheres não têm mais o direito de trabalhar, possuir propriedades e nem mesmo ler, e aquelas que são férteis precisam se submeter a estupros ritualizados com mestres e ter filhos para esses homens e suas respectivas esposas. Baseada no livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, a série recebeu diversos elogios em virtude da história intensa, da fotografia e das críticas feitas pela produção.

2. Young Sheldon

Essa foi praticamente um presente para os fãs de The Big Bang Theory! Como o nome indica, a história mostra a infância do personagem Sheldon Cooper, inclusive como foi sua adaptação na escola. A série fez tanto sucesso na estreia que a CBS logo encomendou uma temporada inteira! No Brasil, Young Sheldon foi lançada no dia 8 de outubro.

3. Big Little Lies

Quem achou que essa série mostraria apenas a história de mulheres ricas e suas futilidades se enganou. A produção foi bem além e abordou temas fortes, como violência doméstica, bullying e estupro. Big Little Lies fez sucesso com apenas seis episódios, e tudo indica que haverá uma próxima temporada.

4. Great News

Essa é uma série que lembra um pouco Unbreakable Kimmy Schmidt. Basicamente, a história é sobre uma produtora de notícias que descobre que sua mãe está trabalhando no mesmo canal que ela! A produção é cheia de humor e possui personagens bem trabalhados — principalmente Nicole Richie, no papel da âncora de notícias Portia Scott-Griffith.

5. Mary Kills People

Aqui, acompanhamos Mary Harris, uma médica que possui duas filhas. Porém, se as circunstâncias pedirem e as pessoas possuírem o dinheiro necessário, ela também se torna um anjo da morte. Da emissora canadense Global, a série mostra Mary indo contra as leis do seu país para ajudar pacientes que desejam o suicídio assistido devido a doenças terminais. Mary Kills People é uma série ambígua, mas bem interessante.

6. This is Us

This is Us acompanha os irmãos Kate, Kevin e Randall, sendo que os dois primeiros são filhos biológicos de seus pais, e Randall foi adotado pelo casal após eles terem perdido um filho. A série traz a história da família em épocas variadas, mostrando a infância e o presente dos irmãos. O mais bacana é que são abordadas questões cotidianas, porém importantes, como o fato de Kate ser obesa e Randall ser o filho negro que foi adotado depois de ser abandonado por seu pai.

7. American Gods

Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, essa série acompanha Shadow Moon, um ex-detento que começa a trabalhar como segurança e companheiro para um homem misterioso. Na verdade, esse homem é um dos antigos deuses, que está na Terra para entrar no conflito deles com os novos deuses. Os efeitos utilizados e os personagens foram bastante elogiados pelo público.

8. Riverdale

Depois da morte de Jason Blossom, a pequena cidade de Riverdale é virada de cabeça pra baixo. E, como não podia ser diferente nas produções desse tipo, um grupo de amigos começa a investigar o caso, enquanto explora também os problemas da vida cotidiana. Alguns elementos já conhecidos de séries foram mantidos, como os triângulos amorosos, a vida na escola e a relação com os pais, mas Riverdale ainda traz assassinatos e suspense — e bastante, viu? Se você achou pouco, saiba que os personagens são baseados nos quadrinhos Archie.

9. Superstore

Essa série de comédia mostra personagens um pouco diferentes do convencional: as classes média e baixa, que não costumam ser representadas na televisão. Superstore é sobre uma família de funcionários de uma grande loja e, mesmo assim, não tem medo de ficar um pouco fora da curva quando comparada com outras comédias do gênero.

10. The Young Pope

Com Jude Law no papel principal, a série mostra a história do primeiro homem religioso norte-americano que se torna Papa da Igreja Católica. Achou batido? Bom, esse Papa é jovem, fumante, contraditório e, pasme: ateu. A série já foi exibida na Europa e começou a ser transmitida nos EUA em janeiro.

11. Mindhunter

Pois é, David Fincher entrou novamente no mundo das séries. Aqui, a série se passa em um mundo sombrio e envolvente, mostrando a rotina de especialistas do FBI que acompanham e ouvem serial killers, a fim de entender melhor como é o comportamento dos mais diversos criminosos que atuam pelo país.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.