ER: por onde anda o elenco da série?

Minha Série
Imagem de: ER: por onde anda o elenco da série?

Muito antes de Grey’s Anatomy se tornar a série médica queridinha do público, ER (também conhecida como Plantão Médico) foi extremamente popular nos anos 90. A série durou 15 temporadas e foi indicada ao Emmy 124 vezes, ganhando 23 prêmios. Graças à sua reputação, foi responsável por alavancar a carreira de diversos atores (só para você ter ideia, George Clooney é apenas um dos nomes). Por isso, vamos mostrar o que alguns deles andam fazendo hoje, quase 10 anos depois de o episódio final ir ao ar.

George Clooney

Interpretou Dr. Doug Ross da 1ª até a 5ª temporada. Clooney se tornou um dos nomes mais conhecidos de Hollywood e é considerado um dos homens vivos mais sexy do mundo. Além de uma carreira bem-sucedida como ator, esteve envolvido na produção e na direção de filmes como Confissões de Uma Mente Perigosa e Boa Noite, e Boa Sorte. O ator, que estava muito mais envolvido na área cinematográfica, vai fazer o seu retorno à TV na série Catch-22, recém-anunciada pelo Hulu e baseada no livro de Joseph Heller.

Julianna Margulies

Na pele da enfermeira Carol Hathaway, Margulies era o principal interesse amoroso do personagem de George Clooney. Após deixar ER, ela continuou estabelecendo sua carreira como atriz, tendo seu sucesso mais notável como Alicia Florrick em The Good Wife, papel que lhe garantiu dois Emmys. Também foi incluída entre as “100 pessoas mais influentes do mundo” na edição de 2015 da revista TIME.

Anthony Edwards

Presente em 8 temporadas de ER como Dr. Mark Greene, Edwards manteve uma carreira bem-sucedida na TV e no cinema depois de deixar a série. Atuou em filmes como Os Esquecidos, Experimentos e Zodíaco e também participou das séries Zero Hora e Law & Order True Crime: The Menendez Murders.

Maura Tierney

Em ER, a atriz viveu a Dra. Abby Lockhart da 6ª até a última temporada. Continuou atuando depois do fim da série, mas não muito; participou de produções como The Good Wife, The Office e Versões de um Crime. Em 2009, ela foi diagnosticada com câncer de mama, mas recebeu tratamento e está em remissão.

Noah Wyle

Wyle interpretou o Dr. John Carter, um dos favoritos do público, até a 11ª temporada. Desde então, ele se manteve ocupado participando de diversas produções do cinema e da TV, como The Librarian e Falling Skies.

Ming-Na Wen

A atriz interpretou a Dra. Jing-Mei Chen, que aparece no fim da 1ª temporada, deixando a série logo depois para voltar na 6ª e ficar até a 11ª temporada. Wen dedicou boa parte de sua carreira pós-ER ao público infantil, com trabalhos de dublagem. Emprestou sua voz para Mulan, Hora de Aventura, Phineas e Ferb e LEGO Marvel Avengers. Atualmente, ela participa de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. como Melinda May.

Mekhi Phifer

Phifer viveu o Dr. Greg Pratt até a última temporada de ER. Depois, em um de seus papéis mais notáveis, estrelou 8 Mile junto com Eminem e também apareceu em Lie to Me e Torchwood: Miracle Day. Apesar disso, Phifer teve problemas financeiros, chegando a dever milhões de dólares, por isso declarou falência em 2014.

Gloria Reuben

Originalmente escrita apenas para uma participação na série, a personagem Jeanie Boulet foi tão adorada pelo público que foi incluída na trama como regular até a 6ª temporada. Saindo de ER, Reuben continuou tendo alguns destaques na carreira, ao participar de filmes como Lincoln, Admission e Uma Longa Jornada, bem como das séries The Blacklist e Mr. Robot.

Eriq La Salle

O ator interpretou o Dr. Peter Benton até a 8ª temporada. Depois de sair de ER, ele não conquistou grandes papéis, mas apareceu em séries como Madam Secretary, CSI: Cyber e Under the Dome. Recentemente, La Salle interpretou o fazendeiro em Logan, junto com Hugh Jackman.

Sherry Stringfield

Em ER, Stringfield viveu a Dra. Susan Lewis, que lhe rendeu três indicações ao Emmy. Desde então, ela participou principalmente de produções para a televisão, entre séries e filmes. Estão no currículo papéis em Third Watch, Law and Order, CSI e Criminal Minds, só para citar alguns.

Esses são apenas alguns dos nomes que já passaram por ER. Afinal, a série ficou no ar por 15 anos, então seria praticamente impossível listar todos os atores que já passaram pelo County General Hospital. Sentiu falta de algum? Acha que precisa de uma "parte 2", com os que ficaram de fora? Deixe seu comentário!

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.