Os diferentes motivos para cancelamento de séries em 17 exemplos

Minha Série
Imagem de: Os diferentes motivos para cancelamento de séries em 17 exemplos

Para quem é fã de séries, não há nada melhor do que aguardar o lançamento de novas temporadas ou episódios, né? Porém, várias produções acabaram deixando os fãs decepcionados, porque foram canceladas sem ninguém esperar! E os motivos são os mais variados: audiência baixa, orçamento caro demais e até mesmo maus exemplos para o público. Ficou curioso? Descubra mais sobre 17 séries que foram canceladas:

1. Star Trek

A série Star Trek foi uma das primeiras que tentaram levar a ficção científica para a TV, mas com um diferencial: os personagens eram fixos. Infelizmente, Star Trek durou apenas 3 temporadas, mas pelo menos vieram 11 filmes e mais 5 seriados depois.

2. Flashforward

Também de ficção científica, a história dessa produção mostrava as consequências de um fenômeno global, em que todos ficam desmaiados por exatos 2 minutos e 17 segundos e, ao voltar, têm visões do futuro. E o motivo disso? Ninguém sabe, já que a série foi cancelada após o fim de sua única temporada.

3. Futurama

Ainda nessa pegada sci-fi, outra boa produção que acabou cancelada foi Futurama. A animação mostrava um garoto sendo congelado na noite de Ano-Novo e acordando no futuro, mas foi cancelada em 2003. Em 2007, a série foi retomada, porém acabou cancelada novamente.

4.Lie to Me

Esse série de investigação acabou cancelada em função da baixa audiência. A produção chegou a ter três temporadas, sendo que a última acabou tendo menos episódios e não chegou a concluir a trama principal.

5. Agent Carter

Essa série da Marvel se passava depois dos eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. Nela, acompanhamos a agente Peggy Carter após o desaparecimento de Steve Rogers. O motivo principal do cancelamento foi a baixa audiência, e a série deixou diversas questões em aberto.

6. Powerless

Para não ficar atrás, a DC também teve uma série que acabou ficando sem final. Powerless era uma série mostrava a rotina de Emily Locke, subsidiária da Wayne Enterprises, uma empresa especializada em produtos para humanos se protegerem de batalhas entre heróis e vilões. A baixa audiência foi a causa principal do cancelamento.

7. V

Esse remake de um clássico dos anos 80 mostrava a chegada dos extraterrestres à Terra, liderados por uma vilã. Eles parecem amigáveis no começo, mas havia um plano por trás das aparentes boas ações. Até existiu um remake dessa série em 2009, mas acabou não tendo mais que duas temporadas, em virtude da baixa audiência.

8. Minha Vida de Cão

Exibida em 1994, essa série tratava, basicamente, de uma garota de 15 anos lidando com o fato de ter 15 anos. Parece bobo, mas a produção teve grande importância para a época, uma vez que foi uma das primeiras a tratar de temas polêmicos, como abuso infantil, homofobia, alcoolismo na adolescência e outros. Mesmo assim, ela acabou cancelada devido à baixa audiência.

9. Terra Nova

Como você deve ter imaginado, essa série tr

ata do fim do nosso planeta. Para evitar a extinção de tudo, só resta aos humanos a opção de se arriscarem em uma fenda do espaço sideral. Depois de duas temporadas, a Fox acabou cancelando Terra Nova, principalmente porque a produção estava se tornando muito cara.

10.Firefly

A premissa dessa série era, basicamente, mostrar as aventuras da tripulação renegada de uma nave chamada Firefly. Porém, acontece que a Fox exibiu os episódios fora de ordem! Para ajudar a explicar o cancelamento, a emissora também alegou que a audiência estava baixa, e o enredo da série era lento demais.

11. The Odd Couple

Criado por Matthew Perry — sim, o eterno Chandler —, esse remake mostrava a vida de dois colegas de apartamento que moram juntos e são confundidos com um casal. Depois de três temporadas, a audiência começou a ficar tão ruim que a CBS acabou cancelando a série. E pior: o ator Matthew Perry só ficou sabendo da decisão quando chegou ao estúdio!

12. Profit

Essa série acompanhava um funcionário de uma grande multinacional, que não hesitava em usar qualquer recurso para vencer seus adversários — independentemente de ser chantagem ou assassinato. Então, por essas e outras, a Fox achou melhor cancelar a série, porque uma produção assim passaria uma imagem ruim para o público.

13. Marco Polo

Por mais que a Netflix seja conhecida por salvar séries canceladas, nem sempre isso é possível. A sérieMarco Polo durou duas temporadas e foi cancelada em 2016, pelo prejuízo que a plataforma estava sofrendo.

14. Pushing Daisies

Com um ar de conto de fadas, essa série durou apenas duas temporadas, também devido à baixa audiência. Os fãs tiveram que se contentar com um último episódio, que focava os personagens principais e acabou deixando inúmeras questões em aberto.

15. The Get Down

Pois é, uma das séries mais comentadas e aguardadas da Netflix mostrava a Nova York dos anos 70 e também foi encerrada depois de ter apenas uma temporada! Ela foi cancelada para o diretor voltar a se dedicar à produção de filmes.

16. Doctor Who

Calma, esse clássico do sci-fi não foi exatamente cancelado – pelo menos, não como você está pensando. Acontece que, em 1989, a série foi "finalizada" e voltou a ser produzida apenas em 2005.

17. Under the Dome

Devido a problemas com a baixa audiência, Under the Dome não resistiu e também acabou cancelada. A série, baseada no livro de Stephen King, durou três temporadas e pelo menos foi concluída.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.