Contrariando a tradição, Casey Affleck, vencedor da categoria de melhor ator no ano passado por Manchester à Beira-Mar?, não apresentará o prêmio de melhor atriz na cerimônia deste ano. Ele notificou à Academia seu desejo de não comparecer à cerimônia para não tirar o foco do que realmente importa: as performances das atrizes.
A assessoria de imprensa da Academia emitiu uma nota agradecendo o posicionamento de Casey: “Nós agradecemos a decisão de manter o foco no espetáculo e no excelente trabalho deste ano”. Os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd ainda não confirmaram quem apresentará a categoria.
Nossos vídeos em destaque

O ator foi acusado de abusos sexuais e comportamento indevido contra duas profissionais de sua equipe durante a gravação do filme Eu Ainda Estou Aqui, que dirigiu em 2010. Ele foi processado pela produtora Amanda White e pela diretora de fotografia Magdalena Gorka pouco antes do lançamento do longa.
Com o movimento que está acontecendo em Hollywood que incentiva as mulheres que foram abusadas a denunciarem seus abusadores, Affleck tem sido um alvo recorrente do movimento #MeToo e da ONG Time's Up. Desde a premiação do ano passado, a Academia vem sendo questionada por dar um prêmio a uma pessoa acusada e processada por abusos. Inclusive a atriz Brie Larson, que foi a responsável por entregar o prêmio para Casey, permaneceu imóvel enquanto ele discursava, em uma forma de protesto contra o prêmio.
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)