Tudo que você precisa saber sobre o Pantera Negra

Minha Série
Imagem de: Tudo que você precisa saber sobre o Pantera Negra

Em 2 semanas chega aos cinemas do país Pantera Negra, o primeiro filme do MCU com um super-herói negro de protagonista. Dirigido por Ryan Coogler (Creed), o longa dará sequência aos eventos de Guerra Civil, onde fomos apresentados a T’Challa (Chadwick Boseman), então príncipe de Wakanda. Agora o veremos tentando provar para seu povo que pode ser um rei tão bom quanto seu pai TChaka foi. Muita gente não conhece o Pantera, e pensando nisso vamos explicar sua origem nos quadrinhos, apresentar os personagens que estarão no filme, bem como os rumores e as expectativas que o cercam.

Quem é o Pantera Negra?

Ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em uma história do Quarteto Fantástico em 1966. Ele recebeu esse nome por causa do viés político que Lee sempre teve e foi uma homenagem ao movimento dos “Panteras Negras” nos EUA.

Pantera Negra é título de protetor de Wakanda, basicamente todos que são reis da nação mais rica do mundo. O país africano que fica escondido por trás de camuflagens tecnológicas e das florestas é a maior reserva de vibranium, material de que é feito o escudo do Capitão América. T’Challa assumiu o manto de Pantera após seu pai TChaka ser morto por Ulysses Klaw, o Garra Sônica, arqui-inimigo do Pantera.

T’Challa sempre foi um dos personagens mais justos dos quadrinhos, ele sempre se abstém dos embates de heróis, como foi na Guerra Civil. Enquanto no cinema ele toma partido do Homem de Ferro, nos quadrinhos ele fica de fora por acreditar que os dois lados estão errados. Além disso, ele é uma das mentes mais inteligentes da Marvel e faz parte do conselho Illuminati, que reúne todos esses gênios.

Quem é quem no filme?

Já apresentamos o personagem-título; agora vamos falar sobre os demais personagens que sabemos que estarão no filme, começando por sua guarda real, as Dora Milaje. Elas são responsáveis por proteger T’Challa enquanto ele estiver como civil em algum compromisso fora de Wakanda e cuidar de seu palácio. No longa teremos foco em duas Dora: Okoye, que é interpretada por Danai Gurira (The Walking Dead), é a líder das Dora Milaje; e Nakia, que será vivida por Lupita Nyong’o (Star Wars), é o interesse amoroso de T’Challa.

Também veremos a parte da família que sobrou após a morte de T'Challa. Angela Bassett (American Horror Story) será a mãe de T’Challa, Ramonda, enquanto Letitia Wright (Black Mirror) é Shuri, irmã do rei e responsável por criar as armaduras e armas do Pantera Negra e do exército de Wakanda. Ainda há os personagens de Forest Whitaker (Star Wars), Zuri, que parece ser um conselheiro da família real, e de Daniel Kaluuya (Corra!), W’Kabi, que é um amigo de infância do Pantera e o líder do exército do país.

No lado dos vilões, veremos Ulysses Klaw, que é vivido por Andy Serkis (Senhor dos Anéis), se tornar o Garra Sônica após ter perdido seu braço em Vingadores: Era de Ultron. Ele unirá forças com Erik Killmonger, personagem de Michael B. Jordan (Creed), um guerreiro de Wakanda que quer destronar T’Challa e assumir o reino do país. Além disso, ele é chamado de Jaguar Dourado e possui uma armadura parecida com a do Pantera Negra. Veremos também M’Baku ou Man-Ape, interpretado por Winston Duke (Persons of Interest), mas ainda não há muitas informações sobre ele.

Rumores

Como ele é o último filme antes de Guerra Infinita, é possível que sejamos apresentados à última Joia do Infinito: a Joia da Alma. Muitos acreditam nisso porque Wakanda tem um misticismo em cima dos mortos, e em um dos trailers vemos T’Challa conversando com algumas Panteras, que podem ser seus antepassados. Além disso, possivelmente veremos o Soldado Invernal e o Capitão América no filme, visto que no final de Guerra Civil Buck é congelado em Wakanda, e Steve Rogers está com ele.

Expectativas

O filme é conduzido por um dos diretores mais talentosos dos últimos anos. Ryan Coogler mostrou em Creed que sabe filmar sequências de ação como ninguém, principalmente usando planos-sequência e coreografias limpas e plásticas. Além disso, ele tem nas mãos o melhor elenco que um filme de super-herói já reuniu.

Mas o que garante que o longa será um sucesso é a identidade visual e sonora, pois ele parece ser diferente de tudo que já vimos nos filmes de heróis, principalmente no universo Marvel. Coogler sabe ir fundo na cultura afro-americana e, pelo que foi apresentado nos trailers, é isso que veremos. O rapper Kendrick Lamar assina a curadoria da trilha sonora, que contará com grandes nomes do rap e r&b. Depois dos dois Guardiões da Galáxia, vai ser a primeira vez que veremos um título extremamente preocupado em criar uma identidade sonora única.

É um filme de super-herói, mas veremos discussões políticas envolvendo povos africanos que são um espelho do que estamos vivendo. Se ele seguir tudo que foi mostrado nas prévias, não há dúvidas que será o filme de super-herói mais original e, com certeza, mais um sucesso do Marvel Studios.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.