McMafia estreou na BBC no começo do ano e já se encontra envolvido em polêmicas. Isso porque, recentemente, Wilf Varvill acusou a BBC de violação de direitos autorais. O jovem autor britânico alega que a história de seu curta — Londongrad — é exatamente a mesma da série e descreve a obra como "um obscuro estudo de personagem sobre política e sucessão de poder dentro de uma rica família russa em Londres".
Varvill afirma ter usado o curta para tentar conseguir algum projeto com os produtores da BBC, que inicialmente demonstraram interesse em pedir roteiros, mas perderam a vontade depois do surgimento de McMafia. O autor contou ao Deadline que apresentou uma reclamação de "violação de direitos autorais" e de "confidencialidade" ao Tribunal Superior do Reino Unido para tentar resolver o assunto. Em resposta às acusações, uma representante da BBC disse: "McMafia é uma série original criada por Hossein Amini e James Watkins, inspirada no best-seller de mesmo nome de Misha Glenny, publicado em 2008".
Nossos vídeos em destaque

McMafia é centrado em Alex Godman (James Norton), um filho de exilados russos que tenta se livrar dos laços de seu pai com a máfia russa. Depois de anos tentando se desvencilhar da sombra do passado do pai, Alex abre um negócio legítimo para tentar viver tranquilamente ao lado de sua namorada Rebecca (Juliet Rylance). Quando o passado criminoso volta a assombrá-lo, Alex precisa confrontar seus valores para proteger a si mesmo e a todos que ama. Também participam da produção David Strathairn (O Ultimato Bourne), Aleksey Serebryakov (The Method), Maria Shukshina (Terrorist Ivanova) e Faye Marsay (Game of Thrones). O drama é coproduzido pela BBC, pela AMC e pela Cuba Pictures, em associação com o Twickenham Studios.
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via n-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)