10 fatos interessantes sobre Três Anúncios para um Crime

Minha Série
Imagem de: 10 fatos interessantes sobre Três Anúncios para um Crime

Três Anúncios para um Crime, filme dirigido e roteirizado por Martin McDonagh, vem dominando as premiações nesta temporada e se tornou um dos favoritos ao Oscar 2018.

O longa acompanha a história de Mildred (Frances McDormand), uma mãe que busca justiça por conta de sua filha, que foi estuprada e morta. Para cobrar das autoridades da cidade, ela aluga três anúncios na estrada e coloca mensagens exigindo uma posição do xerife Willoughby (Woody Harrelson).

Para você saber mais sobre o filme que acabou de estrear nos cinemas brasileiros, listamos 10 detalhes:

1. A bandana de Mildred é uma homenagem ao filme Franco Atirador, de 1978

O diretor Martin McDonagh e o ator Sam Rockwell, que interpreta o policial Dixon, são grandes fãs do filme dirigido por Michael Cimino. Para homenagear esse clássico, eles colocaram uma bandana igual à que o personagem de Christopher Walken usa no longa de 1978.

2. Existem homenagens ao filme Inverno de Sangue em Veneza

Esse clássico do terror de 1973 compartilha da mesma premissa de Três Anúncios para um Crime: um familiar tendo que conviver com a morte precoce da filha. Além disso, ambos os longas têm a cor vermelha em comum nos personagens principais; enquanto no primeiro é uma jaqueta, no segundo são os três outdoors em vermelho. Se você quiser ir mais fundo nas referências, saiba que os dois mostram polícias negligentes e sem ideias, uma morte violenta, um anão e uma faca como objeto importante no enredo.

3. O cervo que Mildred encontra se chama Becca e é uma celebridade do parque WNC

https://www.youtube.com/embed/AWfrxk75Om8

Quando Mildred perde as esperanças de receber alguma resposta da investigação policial, ela declama um monólogo para um cervo ao lado dos outdoors. Trata-se de Becca, um cervo de cauda branca que foi criado no Centro de Natureza da Carolina do Norte, porque não tem capacidade de sobreviver na natureza.

4. Este é o primeiro filme de Martin McDonagh sem Colin Farrell

Martin estreou no cinema roteirizando e dirigindo In Bruges e Sete Psicopatas e um Shih Tzu, ambos com Farrell no papel de protagonista. Como McDonagh queria desenvolver um filme focado em uma mulher forte, deixou o ator de lado pela primeira vez.

5. Frances McDormand quase recusou o papel por se achar muito velha

O diretor disse que escreveu o papel especialmente para Frances e, se ela não aceitasse, seu projeto iria por água abaixo. Aconte que a atriz de 60 anos quase recusou, por se achar muito mais velha do que parecia ser no roteiro, principalmente pelo fato de ter o primeiro filho com 38 anos — algo que, de acordo com ela, é incomum para alguém na classe econômica de Mildred.

6. Quando vemos o personagem Red Welby pela primeira vez, ele está lendo Um Bom Homem é Difícil de Encontrar

Ainda não dá para confirmar se Red Welby(Caleb Landry Jones) está lendo esse exato livro de Flannery O’Connors ou algum outro conto de mesmo nome. Visto que McDonagh gosta de referências, é bem provável que sim, porque o livro apresenta um assassino chamado Red e, além do nome do personagem, vermelho (red, em inglês) é a cor mais presente no longa.

7. Martin McDonagh viajou pelos EUA para poder se sentir um americano

O diretor é filho de irlandeses e foi criado na Inglaterra. Antes de ir para o cinema, ele escrevia peças de teatro, e boa parte delas eram situadas nesses países. Para poder escrever Três Anúncios para um Crime, uma história do sul dos EUA, ele precisou viajar para entender mais da cultura americana. Em uma entrevista para o site Deadline, ele disse que viajou de Chicago até o Colorado e depois foi a Montana, quando pensou em seguir para o Missouri, estado onde se passa o filme.

8. Há uma boa razão para Mildred não chorar

Em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, Frances McDormand explicou que, quando alguém está na situação de Mildred, a primeira reação é chorar, assumir a tristeza e se afundar nela. Mas ela crê que Mildred está fechada para alguns sentimentos, incluindo a tristeza, e a partir disso ela simplesmente assume a raiva; “como uma pessoa com tanta raiva cairá em lágrimas? Ela prefere demonstrar sua indignação queimando a delegacia do que ficar chorando a dor”, explica a atriz. Frances diz que escolheu seguir esse caminho na hora de sua atuação: “é uma personagem que bloqueou tudo que restou de sua humanidade”.

9. Caleb Landry Jones está em dois filmes indicados ao Oscar de melhor filme

Além de participar de Três Anúncios para um Crime, Caleb está no elenco de Corra! — que também foi indicado ao prêmio de melhor filme — como o vilão Jeremy Armitage. Um bom ano para o ator, que ainda faz parte do elogiado Projeto Flórida e da série Twin Peaks.

10

. Frances McDormand é a única vencedora do SAG Awards de melhor atriz duas vezes

Desde sua criação, em 1995, todos os prêmios de melhor atriz do SAG Awards tinham sido entregues para artistas diferentes; mas Frances quebrou essa sequência neste ano. Ela já havia vencido por Fargo em 1996, quando interpretou Marge Gunderson, e voltou a vencer neste ano interpretando Mildred.

Veja também:Três Anúncios Para Um Crime: violência e impunidade no favorito ao Oscar 2018 (crítica)

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.