9 teorias em que os fãs da DC acreditam sobre os filmes da Marvel

Minha Série
Imagem de: 9 teorias em que os fãs da DC acreditam sobre os filmes da Marvel

9. A Disney comprou o Rotten Tomatoes

Desde que as críticas de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça saíram no Rotten Tomatoes, os fãs do DCEU (DC Extended Universe, o Universo Estendido DC) começaram rapidamente a chamar o site de “trapaceiro”. Essa acusação se tornou ainda pior quando as críticas de Esquadrão Suicida e Liga da Justiça surgiram. Os fãs da DC fizeram diversas petições para tirar o site do ar.

8. Fanboys da Marvel por toda parte

Muitos fãs do DCEU dizem que a razão por trás disso é que grande parte dos críticos e do público são fanáticos pela Marvel.

7. A DC criou o primeiro universo compartilhado

Talvez, você se lembre de uma série chamada O Besouro Verde. Acredite ou não, houve um pequeno crossover entre esta série e a série do Batman em 1966. Há alguns outros exemplos como esse de décadas atrás, e é isso que os fãs do DCEU vêm tentando dizer. Tecnicamente, eles estariam corretos.

6. As cenas pós-créditos estão arruinando os filmes

O MCU (o Universo Marvel) tem sido conhecido por colocar cenas pós-créditos em seus filmes. À medida que essa tendência continuou, muitos fãs do DCEU declararam o quão inúteis elas são. A questão é que esse argumento acabou se tornando um pouco hipócrita, já que a Warner Bros. vem usando cenas pós-créditos em seus filmes também.Liga da Justiça teve duas delas e Esquadrão Suicida, uma.

5. Todos os seus vilões são iguais

Não há como negar que a Marvel tem um problema sérios com vilões. Por um tempo, Loki se tornou o único vilão realmente interessante. Dito isso, sempre haverá fãs do DCEU afirmando que os vilões da Marvel ainda são inferiores (talvez o filme do Pantera Negra esteja quebrando essa teoria!). Uma das declarações mais chocantes foi de quando o trailer de Vingadores: Guerra Infinita saiu. Muitos adeptos da DC disseram que Thanos parecia um cachorrinho comparado ao grande Lobo da Estepe em Liga da Justiça.

4. A Marvel nunca faz nada original

Existe uma espécie de identidade de marca que acompanha uma franquia. No entanto, alguns equiparam isso a uma crença de que o MCU é incapaz de fazer algo original em seus filmes. Os fãs do DCEU citam, por exemplo, o conflito de Dormammu em Doutor Estranho.

3. Ela se preocupa em criar um produto

Quanto mais tempo o MCU continuar, mais críticas surgirão alegando que a Marvel está se preocupando em criar uma série de produtos, em vez de filmes reais. Este argumento ganhou mais força depois que a Disney comprou a Marvel.

2. Todos os seus personagens sao baseados nos da DC

Várias teorias apontam que a Marvel se baseia em heróis e vilões já criados pela DC. Embora esse seja o caso de personagens como Thanos, Gavião Arqueiro, Mercúrio e Gata Negra, isso não é totalmente uma verdade.

O que muitas pessoas não sabem é que Namor foi criado antes de Aquaman. Já o Homem de Ferro é frequentemente comparado ao Batman porque ambos possuem carteiras cheias de dinheiro, mas suas aparências e os estilos de luta são tão diferentes que essa comparação seria irrelevante de se fazer.

1. A Origem da Justiça

Uma das maiores batalhas dos fãs do DCEU foi em defesa de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Eles afirmam que o filme foi mal interpretado, enquanto Capitão América: Guerra Civil foi idolatrado apenas por ser da Marvel. Inúmeros vídeos e seções de comentários na internet estão cheio de explicações sobre as implicações filosóficas da “cena da Martha" e como BvS é realmente uma obra-prima cinematográfica. Os fãs pressupõem que muitas pessoas acabaram não gostando do filme porque não entenderam a mensagem.

Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.