Março nos cinemas: Jogador Nº 1, Tomb Raider – A Origem e mais estreias

Imagem de: Março nos cinemas: Jogador Nº 1, Tomb Raider – A Origem e mais estreias

A agenda de março nos cinemas brasileiros conta com boas opções para os fãs de ficção científica e fantasia, com as estreias dos longas de ação Jogador Nº 1 e Círculo de Fogo, além do filme da Disney, Uma Dobra no Tempo.

Outra aguardada superprodução deste mês é Tomb Raider: A Origem, remake cinematográfico baseado no famoso título de videogame. Agora, a atriz Alicia Vikander assume a personagem Lara Croft, que foi anteriormente interpretada por Angelina Jolie.

Para quem curte terror e suspense, há as estreias deA Maldição da Casa Winchester e Medo Profundo. Para a criançada chega a adaptação do clássico conto Pedro Coelho, enquanto os jovens poderão conferir Com Amor, Simon, baseado no best-seller “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens” de Becky Albertalli.

Confira a agenda de março para os cinemas brasileiros:

Dia 1º

  • Operação Red Sparrow
    [/li][/ul]

    https://www.youtube.com/embed/b2CRirgAqf8

    Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova luta para sobreviver na era pós soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

    • Projeto Flórida

    https://www.youtube.com/embed/PTemvL4bd9Q

    Com a chegada do verão em Orlando, um mundo de aventura e repleto de possibilidades se abre para um grupo de crianças, liderado por uma menina (Brooklynn Prince) de apenas seis anos. Enquanto eles vivem as maravilhas da infância, os adultos ao seu redor lidam com tempos difíceis.

    • A Maldição da Casa Winchester

    https://www.youtube.com/embed/VtJC3h-xIJQ

    Inspirado em uma história real. Construída durante décadas de forma incessante por Sarah Winchester, herdeira da fortuna dos Winchester, a casa não conhece seu fim. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Mas Sarah não está construindo para si, mas sim para sua sobrinha (Sarah Snook) ou para o brilhante Dr. Eric Price. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterrorizantes deles têm o intuito de se estabelecer com os Winchesters.

    Outras estreias do dia 1º: Motorrad; Duda e os Gnomos; O Filho Uruguaio; Cartas para um Ladrão de Livros.

    Dia 8

    • O Passageiro

    https://www.youtube.com/embed/lCG_1S4YY00

    Neste intenso suspense de ação, Liam Neeson é Michael, um vendedor de seguros que vê a sua viagem diária de trem para o emprego transformar-se numa série de reviravoltas. Depois de ser abordado por uma misteriosa mulher, Michael é forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido no trem antes que este chegue à última parada. À medida que luta contra o tempo para resolver este quebra cabeça, Michael percebe que está preso no centro de uma conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e dos demais passageiros.

    • 15h17 – Trem para Paris

    https://www.youtube.com/embed/O-rvflwGOKs

    No início da noite de 21 de agosto de 2015, o mundo assistiu atônito às notícias de um ataque terrorista frustrado no trem n° 9364 da Thalys a caminho de Paris – uma tentativa impedida por três corajosos jovens americanos que viajavam pela Europa. O filme acompanha a vida dos três amigos, das dificuldades da infância, passando pela descoberta de seu propósito na vida, até a série de eventos improváveis que culminaram com o ataque. Durante essa experiência angustiante, a amizade entre eles, que nunca se abala, tornou-se sua melhor arma, permitindo que eles salvassem a vida de mais de 500 passageiros a bordo. O trio heroico é composto por Anthony Sadler, o soldado Alek Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone, que interpretam a si mesmos no filme.

    • Medo Profundo

    https://youtu.be/Q_VSsWJ1Jms

    De férias no México, duas irmãs estão presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano e terão que lutar contra o tempo para permanecerem vivas.

    • Os Farofeiros

    https://www.youtube.com/embed/XOXpo0PFuwQ

    Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

    Outras estreias do dia 8: Uma Espécie de Família; Torquarto Neto;A Número Um; Gatão da Meia-Noite.

    Dia 15

    • Tomb Raider: A Origem

    https://www.youtube.com/embed/LFOjCmMD3Ng

    Lara Croft é a independente filha de um excêntrico aventureiro que desapareceu quando ela mal tinha chegado à adolescência. Agora, uma jovem de 21 anos sem nenhum foco ou propósito na vida, Lara faz entregas de bicicleta nas caóticas ruas de Londres, ganhando apenas o suficiente para pagar o aluguel. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império global de seu pai com a mesma convicção com que rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente depois de sete anos sem seu pai, Lara busca resolver o misterioso quebra-cabeças de sua morte, mesmo que nem ela consiga entender a sua motivação. Deixando tudo para trás, ela parte em busca do último destino em que ele foi visto: um lendário túmulo em uma mítica ilha possivelmente localizada ao longo da costa do Japão. Mas sua missão não será fácil, já que a jornada para a ilha será traiçoeira. De repente, os riscos não podem ficar mais altos para Lara, que – contra todas as probabilidades e armada apenas com sua mente afiada, fé cega e espírito naturalmente obstinado – deve aprender a ultrapassar seus limites enquanto viaja para o desconhecido. Se sobreviver aos perigos dessa aventura, ela pode enfim encontrar um propósito para sua vida e tornar-se digna do nome Tomb Raider.

    • 12 Heróis

    https://www.youtube.com/embed/0Q9W9vgLa58

    Uma equipe da CIA e as forças especiais vão para o Afeganistão em consequência do ataque de 11 de setembro para desarmar os talibãs.

    • Maria Madalena

    https://www.youtube.com/embed/dUjMrUteLlg

    A história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena (Rooney Mara). Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando a sociedade, sua familia tradicional e o machismo de alguns apóstolos, a jovem junta-se a Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) em sua incansável missão de propagar a fé.

    • Em Pedaços

    https://www.youtube.com/embed/hye1x0FvOoU

    Katia Sekerci (Diane Kruger) é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

    • A Luta do Século

    https://www.youtube.com/embed/xZE7J3uAYkA

    O documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e se tornaram dois dos maiores ídolos do esporte no Nordeste. Nos anos 1990, a rivalidade entre eles colocou Bahia e Pernambuco em pé de guerra. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

    Outras estreias do dia 15: De Encontro com a Vida; Western; Amante por um Dia.

    Dia 22

    • Círculo de Fogo: A Revolta

    https://www.youtube.com/embed/CVwG8htrRYI

    Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast (John Boyega) era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori (Rinko Kikuchi) assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos. Ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor.

    • Com Amor, Simon

    https://www.youtube.com/embed/H0ByZNE6LQ4

    Aos 16 anos, Simon Spier (Nick Robinson) não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus emails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o `palhaço´ da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.

    • Pedro Coelho

    https://www.youtube.com/embed/njFyLnkwNZg

    Em Pedro Coelho, o adorado personagem de histórias infantis chega às telas de cinema em uma irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude. A eterna disputa entre Pedro e o Sr. McGregor (Domhnall Gleason) pelo tesouro em vegetais que está enterrado em seu jardim proibido; fica ainda mais intensa quando ambos passam a brigar pela atenção da vizinha bondosa e amante dos animais (Rose Byrne).

    • Por Trás dos Seus Olhos

    https://www.youtube.com/embed/fXCR8FovC2g

    Gina (Blake Lively) e o marido James (Jason Clarke) têm um casamento quase perfeito. Apesar de sua deficiência, os dois aproveitam uma vida colorida em Bangkok, na Tailândia, onde James trabalha em seguros e Gina explora a vida em um país estrangeiro. Parece que a única dificuldade real que esse casal enfrenta é a dificuldade em conceber uma criança. Quando Gina tem a oportunidade de fazer um transplante de córnea e recupera sua visão, sua vida e seu relacionamento são transformados. É só quando Gina de repente começa a perder a visão novamente que ela finalmente vê a realidade perturbadora de seu casamento e suas vidas.

    Outras estreias do dia 22: A Livraria; A Melhor Escolha; O Dia Depois; Château - Paris.

    Dia 29

    • Jogador Nº 1

    https://www.youtube.com/embed/q_1OJNcTld0

    O filme é ambientado no ano 2045, com o mundo à beira do caos e do colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um amplo universo de realidade virtual criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, ele deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar o tesouro que ele escondeu em algum lugar do OASIS, dando origem a uma competição que envolve o mundo inteiro. Quando um jovem e improvável herói chamado Wade Watts (Tye Sheridan) decide participar da competição, ele entra em uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade, através de um universo fantástico de mistério, descoberta e perigo.

    • Uma Dobra no Tempo

    https://www.youtube.com/embed/GDP3GO1lILI

    Da diretora visionária Ava DuVernay chega Uma Dobra no Tempo, da Disney, uma aventura épica baseada no clássico eterno de Madeleine L´Engle que transporta o público através de dimensões de tempo e espaço, examinando a natureza da escuridão e da luz, e em última instância, o triunfo do amor. Por meio da jornada transformadora de uma garota liderada por três guias celestiais, descobrimos que a força vem de abraçar a individualidade de cada um e que a melhor maneira de vencer o medo é viajar através da luz da própria pessoa.

    Outras estreias do dia 29: Madame; Stromboli; Zama; Deixe a Luz do Sol Entrar

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.