13 estrelas que quase apareceram na trilogia O Senhor dos Anéis

Minha Série
Imagem de: 13 estrelas que quase apareceram na trilogia O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis é uma das maiores franquias já feitas e uma das mais vitoriosas da história do cinema. O projeto começou 8 anos antes de o primeiro filme estrear, em 2001, e foi um trabalho árduo para Peter Jackson adaptar o livro de Tolkien e escolher quem se encaixaria em cada papel. Ao mesmo tempo que Jackson buscava estrelas para alavancar o projeto, ele não queria nomes poderosos como Tom Cruise e Will Smith, que poderiam ofuscar a produção.

Aqui listamos algumas estrelas que tentaram ou recusaram algum papel na franquia da Terra-Média.

1. Warwick Davis como Gimli

Warwick aparece em todos os filmes de Star Wars e, em alguns, desempenha mais de um papel. Por causa de seu trabalho no Episódio I: Ameaça Fantasma, ofereceram-lhe o papel do anão Gimli, mas ele recusou para participar da franquia Harry Potter como professor Flitwick e como vários goblins do banco Gringotes.

2. Vin Diesel como Aragorn

Antes de estrelar a franquiaVelozes e Furiosos, Vin Diesel participou de O Resgate do Soldado Ryan”e era um fã assíduo de RPG, principalmente de Dungeons and Dragons. Movido por essa paixão, ele chegou a fazer vários testes para ser o protagonista de O Senhor dos Anéis, mas não conseguiu o papel.

3. Russel Crowe como Aragorn

Crowe era a segunda escolha na lista de Peter Jackson (vamos falar sobre a primeira depois), principalmente por ser nativo da Nova Zelândia, país onde a trilogia foi produzida. Ele se entusiasmou com o projeto por causa do retorno financeiro, afinal receberia 10% da bilheteria total. Contudo, devido a um conflito de agenda por causa de Uma Mente Brilhante e à incerteza sobre o retorno na bilheteria, Crowe recusou o papel.

4. Sean Connery como Gandalf

O clássico James Bond já tinha a garantia de receber um salário astronômico para ser o icônico mago, mas ele recusou o papel por não entender sobre o que se tratava a história de O Senhor dos Anéis. Curiosamente, ele alegou o mesmo motivo para recusar ser o mago Dumbledore em Harry Potter.

5. Ethan Hawke como Faramir

Hawke era a primeira escolha de Peter Jackson para o papel e ele gostou da ideia, mas por motivos desconhecidos acabou recusando o papel. Aparentemente, ele não queria passar anos comprometidos com um mesmo projeto, ainda mais sendo na Nova Zelândia.

6. Liam Neeson como Boromir

Liam Neeson vinha do sucesso de bilheteria de Ameaça Fantasma e foi indicado para o papel. No entanto, ele leu o roteiro do primeiro filme e recusou a oferta, possivelmente porque não queria entrar em outra franquia em que seu personagem morre no primeiro filme.

7. Jake Gyllenhaal como Frodo

Jake fez testes para o papel com apenas 18 anos em 1999, mas, de acordo com o próprio ator, foram horríveis. Ele disse que nem se preocupou em fazer o sotaque britânico, por achar que não era necessário. Anos depois, ele recebeu uma indicação ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain e se tornou um dos atores mais talentosos da atualidade.

8. Uma Thurman como Arwen/Eowyn

Ela fez os testes ao lado de Ethan Hawke, seu marido na época. Se o ator recusou por causa do longo tempo que passaria na Nova Zelândia, Thurman se viu obrigada a abandonar o projeto por causa de sua gravidez.

9. David Bowie como Elrond/Gandalf

Bowie foi o considerado por Peter Jackson para ser o mago Gandalf, mas o cantor não queria se comprometer com um projeto por tanto tempo e tentou o papel de Elrond. Preocupado com o ambiente do set, principalmente por ter uma grande estrela da música, Jackson recusou a oferta de Bowie.

10. Patrick Stewart como Gandalf

Stewart também era uma opção de Jackson para interpretar Gandalf, mas o ator já estava comprometido com a série de TV e videogame Star Trek: Generation e tinha uma participação grande na franquia X-Men, por isso recusou o papel. Curiosamente, quem assumiu no lugar foi seu melhor amigo, Ian McKellen.

11. Kate Winslet como Eowyn

Kate Winslet é amiga de longa data de Peter Jackson, inclusive estrelou um dos primeiros filmes do diretor, Almas Gêmeas. Após Titanic, Jackson ofereceu o papel para Winslet, mas ela recusou por não querer participar de outro blockbuster em um curto espaço de tempo.

12. Daniel Day-Lewis como Aragorn

Daniel Day-Lewis era a primeira escolha para ser o protagonista da franquia. Peter Jackson e sua equipe fizeram diversas ofertas para o ator, inclusive aumentando o salário consideravelmente, mas ele recusou todas. Daniel é conhecido por fazer poucos filmes e preferir projetos focados em personagens mais profundos e com bastante tempo de tela, para poder desenvolvê-los.

13. Nicolas Cage como Aragorn

Quando começaram os testes para O Senhor dos Anéis, Nicolas Cage era uma das maiores estrelas de Hollywood e só aceitava certos projetos. Ele já tinha recusado ser o protagonista Neo, em Matrix, e também recusou ser Aragorn. De acordo com o ator, isso aconteceu porque ele não queria passar quase 2 anos sem sua família na Nova Zelândia.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.