Roteiro da 8ª temporada de Game of Thrones na web: vazamento ou fanfic?

Minha Série
Imagem de: Roteiro da 8ª temporada de Game of Thrones na web: vazamento ou fanfic?

Já faz quase 1 ano desde que a 7ª temporada foi ao ar, e ninguém aguenta mais de ansiedade. Mas os episódios que vão dar um desfecho à história de Game of Thrones nas telas só estreiam em 2019.

Até lá, a gente tem que se contentar com qualquer notícia que venha dos bastidores da série — e isso normalmente acontece depois que os episódios começam a ser filmados, o que, no caso de GoT, foi em outubro do ano passado.

Sabemos pelo presidente de programação da HBO, Casey Bloys, que, além das extremas medidas de segurança que a emissora vem tomando junto ao set — por exemplo, ninguém mais pode tirar fotos, nada de celular, Instagram etc. —, uma nova decisão quer garantir MESMO que ninguém possa prever o final de uma das mais importantes séries de todos os tempos.

Ele disse no início do ano passado que serão filmados múltiplos finais e que tudo será feito com a maior discrição do mundo. Assim, se qualquer trecho das cenas de encerramento vazar, o público ainda assim não terá certeza de que é de fato o desfecho escolhido.

Um ano antes da estreia, já circulam por aí roteiros inteiros de cada um seis episódios finais. São reais? São vazamento? São fanfic? Ninguém sabe. O fato é que um dos vazamentos tem formato bastante similar ao da 7ª temporada que escapou em 2017 e acabou se mostrando fidedigno.

Nos outros casos, há grandes chances de serem palpites bem organizados de fãs que já começaram a entender um pouco de como funciona a mente de George R. R. Martin.

Reunimos aqui alguns dos desdobramentos que foram narrados nesses roteiros e que têm chance de acontecer — alguns, inclusive, são compartilhados por mais de uma fonte, detalhe que aumenta as chances de serem factíveis.

Preparados? Têm certeza? Não digam que a gente não avisou!

Reunião de família

Ao que tudo indica, Jon e os Stark sobreviventes vão se reunir e lutar juntos. Mais do que isso, parece que finalmente Jon Snow vai ficar sabendo de alguma coisa, e a verdade que todo mundo já conhece há séculos sobre sua natureza será também revelada a ele.

Quem não vai ficar muito feliz ao saber que Jon é na verdade Aegon Targaryen são os Stark — para quem ele vai ser sempre seu irmão Jon Snow — e, principalmente, Daenerys. Afinal, não apenas eles acabaram de compartilhar uma cena de sexo, como também Aegon é superior a ela na linha sucessória, o que tiraria o Trono de Ferro de suas mãos.

Apesar dos conflitos que a revelação tende a despertar, tudo indica que os protagonistas da série vão colocar as diferenças de lado para se dedicarem à verdadeira ameaça que os ronda: os caminhantes brancos.

Um lobo a menos

É sempre importante lembrar que, em se tratando de Game of Thrones, ninguém está 100% a salvo — ainda que as últimas temporadas tenham sido menos rígidas com os protagonistas nesse sentido.

A última grande batalha da série é potencialmente perigosa para eles. Todos os vazamentos que apareceram até agora relatam a morte de um dos Stark, que se despede sempre com grande dignidade. Um fala em Sansa, outro fala em Bran — e que o perderemos logo nos primeiros episódios.

Há também uma chance de que Bran tenha um confronto com o Rei da Noite antes de tudo acontecer e que seu fim seja derivado desse embate.

Um dos vazamentos dá conta inclusive de que eles se encontram embaixo da árvore-coração de Winterfell, e o Rei da Noite revela a Bran sua identidade antes de se tornar um ser do gelo. Bran cria empatia pela história e sofre com a maldade da humanidade, percebendo que talvez os homens precisem mesmo ser exterminados.

Nessa linha de roteiro, Bran teria tomado parte dos atos da criatura durante uma das imersões do passado, falando com Jon e lutando com ele enquanto controla o corpo do oponente.

Winterfell falls under fire

O castelo mais gelado dos sete reinos vai ao chão depois de um ataque de fogo. Em todos os possíveis vazamentos, esse é um fato em comum: sendo o primeiro ponto de defesa depois da muralha, Winterfell tem grandes chances de ser destruída ao primeiro ataque dos caminhantes brancos, especialmente agora que eles têm um dragão.

Junto com a construção, alguns personagens importantes podem morrer. Um dos Stark morre defendendo a fortaleza, junto com uma boa conta de Dothrakis, soldados, homens do Norte e personagens como Beric Dondarion.

E não é só Winterfell que vai virar pó. Um gigante set de filmagem que imita algumas estruturas de Porto Real também aparece em chamas em imagens compartilhadas por fãs da série no Instagram. Ao que tudo indica, a Fortaleza Vermelha é a meta final do exército do Rei da Noite, e a batalha pode sim chegar até lá.

Um Lannister sempre engana alguém

Uma mais improvável linha de roteiro sugere que Tyrion pode trabalhar com Cersei, enviando a ela informações de Winterfell. A história sugere que, ao ter uma conversa privada com a irmã para convencê-la dos perigos que vêm do Norte, Tyrion acaba assustado com a reação da rainha.

Cersei tem um chilique e conta a Tyrion a profecia que ouviu de uma velha bruxa no passado, segundo a qual ela seria assassinada por seu irmão anão. Ele se compadece, e seus instintos familiares prevalecem.

Nos outros "vazamentos", no entanto — que se mostraram mais razoáveis —, Tyrion permanece fiel a seus propósitos e continua acompanhando os Targaryen.

A questão é que os personagens que usam o brasão do leão são bastante incertos. Há tempos os fãs querem ver Cersei pagando a conta de toda a sujeira que fez com quase todo mundo que cruzou seu caminho, enquanto torcem para que Jamie consiga se redimir.

Existem indícios de que na nova temporada Jamie vai fazer novamente jus à sua fama de regicida, tirando a vida de Euron depois que ele se casar com Cersei.

Lobo e Cão seguirão novamente juntos em uma jornada

Arya e o Cão de Caça se reencontrariam em Winterfell e lutariam juntos novamente, embora se odeiem. Mas mais do que isso, em algum momento da 8ª temporada, Arya vai se desgarrar do resto da matilha e seguir sua própria trajetória.

Ela acredita na capacidade de Jon e seu exército de darem conta dos soldados mortos-vivos sozinhos e ruma para o Sul para fechar seu próprio ciclo.

No caos que está Winterfell após um ataque dos caminhantes brancos, quem acaba acompanhando a menina Stark é seu velho companheiro de caminhada, o Cão de Caça — que, afinal, também tem uma montanha de assuntos não resolvidos em Porto Real.

Quem também pode surgir novamente para ajudar sua amiga é Nymeria, que aparece e salva os dois em uma ocasião.

Uma garota tem uma lista para terminar

De todos os nomes da famosíssima lista de Arya Stark, o mais importante e perigoso continua sem ser riscado: Cersei Lannister. É esse o motivo que faz com que a menina deserte da grande batalha para buscar seu desfecho pessoal e terminar sua vingança.

Em um dos roteiros vazados, ela decide fazer isso por conta própria, depois de perceber o quanto Cersei continua incomodando. Em outro, é Jaqen H'ghar que aparece para lembrá-la de que sua missão ainda não terminou.

Para cumpri-la, Arya vai usar mais do que a habilidade com a Agulha: tirará proveito também de sua super capacidade de vestir os rostos das pessoas a quem matou.

Para entrar em segurança em Porto Real, a garota que não tem um nome pode se fingir de Mindinho (Aidan Gillen), chegando a aconselhar a rainha antes de tirar sua vida. Seria assim, inclusive, que ela descobriria a traição de outro personagem importante.

Dança (das cadeiras) dos dragões

Quem sofre vendo animais sendo maltratados já pode ir se preparando porque as chances de termos muito sofrimento para as criaturas mágicas de Daenerys é enorme. Já perdemos Viserion para o lado gelado da força na 7ª temporada; agora só restam dois deles.

Drogon, sempre o mais forte e cheio de personalidade, é quem provavelmente vai resistir ao final. Todos os vazamentos dão conta de que Raeghal não terá muita sorte e será o primeiro a perder a vida. Para evitar que ele tenha o mesmo destino que Viserion, uma magoadíssima Daenerys e um irritadíssimo Jon Snow vão ironicante colocar fogo no corpo do dragão.

Isso acontece bem no começo da temporada, então podemos centrar todas as atenções nos céus aos embates entre Viserion e Drogon.

Uma Targaryen incomoda muita gente. Muitos Targaryen...

Agora que sabemos que Jon também é descendente dessa dinastia, a família que parecia estar a ponto da extinção vai, na verdade, se expandir. Ao contrário do que lhe disseram nas primeiras temporadas, Daenerys pode sim continuar a sua prole e vai engravidar de Jon já na primeira noite que eles compartilharam naseason finale da 7ª temporada.

Teremos uma Khaleesi grávida durante a maior parte dos episódios, o que vai impedir que ela monte seus dragões.

A batalha final deve trazer de volta a Game of Thrones uma parte do elenco que foi desaparecendo ao longo das temporadas anteriores, ao menos para lhes dar um desfecho.

Os Tully (Edmure e o Peixe Negro), os Reed (Howland e Meera), os Sand (Elaria), os Arryn (Robin) e alguns outros nomes que a gente achava que não iriam mais dar as caras podem ressurgir para ajudar nessa temporada.

Os Greyjoy ganharam uma importância maior desde que a figura de Euron se aliou a Cersei e também devem estar em primeiro plano nesses seis episódios finais, mas os destinos de Theon, Yara e do próprio Euron são bastante contraditórios em cada um dos possíveis vazamentos.

Theon é o único que morre em todos — e alguns diriam que já vai tarde, né? —, mas Yara e Euron podem sobreviver, sendo que provavelmente terão uma grande luta entre eles. Yara deve conseguir fugir do cativeiro do tio, mas não sem antes sofrer tudo a que tem direito.

O destino do rei

Os desfechos que os roteiros apresentam a Jon fazem com que esses tais vazamentos pareçam, na verdade, grandes fanfics ou simples especulações que visam enganar a todos. Ou então, talvez parte dos diferentes finais planejados pela produção.

Em um deles, Jon acaba prisioneiro nos calabouços de Cersei, enquanto a rainha decide o que vai fazer com ele e planeja o famoso "tacar fogo em tudo". Afinal, antes ver tudo queimado por fogo vivo do que por fogo de dragões.

Em outro, o mais fantasioso, Jon salva todo mundo em sua batalha final com o Rei da Noite. Ele vence o exército dos caminhantes brancos, mas descobre que há muito mais coisas acontecendo no Norte. Jon viaja para lá para resolver com os outros inimigos que estão por vir, mas nunca mais volta.

Em uma terceira alternativa, a batalha é vencida pelos vivos, mas Jon se recusa a ser rei. Ele então acaba com a tradição das dinastias e decide que precisa ser criado um sistema de governo dos Sete Reinos no qual qualquer um pode se tornar governante — como uma democracia.

Algo bem possível é que os caminhantes gelados não sejam os grandes opositores de Snow e seus aliados, e que Cersei seja, afinal, o grande chefão do jogo dos tronos.

O que vocês acham de tudo isso? Esses possíveis vazamentos parecem plausíveis?

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.