8ª temporada de Game of Thrones: mais spoilers e confirmações

Minha Série
Imagem de: 8ª temporada de Game of Thrones: mais spoilers e confirmações

A gente já fez um verdadeiro festival de previsões e especulações sobre a próxima e última temporada da série mais bem-sucedida de todos os tempos. Mas, se toda essa lista de palpites não foi suficiente para saciar a sua sede de Game of Thrones, reunimos mais alguns detalhes que circulam por aí sobre os próximos desdobramentos.

Vários detalhes foram sendo revelados ao longo dos últimos meses e já contamos em outros momentos aqui no Minha Série.

Já sabemos, por exemplo, que essa vai ser a temporada mais curta, com apenas seis episódios. Nem a primeira foi tão pequena: foram dez capítulos.

Além disso, já está selado e carimbado que só veremos o inverno chegando em 2019 — torcendo para ser começo do ano, hein? Ou seja, serão possivelmente exatos dois anos de espera, já que a última estreou em julho de 2017.

Roteiros circulando

Outra questão que já foi dita pelo presidente de programação da HBO, Casey Bloys, é que diferentes finais seriam filmados, alternativamente, para garantir que o desfecho correto não fosse parar na boca do povo antes da hora.

Nem todo mundo acreditou nessa teoria, no entanto...

Em recente participação no programa Jimmy Kimmel Live, a atriz que interpreta a Arya Stark diz que desconfia dessa história de múltiplos finais: "eu duvido que a gente tenha orçamento para tudo isso!".

Questionada sobre o fato de que a informação veio do presidente de programação da HBO, ela alfinetou: "como bem sabemos, presidentes podem mentir!". Ela contou que o final é supreendente e que, além dela, sua mãe também leu os scripts.

A gente sabe que é difícil de lidar com o fato de que até a mãe da Maisie Williams já sabe o que vai acontecer, mas você ainda não.

A questão é que os atores já estão filmando a série desde setembro de 2017. Portanto, temos aí longos 6 meses nos quais toda a galera do elenco já fez e desfez no set da produção.

Iain Glain, o Sir Jorah Mormont, por exemplo, andou levantando nossas expectativas.

Várias pessoas do elenco fizeram coro a ele dizendo que ficaram maravilhados com a genialidade do roteiro — embora uma executiva da HBO tenha afirmado que nem todo mundo ficou feliz.

Intrusos no set?

Até o Jason Momoa, o já falecido Khal Drogo, fez uma visita ao set de filmagens da nova temporada e postou nas redes sociais falando que, aparentemente, vai ser o maior final de todos os tempos da televisão.

Mas o que ele estava fazendo lá? Será que só visitando ou vai aparecer na temporada, ainda que só nos sonhos de alguém? Daenerys?

Outra atriz que reapareceu perto dos cenários foi Rebecca Van Cleave, a dublê que fez Cersei na cena da Walk of Shame. Teremos outra caminhada da vergonha? Ou cenas de ação envolvendo Lena Headey?

Coadjuvantes como Harry Strickland e Sarra Frey, por sua vez, também foram vistos na região e provavelmente darão as caras em algum momento.

Por trás das câmeras

George R. R. Martin disse que vai ficar um tempo afastado de seu megafrequentado blog, pois está atolado em trabalho, e o mundo inteiro ganhou a esperança de que pelo menos o livro saia antes da próxima temporada — mas é praticamente impossível que isso aconteça.

Ainda que ele já tenha dito que os finais da série e do livro não serão os mesmos, é muito improvável que seu contrato com a HBO permita a publicação das páginas impressas antes do final da ficção televisionada.

Porém, além do criador das Crônicas de Gelo e Fogo, há também muita gente trabalhando para fazer a brincadeira sair do papel.

O perfil A Storm of Spoilers publicou no Twitter quem serão os roteiristas responsáveis pelos seis episódios: Dave Hill escreverá o primeiro, Bryan Cogman o segundo e os quatro finais ficarão por conta de Daniel Brett Weiss e David Benioff.

Já a direção será dividida entre os próprios Benioff e Weiss, além de David Nutter e Miguel Sapochnik.

Por falar em produção, a galera envolvida com a série e a própria HBO já divulgaram que colocarão em andamento um ou possivelmente maisspin-offs de Game of Thrones. Eles não necessariamente se passarão na mesma linha do tempo e não devem trazer de volta personagens dessa história, mas pelo menos utilizarão o mesmo universo.

Não vai ser suficiente, mas mata um pouco da saudade, né?

Gostou das notícias? Continue acompanhando novidades sobre Game of Thrones aqui com a gente!

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão noClube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.