Arquivo X terá ou não uma 12ª temporada?

Minha Série
Imagem de: Arquivo X terá ou não uma 12ª temporada?

À primeira vista, parecia que Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) tiveram um final relativamente feliz no último episódio da 11ª temporada de Arquivo X, exibido na última quarta-feira (21). No entanto, com a saída antecipada da atriz Gillian Anderson, que interpreta a personagem Dana Scully, acabou surgindo a dúvida: haverá ou não outra temporada da série?

Apesar de a série ter sofrido grandes perdas — ela terminou mais uma vez, o filho de Scully, William (Miles Robbins) foi dado como morto, e Skinner (Mitch Pileggi) pode estar também —, Scully surpreendeu Mulder com uma grande revelação de que está grávida.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o criador da série, Chris Carter, se recusou a responder se os acontecimentos do final da temporada foram parte de uma visão de Scully, mas garantiu que, pelo menos para ele, esse não é o final da série.

"É por isso que os roteiristas os chamam de cliffhangers [termo utilizado nas narrativas para indicar um final deixado em aberto]. Não consigo imaginar que a série não possa voltar de alguma forma. Certamente, eles terão uma resposta para essa pergunta", disse ele.

Carter revelou ainda que a visão de Scully no final da temporada não foi planejada para ser o fim da história e que o futuro dos agentes está fora de suas mãos. “Eu não lidei com isso. Certamente, há outras pessoas lidando com isso em outros níveis, ou seja, em nível corporativo", afirmou ele em relação à aquisição da 20th Century Fox Television — detentora de Arquivo X — pela Disney.

Independentemente da continuidade da série, Carter ressalta que ainda há "possibilidades infinitas" para seguir a história. Por exemplo, ele considera que a série poderia ter prequels e brincou de até um possível musical na Broadway.

"Eu acho que os fãs de Arquivo X, os mais hardcores, nunca saberão como a série vai terminar, de fato. Depois do final original da série em 2002, com Mulder e Scully juntos, tivemos a possibilidade de fazer uma nova história em um filme (Arquivo X: Eu Quero Acreditar, 2008), onde uma nova ameaça de invasão alienígena pairava sobre eles. Mais tarde, a série retornou 13 ou 14 anos depois para a televisão nos dizendo que ainda há histórias, e eu sei que isso é verdade, porque eu tenho mais histórias para contar", acrescentou Carter.

Quando questionado sobre o futuro de Mulder e Scully na série, ele respondeu: "Eu revelaria muito se respondesse isso".

Em uma nova entrevista ao Den of Geek, o criador confirmou novamente que “ainda tem mais histórias para serem contadas” e que o FBI não fechou a divisão dos Arquivos X quando terminou a 11ª temporada.

Já em relação à substituição de Gillian, revelou: “Eu não sei como substituí-la, não sei se poderia. Não quero pensar nisso agora”.

Veja também: Arquivo X: temporada mediana dá um novo fim à série fantástica (review)

E você, acha que Arquivo X terá uma 12ª temporada? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.