30 estrelas do cinema que parecem não envelhecer

Minha Série
Imagem de: 30 estrelas do cinema que parecem não envelhecer

Há quem diga que não existe gente feia, mas sim gente pobre. No caso de estrelas do cinema, da televisão e demais celebridades, a falta de dinheiro não costuma ser um problema e, muito por isso, algumas delas parecem não envelhecer nunca. É aquela coisa: se você quer (e pode), provavelmente fará muitos reparos na sua lataria para mantê-la preservada por mais tempo, né?

Mas é claro que não vamos deixar a genética de lado. Tem gente que, com ou sem dinheiro, parece que vive dentro do formol. Entra ano, sai ano e segue igual.

Listamos 30 celebridades que devem fazer aniversário de 5 em 5 anos:

1. Steve Martin

Steve Martin já está com 72 anos de idade, mas seus cabelos brancos estão lá há muito tempo. Por isso mesmo, você provavelmente só o conhece com esta certa aparência de vovô. Após dezenas de filmes nas últimas décadas, ele parece não envelhecer.

Principais filmes: O Panaca, Os Safados, Antes Só do Que Mal Acompanhado, O Pai da Noiva, Os Picaretas, Doze é Demais, A Pantera Cor-de-Rosa.

2. Angelina Jolie

Aos 42 anos de idade, a atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000 segue entre as mulheres mais bonitas do mundo.

Principais filmes: Garota Interrompida, 60 Segundos, Lara Croft: Tomb Raider,Sr. & Sra. Smith, Salt, Malévola.

3. Antonio Banderas

O ator espanhol está com 57 anos de idade e ganhou fama internacional nos anos 90, quando interpretou alguns personagens clássicos, como Zorro, Che Guevara e um mariachi com sede de vingança dirigido por Robert Rodríguez.

Principais filmes: Entrevista com o Vampiro, A Balada do Pistoleiro, Assassinos, Evita,A Máscara do Zorro, Femme Fatale, Frida, Era Uma Vez no México, A Pele que Habito.

Nascida no México, a atriz também deu um belo toque latino em Hollywood a partir da década de 90, se destacando no papel de Carolina, namorada do mariachi Antonio Banderas, e depois como Frida Kahlo no filme que contou a história da artista mexicana.

Principais filmes: A Balada do Pistoleiro, Um Drink no Inferno, Dogma, Frida, Era Uma Vez no México, Bandidas, Gente Grande.

5. Elijah Wood

Você pode não saber, mas Elijah Wood está no cinema desde quando foi um dos menininhos jogando videogame na segunda parte de De Volta para o Futuro. Contudo, foi como Frodo, na trilogia de O Senhor dos Anéis, que sua fama chegou ao ápice. De lá para cá, os anos só parecem ter feito sua barba crescer um pouco.

Principais filmes:O Anjo Malvado, Flipper, Impacto Profundo, O Senhor dos Anéis, Sin City, Hooligans, Uma Vida Iluminada, O Hobbit.

6. Julia Roberts

Julia Roberts foi a atriz mais bem paga do mundo durante boa parte dos anos 90 e 2000, principalmente após sua atuação em Uma Linda Mulher. Dez anos depois, venceu o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em Erin Brockovich.

Principais filmes: Uma Linda Mulher, Um Lugar Chamado Notting Hill, Noiva em Fuga, Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento, Onze Homens e um Segredo, Confissões de uma Mente Perigosa, Jogos do Poder,Closer: Perto Demais, Jogo do Dinheiro.

7. Daniel Day-Lewis

Considerado um dos maiores atores da história, o inglês já está com 60 anos de idade e se aposentou dos cinemas após ter interpretado personagens icônicos e levado três Oscars para casa.

Principais filmes: Gandhi, A Insustentável Leveza do Ser, Meu Pé Esquerdo, O Último dos Moicanos, Em Nome do Pai, Gangues de Nova York, Sangue Negro, Lincoln.

8. Julianne Moore

Aos 57 anos, Julianne Moore também tem um Oscar em sua prateleira recheada de prêmios, mas ainda está na ativa e segue com a mesma cara de quando começou no cinema.

Principais filmes: A Mão que Balança o Berço, O Fugitivo, Assassinos, O Grande Lebowski, Magnólia, Hannibal, Evolução, As Horas, Leis da Atração, Ensaio Sobre a Cegueira, Para Sempre Alice, Jogos Vorazes.

9. George Clooney

Além de ter vencido um Oscar como ator coadjuvante em Syriana, ao longo dos seus 56 anos ainda ganhou outro como produtor em Argo. Sua fama veio ao longo dos anos 90 e na televisão, quando interpretou o Dr. Doug Ross em E.R. (Plantão Médico), mas foi no cinema que alçou voos mais altos, estrelando dezenas de filmes até hoje.

Principais filmes: Um Drink no Inferno, Além da Linha Vermelha, Três Reis, Mar em Fúria, Onze Homens e um Segredo, Solaris, Confissões de uma Mente Perigosa, Boa Noite e Boa Sorte, Syriana, Queime Depois de Ler, Os Descendentes, Gravidade, Jogo do Dinheiro.

10. Lucy Liu

Descendente de pais chineses, a atriz nasceu nos Estados Unidos em 1968, ou seja, está com 49 anos de idade, mas não parece ter nem metade disso. Assim como Clooney, ela ganhou destaque em uma série de TV: Ally McBeal, no caso. Mas foram suas performances em filmes como As Panteras e Kill Bill e sua voz para a Mestre Víbora, em Kung Fu Panda, que a marcaram no cinema.

Principais filmes: Jerry Maguire, Bater ou Correr, As Panteras, Chicago, Kill Bill, Xeque-Mate, Kung Fu Panda.

11. Jackie Chan

Jackie Chan não só não morreu, como chegou a circular por boatos (fake news) tempos atrás, como está vivíssimo aos seus 63 anos de idade. Em 2016, o ator, que é nascido em Hong Kong, foi considerado o segundo mais bem pago do mundo, ficando atrás apenas de Dwayne “The Rock” Johnson. Desde os anos 60, já deu seu show de artes marciais e carisma em mais de 150 obras. E, assim como Lucy Liu, também é o dono da voz de um personagem emKung Fu Panda: o Mestre Macaco.

Principais filmes: O Mestre Invencível, A Vingança do Dragão, O Jovem Mestre do Kung Fu, Projeto China, Armadura de Deus, Mr. Nice Guy – Bom de Briga, A Hora do Rush, Bater ou Correr, O Terno de Dois Bilhões de Dólares, Kung Fu Panda.

12. Meryl Streep

Aos 68 anos de idade, a atriz é considerada uma verdadeira deusa do cinema e já venceu três Oscars em sua longa carreira. Com 21 indicações, é a maior recordista da Academia, assim como do Globo de Ouro, vencendo 8 de 31 indicações. Essa não faz aniversário nem de 5 em 5 anos, mas sim em intervalos de 10 ou 15 anos.

Principais filmes: Kramer vs Kramer, A Escolha de Sofia, A Morte lhe Cai Bem, Adaptação, As Horas, Sob o Domínio do Mal, O Diabo Veste Prada, Mamma Mia, A Dama de Ferro, As Sufragistas.

13. Hugh Jackman

O ator famoso por interpretar o Wolverine parece ter incorporado o poder regenerativo do personagem dos X-Men. Aos 49 anos, o australiano ainda está bastante preservado, mesmo depois de tanta porradaria. E em um dos seus filmes (Fonte da Vida) ele é, literalmente, imortal.

Principais filmes: X-Men, Van Helsing, Fonte da Vida, O Grande Truque, Os Miseráveis, Logan.

14. Halle Berry

Assim como Hugh Jackman, Halle Berry também participou da primeira geração dos X-Men nos cinemas, mas sua personagem Tempestade não ficou tão marcada em sua carreira, muito menos seu papel de “Bond Girl” em um dos inúmeros 007. Com atuações em alguns dramas intensos, como A Última Ceia, ela venceu o Oscar de Melhor Atriz, em 2002.

Principais filmes: Os Flintstones, X-Men, Swordfish – A Senha, A Última Ceia, 007 – Um Novo Dia para Morrer,Na Companhia do Medo, Mulher-Gato,Frankie & Alice, Chamada de Emergência.

15. Idris Alba

O ator inglês de 45 anos ganhou destaque, principalmente, por seus papéis nas séries Luther e The Wire. No cinema, já foi especulado como possível Agente 007, mas foi como Nelson Mandela que ele comprovou que é um dos principais atores do mundo na atualidade. Percebe-se que os poucos fios brancos na barba se multiplicaram nesse tempo, mas não muito mais do que isso.

Principais filmes: Rock’n’Rolla, Thor, Motoqueiro Fantasma, Prometheus,Círculo de Fogo, Mandela – O Caminho para a Liberdade, Vingadores, A Grande Jogada, Depois Daquela Montanha.

16. Reese Whiterspoon

Apesar de ser popularmente conhecida pelo filme Legalmente Loira, foi com os cabelos castanhos que a atriz de 42 anos ganhou um Oscar, após interpretar o grande amor da vida de Johnny Cash: June.

Principais filmes: Segundas Intenções, Psicopata Americano,Legalmente Loira, Johnny & June, Água para Elefantes, Livre.

17. Johnny Depp

Aos 54 anos, o ator é considerado um dos mais versáteis e talentosos de Hollywood, assim como um dos mais problemáticos também. Apesar de tudo que já aprontou na vida, ainda parece estar mais preservado do que deveria.

Principais filmes: Platoon, Edward Mãos de Tesoura, Donnie Brasco, Medo e Delírio em Las Vegas, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Chocolate, Do Inferno, Piratas do Caribe, Era Uma Vez no México, Diário de um Jornalista Bêbado, O Cavaleiro Solitário, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Assassinato no Expresso do Oriente.

18. Michelle Pfeiffer

Michelle Pfeiffer voltou a ganhar destaque em 2017 por sua atuação em Mãe!, já aos 58 anos de idade, mas foi durante os anos 80 e 90 que a atriz viveu seu período de maior fama. Personagens como Elvira, em Scarface, e a Mulher-Gato, no Batman de Tim Burton, marcaram sua carreira para sempre.

Principais filmes: Grease 2, Scarface, O Feitiço de Áquila, Ligações Perigosas, Batman – O Retorno, Mentes Perigosas, Sinbad, Mãe!, Assassinato no Expresso do Oriente.

19. Keanu Reeves

Há quem diga que o eterno Neo, de Matrix, seja realmente uma figura imortal, podendo ser encontrado em diversas pinturas e fotos ao longo da história da humanidade. O que sabemos é que ele está com 53 anos de idade e nasceu na cidade de Beirute, no Líbano. Mas foi nos Estados Unidos, em Velocidade Máxima, que explodiu para o sucesso e conseguiu outros importantes papéis na história do cinema.

Principais filmes: Juventude Assassina, Uma Noite Muito Louca, Caçadores de Emoção, O Pequeno Buda, Velocidade Máxima, Advogado do Diabo, Matrix,Constantine, A Casa do Lago, Os Reis da Rua, O Dia em que a Terra Parou, John Wick.

20. Sandra Bullock

Sandra Bullock tem a mesma idade de Keanu Revees, e ambos estrelaram o sucesso de bilheteria Velocidade Máxima, em 1994. A dupla voltou a contracenar um caso de amor, dessa vez sem muita adrenalina, em A Casa do Lago. Longe dos filmes de ação, a atriz mostrou todo seu talento e beleza em dezenas de obras e venceu um Oscar por Um Sonho Possível, em 2009.

Principais filmes: Velocidade Máxima, A Rede, Quando o Amor Acontece, Forças do Destino, Miss Simpatia, Crash – No Limite, A Casa do Lago, Um Sonho Possível, Tão Forte e Tão Perto,Gravidade.

21. Paul Rudd

Dizem que o bom humor faz bem à saúde, e o ator de 48 anos de idade se destaca, principalmente, por seus personagens em grandes comédias, tanto na TV como no cinema. Ficou popular como o namorado de Phoebe, emFriends, e se consolidou na indústria após os ridiculamente engraçados O Âncora e O Virgem de 40 anos.

Principais filmes: Romeu + Julieta, Wet Hot American Summer, O Âncora,O Virgem de 40 Anos, Uma Noite no Museu, Ligeiramente Grávidos, Ressaca de Amor, Um Jantar para Idiotas, É o Fim, Homem-Formiga.

22. Susan Sarandon

Vencedora de um Oscar de Melhor Atriz, a nova-iorquina já tem 71 anos de idade, mas está longe de parecer vovó. Por sinal, sua parceira em Thelma & Louise, Geena Davis, também está bastante preservada aos 62 anos.

Principais filmes: Atlantic City, As Bruxas de Eastwick, Thelma & Louise, O Óleo de Lorenzo, O Cliente, Os Últimos Passos de um Homem, Dança Comigo?

23. Robert Downey Jr.

Também de Nova York, Robert Downey Jr. fará 53 anos em 2018, com muita disposição para seguir voando por aí com sua armadura de ferro. E não é para menos: entre 2012 e 2015, foi o ator mais bem pago do mundo. Mas muito antes disso, em 1992, ele já havia sido indicado ao Oscar de Melhor Ator, por sua interpretação de Charlie Chaplin.

Principais filmes: Chaplin, Assassinos por Natureza, Garotos Incríveis, Boa Noite e Boa Sorte, Zodíaco,Homem de Ferro, Trovão Tropical, Vingadores.

A atriz ficou famosa no início dos anos 90 como um dos maioressex symbols do planeta por suas atuações em alguns filmes — consideradas ousadas para a época. Segue bonitona até hoje, mesmo com 60 anos nas costas.

Principais filmes: O Vingador do Futuro, Instinto Selvagem, Invasão de Privacidade, O Especialista, Cassino.

25. Tom Cruise

Aos 55 anos, o norte-americano é um dos maiores nomes do cinema, principalmente por alguns personagens icônicos em grandes filmes de ação. Desde que apareceu fazendo manobras pelos ares como Maverick, emTop Gun, o ator já participou de longas que, somados, arrecadaram mais de 9 bilhões de dólares mundialmente.

Principais filmes: Top Gun – Ases Indomáveis, Entrevista com o Vampiro, Missão Impossível, Jerry Maguire, De Olhos Bem Fechados, Magnólia, Minority Report, O Último Samurai, Colateral, Guerra dos Mundos, Trovão Tropical,Jack Reacher, Oblivion.

O Brasil não poderia ficar fora desta lista, até mesmo porque temos representantes de muito respeito para acrescentar a este mundo de “Benjamins Buttons” da vida real:

26. Sônia Braga

Provavelmente a atriz brasileira mais bem-sucedida internacionalmente, Sônia Braga faz sucesso tanto na TV como no cinema, seja aqui ou nos Estados Unidos, desde os anos 80. Já recebeu três indicações ao Globo de Ouro e, recentemente, voltou a ganhar destaque mundial por sua atuação em Aquarius. Nascida em Maringá, no Paraná, ela está com 67 anos de idade.

27. Bruna Lombardi

Você pode não acreditar, mas a atriz já completou 65 anos de vida. A paulistana atuou tanto em novelas como em filmes nacionais, escreveu alguns livros sobre a sua carreira e ainda teve um programa de entrevistas no qual Donald Trump foi um dos participantes.

28. Maitê Proença

Assim como Bruna Lombardi, Maitê Proença também é de São Paulo e dona de uma beleza que dura ao longo dos anos de maneira impressionante. Se você se lembrar, em alguns episódios de Chaves, a dublagem falava o nome dela quando, por exemplo, o Seu Madruga se referia a alguma celebridade bonita da época.

29 e 30. Miguel Falabella e Marisa Orth

Para fechar, um dos casais mais famosos dos anos 90 e começo dos anos 2000 que voltou a contracenar nos últimos anos: Caco Antibes e Magda, do Sai de Baixo. Miguel Falabella, aos 61 anos, e Marisa Orth, de 54, até desfilaram juntos pela Unidos da Tijuca no Carnaval deste ano.

Este texto foi escrito por Marcel Buono via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.