Tudo sobre Troia: A Queda de uma Cidade, minissérie disponível na Netflix

Imagem de: Tudo sobre Troia: A Queda de uma Cidade, minissérie disponível na Netflix

Está disponível na Netflix a minissérie Troia: A Queda de uma Cidade (Troy: Fall of a City), produção da BBC britânica que foi exibida em fevereiro no Reino Unido.

A série, em 8 episódios de cerca de 1 hora de duração, conta a história do cerco de 10 anos da cidade de Troia, no século 13 a.C. Na trama, em busca da mulher prometida por Afrodite, o pastor Páris descobre sua verdadeira identidade e se apaixona por Helena de Esparta, desencadeando a Guerra de Troia.

Resumo da história

Uma história épica de amor e guerra, intriga e traição. Quando Helen e Paris se apaixonam, eles desencadeiam uma série de eventos que ameaçam suas famílias e a cidade de Tróia.

Os mitos que cercam a Guerra de Tróia têm mais de 3.000 anos, mas possuem raízes emocionais e temas atemporais de identidade, amor e vingança. Troia: A Queda de uma Cidade fundamenta esses mitos primordiais da vida e explora as questões universais da existência humana - como as pessoas lutam para manter seu amor e humanidade em meio ao caos e à devastação da guerra.

No elenco estão: Louis Hunter como Páris; Bella Dayne como Helena de Troia; David Threlfall como Priam; Frances O'Connor como Hecuba; Tom Weston-Jones como Hector; Joseph Mawle como Odisseu; Chloe Pirrie como Andromache; Johnny Harris como Agamenon; entre outros.

Trailer legendado de Troia: A Queda de uma Cidade

https://youtu.be/sF2I8tODDMk

Sinopses dos episódios

  • Episódio 1 – “Sangue negro”

Um encontro divino leva o jovem e belo pastor Páris a uma trágica jornada rumo aos jogos da cidade de Troia. Lá, uma verdade surpreendente o aguarda.

  • Episódio 2 – “Condições”

Quando o caso amoroso se torna público, os gregos reúnem um exército contra Troia. Mas Ártemis exige um grande sacrifício para permitir a viagem.

  • Episódio 3 – “Encurralados”

Na esperança de obter alimentos e provisões de seu influente sogro, Heitor empreende uma jornada arriscada à Cilícia, tendo Páris como companheiro.

  • Episódio 4 – “Espólio da guerra”

O descuido de Helena em seu encontro com Aquiles tem consequências devastadoras. O rei Agamenon escolhe a mulher errada como brinquedo.

  • Episódio 5 – “Perseguição”

Páris foge. Pândaro investiga o desaparecimento da criada de Helena. Um espião troiano descobre que os soldados gregos não contam mais com Aquiles e seus homens.

  • Episódio 6 – “Batalha na praia”

As amazonas encontram Páris, que descobre ter um inimigo em comum com elas. Afrodite envia uma mensagem. Os gregos provam do próprio veneno.

  • Episódio 7 – “Doze dias”

Os troianos descobrem um espião grego infiltrado, e o segredo de Helena pode vir à tona. Os gregos conseguem convencer Aquiles a voltar à luta.

  • Episódio 8 – “Oferta”

Numa missão para planejar a próxima ofensiva, os troianos chegam a uma praia e tomam uma decisão que selará seu destino.

Imagens de Troia: A Queda de uma Cidade

Abaixo, você pode conferir o pôster de Troia: A Queda de uma Cidade e a galeria de imagens da minissérie!

Pôster de Troia: A Queda de uma Cidade (Troy: Fall of a City).

Já assistiu ou planeja assistir a Troia: A Queda de uma Cidade na Netflix? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.