8 fatos curiosos sobre The Good Place

Minha Série
Imagem de: 8 fatos curiosos sobre The Good Place

Inferno e Paraíso são relativos, e The Good Place está aqui para ilustrar isso. Na série da NBC — que está disponível na Netflix —, Eleanor (Kristen Bell) morre e vai parar no Lugar Bom, acidentalmente.

Recebida por Michael (Ted Danson), ela é apresentada a Chidi (William Jackson Harper), sua alma gêmea. Mas desde o começo ela sabe que uma vizinhança suburbana em que todo mundo é essencialmente bom não é exatamente seu conceito de um bom lugar para passar a eternidade.

Alguns detalhes e curiosidades sobre a criação da série, no entanto, são superinteressantes!

1. Baseado em fatos reais

Ou melhor, em comportamentos reais. Tomar um sorvete e jogar a embalagem no chão. Entrar na frente de alguém no trânsito sem dar sinal. Furar fila.

Essas e outras atitudes irrtantes do dia a dia inspiraram o criador da série, Michael Schur, a criar um jogo com ele mesmo. Cada vez que alguém fazia algo similar na frente dele, Michael pensava: "perdeu X pontos por isso, senhor".

Isso o fez se questionar: e se existisse um mundo assim, e a gente realmente perdesse pontos com um ser superior pelas coisas erradas que a gente faz?

À parte qualquer tipo de alusão religiosa, ele pensava em algo direto, matemático. E foi assim que surgiu The Good Place.

2. E inspirado em ficções

Segundo Michael Schur, a verdadeira razão pela qual The Good Place existe é um dos criadores de Leftovers e Lost, Damon Lindelof. Fã das duas séries, Schur buscou inspirações em ambas e levou a ideia a Lindelof, que deu várias dicas para aprimorar os primeiros rascunhos.

3. Um arcanjo no elenco

Apesar de tentar ao máximo manter a série afastada de estereótipos religiosos, o criador da série aproveitou diversas referências. Quando descobriu que o Arcanjo Miguel era o responsável por decidir que almas iriam para o céu e quais iriam para o inferno, ele decidiu que esse tinha que ser o nome do personagem de Ted Danson, que até então ainda não tinha um.

4. Contra estereótipos

Jason (Manny Jacinto) é um descendente filipino que vai parar no Good Place por engano, pois tudo o que fazia em vida era tentar fazer um bom som e traficar algumas coisas. Depois de morto, ele foi confundido com um monge budista.

Apesar de a série trabalhar com essa questão de heranças culturais e imigração indiretamente, Jacinto acredita que a série subverte justamente os preconceitos contra outras culturas.

5. Representante de Deus, representado por um crianção

O ator que faz Michael, Ted Danson, é dono de um bom humor invejável. Enquanto o personagem é engraçado naturalmente por seu jeito um tanto desastrado, um tanto sério, o ator é puramente um bonachão, que fica fazendo piadinhas e traquinagens com os colegas.

6. Eleanor não aprende, mas Kristen sim

A protagonista, por outro lado, é bem mais séria. Kristen Bell conta que, desde que a personagem dela começou a ter aulas de Ética com Chidi, a própria atriz começou a se interessar pelo assunto e agora até cita autores em conversas pessoais.

7. Um bom papel, uma personagem detestável

A atriz que interpreta Tahani, Jameela Jamil, não gostava da sua personagem, a princípio. Ela acha a jovem passivo-agressiva — não necessariamente uma pessoa má, mas deveras cruel. Foi só na segunda temporada que a atriz inglesa — que até então era mais focada em apresentação de programas — começou a gostar mais de sua personagem.

8. Vencendo uma jovenzinha

[img size='500']https://media.giphy.com/media/26DN1Uj5gw1jbej2o/giphy.gif[/img]

A atriz e comediante D'Arcy Carden, por outro lado, queria muito o papel de Janet, pois era seu sonho trabalhar com Schur. Depois de fazer o teste e competir com uma jovem atriz de apenas 16 anos, ela ficou impressionada quando a chamaram para o elenco oficial.

No fim, tudo deu certo e resultou nessa divertidíssima série que já está confimada para sua terceira temporada!

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.