House of Cards: Michael Kelly comenta o impacto da saída de Kevin Spacey

Minha Série
Imagem de: House of Cards: Michael Kelly comenta o impacto da saída de Kevin Spacey

Passados 6 meses desde que Kevin Spacey foi afastado da produção por várias acusações de assédio sexual, House of Cards se encontra em fase de filmagens para os episódios de sua sexta e última temporada.

Em entrevista para a Variety, o ator Michael Kelly comentou sobre a série pela primeira vez desde a saída de Spacey, constatando que o desfecho da quinta temporada, com Claire Underwood (Robin Wright) assumindo a presidência dos EUA, foi de grande ajuda para contornar o impasse apresentado.

"Ainda bem que ela era a presidente no final da temporada passada, ou nós estaríamos muito mal. Porém, tudo se ajeitou, e Robin é incrivelmente talentosa", conta o intérprete do assessor Doug Stamper, revelando que agora possui mais cenas interagindo com Wright e que vê essa oportunidade como um aprendizado. "Ter passado todos esses anos aprendendo com Kevin e agora com Robin, como um ator, você não pode exigir mais do que aprender com essas pessoas. Foram as melhores aulas de atuação em 6 anos".

Contando que cresceu junto com seu personagem, Kelly revelou que se despedir de Stamper e da produção se trata de uma questão até mesmo familiar:

"Robin e eu pedimos para a [nossa] última cena ser no último dia porque queremos estar lá com a nossa equipe, mas ao mesmo tempo, agora que eu pedi a eles, estou um pouco apreensivo. […] Meu filho, ele tem 6 anos agora. Ele nasceu quando começamos a série, e eu vi o pessoal da equipe ter filhos também, eles são minha segunda família", disse o ator. "Apenas se despedir desse capítulo da sua vida, vai ser difícil. Dizer adeus ao personagem vai ser duro. Eu não saberei até que de fato aconteça".

Questionado sobre voltar ao set após todas as notícias a respeito de Kevin Spacey, Michael Kelly disse que foi um misto de emoções, ainda mais porque ele estava presente com o ator todos os dias. "Só de voltar para os mesmos estúdios, para os mesmos cenários, tendo como uma óbvia alteração, uma nova presidente, estando naqueles sets com pessoas completamente diferentes, era uma sensação estranha".

O ator afirmou também que os ocorridos foram de "partir o coração em muitos sentidos" e que nunca mais conversou com Spacey. "Tudo o que eu sei foi pelo que eu ouço, mas eu não sei, é difícil. […] Eu ainda não formei minha opinião e não falei sobre isso publicamente."

Sem data de estreia definida, a sexta temporada deHouse of Cards conta com Robin Wright e Michael Kelly no elenco, ao lado de Jayne Atkinson, Patricia Clarkson, Constance Zimmer, Derek Cecill, Campbell Scott e Boris McGiver, além das adições de Diane Lane e Greg Kinnear.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nExperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.