O que significa A Porta em Westworld?

Minha Série
Imagem de: O que significa A Porta em Westworld?

A 1ª temporada de Westworld terminou deixando o parque transformado em um verdadeiro salseiro. Anfitriões se rebelaram, unidos em alianças em prol de derrubar tudo e/ou em busca de encontrar suas trajetórias e respostas pessoais. O Labirinto foi finalmente explicado, mas algumas perguntas ainda estão em aberto.

Segundo Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores da série, o Labirinto era praticamente um título secreto da primeira temporada, e há rumores de que A Porta seria o título da segunda. Mas, que porta?

É claro que, quando uma informação como essa aparece solta na internet, o público vai à loucura, e diversas teorias começaram a surgir. Por exemplo, no segundo episódio de Westworld, William (Jimmi Simpson) passa por uma porta que o leva da estrutura geral para dentro da cidade de Sweetheart. Seria essa a porta à qual eles se referem?

Sem dúvida, seria uma explicação simples demais para uma série complexa e cheia deeaster eggs como Westworld, então a grande aposta é que a porta seja tão metafórica quanto o Labirinto — que acabou se revelando não apenas o brinquedo do filho de Bernard/Arnold, mas também uma metáfora para a jornada dos anfitriões para fora da prisão na qual o parque os inseriu.

É provável ainda que todo esse mistério em torno do tema [já não tão] secreto da segunda temporada tenha relação com a nova narrativa do Sr. Ford (Anthony Hopkins). Os roteiristas e atores falam um pouco sobre isso no vídeo a seguir, no qual discorrem sobre os desdobramentos dos próximos episódios.

https://www.youtube.com/embed/3lCPbCM0tVk&

Nada do que aconteceu naseason finale parece ter desviado da narrativa que Ford elaborou — nem mesmo sua própria morte. Ao que indicam os roteiristas, Ford teria criado o parque como uma forma de lidar ele mesmo com questões que o intrigavam — além do fato de apreciar uma boa história, como o personagem mesmo disse.

E é bastante possível que, assim como Arnold, ele continue participando e coordenando os fatos de dentro de Westworld como ele mesmo um anfitrião.

Outra possibilidade é de que, entre os tantos flashbacks e desvios temporais da narrativa, o espectador seja presenteado com um pouco sobre a vida do homem interpretado por Hopkins. Afinal, não sabemos muito sobre ele, sua trajetória até a criação do parque.

Independente da explicação, os fãs da série já sabem que podem abrir essa porta sem medo, pois o que vão encontrar do outro lado são novos e intrigantes episódios da jornada de Dolores, Maeve e os outros anfitriões.

Veja também:

Este texto foi escrito por Lu Belin via nExperts.