Os 20 personagens mais famosos da TV no momento

Minha Série
Imagem de: Os 20 personagens mais famosos da TV no momento

Você já parou para pensar sobre o que te faz gostar de alguma série? Uma trama bem construída é fundamental, mas nem sempre é o suficiente para manter os espectadores entretidos por uma ou várias temporadas. Não são raros os casos em que os personagens de uma série são capazes de atrair muita atenção e manter o interesse do público, que consegue se envolver com suas experiência, torcer por eles e ter vontade de saber mais sobre suas histórias.

O aplicativo TV Time, que tem cerca de 12 milhões de usuários ao redor do mundo, conseguiu descobrir quais eram os personagens mais populares entre o público neste ano, de acordo com os episódios das 60 mil séries cadastradas. A grande surpresa é que não necessariamente são os protagonistas das séries.

Confira a seguir os 20 personagens de séries mais populares do mundo de acordo com os usuários do TV Time (pode ser que você encontre alguns spoilers, então tenha cuidado):

20. Sheldon Cooper - Young Sheldon

Sheldon Cooper (Jim Parsons) muito provavelmente é o personagem mais conhecido e querido de The Big Bang Theory e, com a série fazendo sucesso há tantos anos, um eventual spin-off parecia inevitável. A série mostra a vida de Sheldon (Iain Armitage) como um garoto prodígio de 9 anos no ensino médio. Young Sheldon teve boas críticas e já foi renovada para a segunda temporada.

19. Denver - La Casa de Papel

A popularidade de La Casa de Papel cresceu de uma hora para a outra, e isso não seria diferente com seus personagens. Denver (Jaime Lorente) tem um passado com drogas e um temperamento explosivo, mas seu grande coração faz com que esteja sempre pronto para ajudar aqueles que ama, especialmente seu pai.

18. Shaun Murphy - The Good Doctor

Shaun Murphy (Freddie Highmore) é um jovem com autismo e savantismo que sai de sua pequena cidade para se tornar um residente cirúrgico no Hospital San Jose St. Bonaventure. Dono de uma memória quase fotográfica, ele é capaz de registrar os mínimos detalhes e mudanças que acontecem ao seu redor, habilidade que usa no seu dia a dia no hospital.

17. Tóquio - La Casa de Papel

Tóquio (Úrsula Corberó) é uma mulher forte e impulsiva que já passou por muita coisa e não tem nada a perder. Começou no mundo do crime com 14 anos e já entrou no esquema do assalto ao banco sendo procurada pela polícia. É uma das principais integrantes do time de criminosos da série.

16. Tommy Shelby - Peaky Blinders

Tommy (Cillian Murphy) é o ambicioso líder da gangue Peaky Blinders de Birmingham, criada meses após o fim da 1ª Guerra Mundial. Shelby serviu na guerra e foi condecorado por sua coragem, mas suas experiências durante o período o deixaram atormentado por pesadelos.

15. Meredith Grey - Grey's Anatomy

A personagem principal de Grey's Anatomy já passou por muitos momentos tristes e felizes durante as 14 temporadas. Meredith Grey (Ellen Pompeo) evoluiu ao longo da série, começando como uma interna e se tornando a Chefe de Cirurgia-Geral, ao mesmo tempo que se via em situações que ajudaram a fortalecê-la como mulher.

14. Joey Tribbiani - Friends

Joey (Matt LeBlanc) é ator, sedutor, dono de um enorme coração e não divide comida. As chances de você ser fã de Friends e já ter falado a frase “how you doing?” em vários momentos ao longo da vida são extremamente altas.

13. Jughead Jones - Riverdale

Em Riverdale, Jughead Jones (Cole Sprouse) é o melhor amigo de Archie (KJ Apa). Dono de uma personalidade questionadora, Jughead precisa enfrentar vários problemas pessoais ao mesmo tempo que se encontra envolvido em mistérios na aparentemente tranquila cidade de Riverdale.

12. Björn - Vikings

A série Vikings é baseada nas sagas de um dos heróis nórdicos lendários mais conhecidos, o Viking Ragnar Lothbrok. Björn (Alexander Ludwig) é o filho mais velho dele e, assim como o pai, é apaixonado por aventuras e quer explorar terras distantes. O exemplo do pai fez com que Björn se transformasse em um excelente guerreiro, líder e explorador.

11. Dean Winchester - Supernatural

De acordo com a pesquisa, Dean é o mais popular dos irmãos Winchester. Desde pequeno, Dean (Jensen Ackles) foi treinado para caçar criaturas sobrenaturais, tarefa que desempenha junto de seu irmão, Sam (Jared Padalecki), há 13 temporadas.

10. Oliver Queen - Arrow

Em Arrow, Oliver Queen (Stephen Amell) é o Arqueiro Verde, um playboy milionário que se tornou herói depois de um naufrágio que o deixou isolado em uma ilha por 5 anos. Oliver retorna à sua cidade natal para corrigir os erros de seu pai, mas precisa esconder sua identidade de herói para proteger as pessoas ao seu redor. A série é baseada no personagem Arqueiro Verde, da DC.

9. Eleanor Shellstrop - The Good Place

Eleanor se encontra no “lugar bom” depois de sua morte, mesmo tendo sido uma pessoa terrível enquanto estava viva. Para provar que merece estar ali de verdade, começa a ter aulas para aprender a ser uma pessoa boa e ética.

8. Barry Allen - The Flash

Barry Allen (Grant Gustin) é um investigador forense que, após ser atingido por um raio em uma explosão de um acelerador de partículas, se torna o Flash, um herói com velocidade super-humana. Allen descobre que não foi o único atingido pela radiação e promete usar seus poderes para proteger Central City.

7. Chandler Bing - Friends

Chandler (Matthew Perry) aparece na lista como o personagem mais popular de Friends. Ao longo das temporadas da série, descobrimos que, por trás do sarcasmo e das piadas frequentes em momentos inapropriados, Chandler é um ótimo amigo e talvez seja um dos personagens mais relacionáveis de Friends.

6. Annalise Keating - How to Get Away with Murder

Annalise Keating (Viola Davis) prova que, por trás de uma personalidade forte e aparentemente inquebrável, existe uma pessoa fragilizada e cheia de conflitos internos. É uma advogada de defesa e professora de Direito renomada que acaba envolvida em uma bola de neve junto com seus alunos depois que um crime misterioso acontece.

5. Sheldon Cooper - The Big Bang Theory

Quem diria que um gênio com habilidades sociais quase nulas seria um personagem tão querido pelo público? Sheldon Cooper (Jim Parsons) é cheio de manias e não consegue identificar sarcasmo, mas acaba sendo adorável graças ao seu jeito específico de olhar e entender a vida.

4. Lucifer Morningstar - Lucifer

Entediado com sua vida como Senhor do Inferno, Lucifer Morningstar (Tom Ellis) renuncia seu reinado e se muda para Los Angeles, onde acaba se envolvendo com o departamento de polícia da cidade depois de um assassinato. Lucifer tem como um de seus poderes a habilidade de fazer as pessoas lhe confidenciarem seus maiores desejos, ao mesmo tempo que é completamente aberto em dizer para todos que é o Diabo em carne e osso (mas muita gente não acredita).

3. Professor - La Casa de Papel

Professor (Álvaro Morte) é o cérebro por trás de toda a operação de roubo da Casa da Moeda, mesmo que seja a pessoa aparentemente menos capaz de ser associada a um plano criminoso. Inteligente e autodidata, planejou cuidadosamente cada detalhe do plano durante anos.

2. Alyssa - The End of the F***ing World

A popularidade de The End of the F***ing World está manifestada no topo desta lista, com os dois personagens principais ocupando as primeiras posições. Alyssa (Jessica Barden) é uma adolescente rebelde e sem freios, que age impulsivamente e foge de casa para encontrar seu pai, que ela acredita ser a pessoa mais legal do mundo.

1. James - The End of the F***ing World

James (Alex Lawther) acredita que é psicopata e vê na aproximação repentina de Alyssa a oportunidade perfeita de cometer um assassinato pela primeira vez. Os dois acabam se envolvendo em situações completamente adversas que testam suas forças e seus sentimentos, fazendo com que James consiga entender melhor quem é de verdade.

Concorda com a lista do TV Time? Deixe seu comentário!

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.