Westworld: episódio tem revelação surpresa já no início e retorno de personagens antigos

Minha Série
Imagem de: Westworld: episódio tem revelação surpresa já no início e retorno de personagens antigos

[Este texto contém spoilers do episódio 2x03 de Westworld]

Se poucas perguntas estavam sendo respondidas nessa 2ª temporada de Westworld, os cinco primeiros minutos de “Virtú e Fortuna”, o episódio 2x03, já nos deram uma nova informação interessante.

Conhecemos a personagem Grace (Katja Herbers) e o... Índia World? Um parque onde a caça de tigres de bengala é possível e toda a decoração remete ao período da exploração britânica na Ásia. Aparentemente, seu nome oficial será “The Raj”. A história de fuga dela explica ao menos o mistério do tigre encontrado no final da season premiere.

Curiosamente, ele não era nenhum dos parques especulados já que não está presente no filme de 1985, no qual a série foi baseada. Os criadores, Lisa Joy e Jonathan Nolan, já confirmaram que a Delos Destinations possui seis parques temáticos contando com Westworld e agora oficialmente fomos apresentados a três deles (não podemos esquecer do Shogun World).

Mas o mais interessante é que agora sabemos que sim, a revolução de consciência dos anfitriões não se limitava ao velho oeste, mas a todos os cenários.

Bernard (Jeffrey Wright) e Dolores (Evan Rachel Wood) se reencontram no episódio 2x03 de Westworld

Outra resposta que tivemos foi sobre o paradeiro de Peter Abernathy! Bernard e Charlotte o localizam desorientado e ainda dentro do parque, mas não conseguem capturá-lo e ele acaba se reencontrando com Dolores.

Começa então um jogo de gato e rato entre a filha do rancheiro e a executiva pela posse do anfitrião. Lembrando que dentro dele estão informações valiosas que a empresa que administra o parque parece valorizar mais do que a vida dos humanos.

Nos eventos que estão acontecendo logo após a revolta (um dos pontos da linha do tempo), os paramilitares comandados por Charlotte conseguem recuperar o robô. Porém, duas semanas depois, encontramos Charlotte e Abernathy não está mais em sua posse.

Maeve (Thandie Newton) e Hector (Rodrigo Santoro) no episódio 2x03 de Westworld

No entanto, uma nova questão que surge é a participação dos nativos americanos da Ghost Nation, que aparentemente tem seus próprios planos e devem ganhar cada vez mais destaque na temporada. São eles que encontram Grace na margem do mar que divide os parques e os quais, descobrimos, não podem ser controlados pelos comandos de voz de Maeve.

Falando nisso, ela e Hector reencontram alguns companheiros da 1ª temporada: a pistoleira Armistice e seus humanos de estimação, Felix e Sylvester, que milagrosamente sobreviveram à carnificina do season finale. Os cinco e Lee Sizemore, que ainda é refém da ex cafetina, chegam ao Shogun World nos minutos finais do episódio.

Com algumas cenas de ação empolgantes (o massacre dos Confederados pelos agentes da Delos e a fuga de Grace) e retornos de personagens queridos, pode-se dizer que esse foi o episódio mais divertido da 2ª temporada até agora, ainda que ela não esteja com o ritmo que gostaríamos ainda. O empolgante na série é montar o quebra-cabeça aos poucos, mas o jogo corre o risco de ficar frustrante se as peças só forem reveladas no final.

O próximo episódio de Westworld vai ao ar no domingo, dia 13 de maio, pela HBO.

Veja também: Westworld: sinopses dos cinco primeiros episódios da 2ª temporada

E aí, o que você está achando da 2ª temporada de Westworld? Comente abaixo.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.