Trapped: tudo sobre a série policial islandesa cheia de neve, crimes e segredos

Minha Série
Imagem de: Trapped: tudo sobre a série policial islandesa cheia de neve, crimes e segredos

Um barco passando por uma cidadezinha islandesa encontra um tronco humano na água. Sem saber a identidade do morto nem onde estão as outras partes do corpo, a polícia local inicia sua própria investigação do assassinato enquanto aguarda a chegada de reforços do distrito.

Se o pacato povoado já fica ouriçado com o fato de que há um assassino entre eles, tudo piora quando uma uma balsa passando por ali fica temporariamente presa graças a uma tempestade de neve. Um criminoso à solta, que ninguém sabe se tem interesse em fazer outras vítimas, a cidade cheia de estranhos: o clima é de pura tensão!

Criada por Baltasar Kormákur,Trapped é uma série de suspense policial eletrizante! Sem saberem o que está acontecendo, os viajantes da balsa ficam acampados em um ginásio de escola em plena tempestade de neve, enquanto o tronco humano é armazenado congelado no frigorífico de um hotel, pois a cidade não tem estrutura para guardá-lo apropriadamente.

E tudo isso é apenas o começo. Em 10 episódios, a primeira temporada de Trapped (disponível pela Netflix Brasil) acompanha um desastrado time de policiais, liderados pelo não muito respeitado Andri Ólafsson (Ólafur Darri Ólafsson). Longe do estereótipo do policial galã, Andri é cheio de problemas reais e não tem superpoderes de herói, mas é muito competente!

E você deve se lembrar do rosto do ator de algumas participações em produções, como True Detective e A Vida Secreta de Walter Mitty, além de trabalhos como a série The Missing.

Em seu time estão Hinrika Kristjánsdóttir (Ilmur Kristjánsdóttir) e Ásgeir Þórarinsson (Ingvar Eggert Sigurðsson), dois oficiais típicos de um pacato vilarejo que não acham que estão preparados para lidar com um crime de cidade grande. Afinal, que policial da Islândia estaria acostumado com isso?

Enquanto várias pessoas começam a agir de maneira suspeita, os policiais vão aos poucos encontrando evidências relacionadas a outro crime do passado da cidade, sobre o qual várias figuras locais parecem saber e esconder algo.

Dramas familiares

Anos antes de tudo isso acontecer, um incêndio em um antigo armazém causado por motivos misteriosos matou uma jovem e deixou seu namorado gravemente ferido. Essa jovem é uma das cunhadas do protagonista, um trauma antigo que assombra a família inteira por décadas. O tabu só piora quando Andri descobre que entre os visitantes que chegaram com a balsa está justamente o ex-namorado dela.

O detetive, que hoje vive com suas duas filhas na casa dos sogros, precisa mediar a confusão da cidade, aguentar a pressão para encontrar o assassino — que pode estar à solta — e ainda lidar com todo o sofrimento e as lembranças reavivadas com o novo crime.

Para tornar a situação ainda pior, sua ex-mulher está voltando à cidade com o namorado atual e promete criar a maior torta de climão até que todo mundo preso em Trapped consiga retomar sua rotina.

Veja abaixo o trailer da série:

https://www.youtube.com/embed/FsSNjrscwpI

Se com tudo isso você não está convencido de que Trapped é uma boa série, some ainda o fato de que você vai passar dez episódios vendo paisagens incríveis de neve e se divertindo com os estranhíssimos nomes dos personagens: Þórhildur, Sigvaldi, Hjálmar, Kolbrún, Eirikur e Kolbrun são apenas alguns.

A segunda temporada de Trapped tem previsão de estreia para outubro deste ano na Islândia.

Este texto foi escrito por Lu Belin via N=Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.