Lethal Weapon: saiba como foi a 2ª season finale, o último episódio de Clayne Crawford

Minha Série
Imagem de: Lethal Weapon: saiba como foi a 2ª season finale, o último episódio de Clayne Crawford

[ALERTA DE SPOILER: este texto contém detalhes do episódio 2x22, o último da temporada de Lethal Weapon]

Com a polêmica por trás da demissão por mau comportamento de Clayne Crawford, o protagonista Martin Riggs, todos estavam se perguntando se o final da 2ª temporada de Lethal Weapon (ou Máquina Mortífera) introduziria também a saída do ator. Resposta rápida? Não.

O último episódio já havia sido gravado antes de todo o desenrolar dos problemas fora da tela, e continuar a série sem uma metade da dupla principal não faria muito sentido, mas ainda assim o encerramento teve uma reviravolta que deixa em aberto o futuro de Riggs.

Entenda o caso antes de continuar a leitura: Clayne Crawford é demitido! Saiba como fica a situação da série

Dito isso, vamos ao episódio.

RECAPITULANDO

Quando o recém nomeado Capitão Murtaugh vai até a casa de Riggs para contar ao parceiro sobre a promoção, os dois são atacados quando alguém dispara várias vezes contra o trailer.

Naturalmente, todos assumiram que Riggs era o alvo do ataque. A surpresa foi que quem estava na mira do assassino era Murtaugh, Trish Murtagh!

A esposa de Roger ficou em perigo quando descobriu que seu colega de trabalho, Alan, era um lavador de dinheiro que estava trabalhando com Nathan Riggs, o maligno pai de Martin.

Riggs Pai a sequestra e exige que ela transfira $ 2 milhões para sua conta. Martin percebe que a única maneira de chegar ao seu pai seria colocar em perigo alguém que ele ama, então ele tira seu meio irmão Garrett da prisão e liga para Nathan.

"A saída é por ali?" Clayne Crawford não voltará a viver Martin Rigg em Lethal Weapon

Todos se encontraram no acampamento de Riggs, onde Nathan concordou em fazer uma troca e ameaça levar a namorada de Riggs, Molly, e seu filho, se o policial não os deixasse ir.

A coisa toda terminou com uma luta Riggs vs. Riggs na praia. Nathan estava quase tirando a vida de seu filho mais velho quando Murtaugh volta (após deixar Trish em segurança) a tempo de salvar seu parceiro. Então, com a ajuda de uma granada conveniente, Murtaugh se livra dos bandidos de Nathan - explodindo o trailer de Riggs no processo - enquanto Riggs deu ao pai um ferimento na cabeça (quase) fatal.

Com isso resolvido, Riggs planejava voltar para o Texas com Molly e seu filho. Então ele diz adeus a Dra. Cahill, depois vai até a casa de Murtaugh, onde a família e os colegas de trabalho de Riggs lhe deram uma festa surpresa de despedida.

Quando ele saiu, ele agradece Roger por salvar sua vida. Então, depois de ligar para Molly e dizer que ele tinha mais uma parada para fazer, Riggs parou no túmulo de Miranda e disse a ela que ela sempre estaria com ele, mas ele estava seguindo em frente.

A 2ª temporada (e a série) poderiam ter acabado nessa cena, teria sido bom para o público e para a produção. Mas teve mais. Ah, se eles soubessem...

O policial distraído leva um tiro enquanto se despede da falecida esposa e nos últimos minutos do episódio vemos ele perdendo muito sangue antes do episódio se encerrar sem uma resolução, que provavelmente viria na próxima temporada.

Vale lembrar que Lethal Weapon ainda não foi renovada para uma 3ª temporada. Caso ela venha a acontecer, o papel de Riggs será reescalado, com outro ator substituindo o problemático Clayne Crawford.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.