Tudo que você precisa saber sobre a série francesa Glacé: The Frozen Dead

Minha Série
Imagem de: Tudo que você precisa saber sobre a série francesa Glacé: The Frozen Dead

Gérard Carré, Pascal Chaumeil e Caroline Van Ruymbeke são os nomes responsáveis pela criação dessa instigante produção francesa disponível na Netflix.

Protagonizada por Charles Berling, Glacé: The Frozen Dead é um suspense policial que se passa em um vilarejo no alto dos pirineus franceses. Com paisagens de tirar o fôlego, a série embarca em um roteiro pesadíssimo temperado com o charme das cidadelas europeias durante o inverno.

Apesar da abertura levemente mística, a história é extremamente pé no chão! Martin Servaz, um investigador policial traumatizado e cheio de fantasmas do passado para assombrá-lo, é chamado para acompanhar um caso no povoado de Saint Martin.

Um estranho assassinato intriga a comunidade quando um cavalo aparece morto no alto de uma montanha cheia de neve. Logo de cara, as pistas direcionam a polícia para Julian Hirtmann (Pascal Greggory), um temido serial killer responsável pela morte de diversas mulheres. O único problema é que ele está preso em uma instituição psiquiátrica.

A mesma instituição psiquiátrica acaba de receber uma nova psicóloga residente, a jovem Diane Berg (Nina Meurisse), que vem obtendo grande sucesso em interrogatórios com pessoas com transtornos e desordens mentais, fazendo com que eles consigam se abrir. O objetivo da novata é justamente chegar aos moradores da ala mais perigosa da clínica, entre os quais está Hirtmann.

Logo de cara, já é possível perceber que Hirtmann e Martin estão conectados pelo passado e que foi ele o investigador que colocou o assassino atrás das grades, mas que nem de longe isso encerrou o caso entre os dois.

Por isso, quando Martin é chamado para investigar a morte violenta do animal, ele é acompanhado por uma nova parceira, a oficial Irène Ziegler (Julia Piaton), uma eficiente policial local. Ela deve garantir que Hirtmann não chegue a Martin, tirando-o do sério — o que desde muito cedo se mostra uma tarefa difícil.

Em apenas seis episódios, Glacé: The Frozen Dead começa aos poucos a desdobrar todos os segredos da cidadezinha, uma vez que o crime incluiu um dos animais favoritos de um herdeiro da região, Eric Lombard (Robert Plagnol). Quando todo mundo conhece todo mundo, as coisas começam a esquentar muito rápido.

As pessoas estão agitadas, antigos segredos começam a vir à tona, pessoas passam a parecer suspeitas, tudo que um bom suspense precisa para deixar o público tenso e cheio de curiosidade. Para quem é fã do gênero, a série lembra em parte produções como The Killing e Broadchurch, por exemplo, mas adicionando a elas o sotaque e o charme franceses!

Confira o trailer original da produção, que está disponível na Netflix brasileira.

https://www.youtube.com/embed/HlxBOtFJn_s

Ainda não há previsão de uma segunda temporada, mas o final da primeira definitivamente deixa abertura para isso. Se ela for sair, não deve acontecer antes de 2019, já que a primeira estreou no ano passado.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.