Vingadores 4: lista de personagens que retornam, quem não volta e mais rumores [SPOILERS]

Imagem de: Vingadores 4: lista de personagens que retornam, quem não volta e mais rumores [SPOILERS]

Atenção! O texto a seguir é destinado aos fãs que já assistiram ao filme Vingadores: Guerra Infinita e discute tramas importantes da produção. A matéria traz também rumores e especulações sobre Vingadores 4 que podem ser considerados SPOILERS!

O final de Vingadores: Guerra Infinita deixou muitos fãs chocados com as consequências do estalar de dedos de Thanos, dizimando metade do universo e desintegrando alguns dos super-heróis mais queridos do público.

Uma coisa é certa: muitos desses personagens vão retornar em Vingadores 4, continuação prevista para chegar aos cinemas em abril de 2019 (exatamente um ano depois de Guerra Infinita).

Os dois filmes da saga com Thanos foram rodados em sequência pelos diretores Anthony e Joe Russo, o que ajudou a manter grande parte dos segredos das produções. Porém, algumas informações vazaram e nos ajudam a ter pistas do que esperar da “revanche” dos heróis contra o Titã Louco.

Abaixo, listamos os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel e o que podemos esperar (ou não) deles em Vingadores 4.

  • Homem de Ferro

O que sabemos: Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, Tony permaneceu vivo junto com Nebulosa em Titã, após ter visto Star-Lord, Doutor Estranho e o Homem-Aranha se desintegrarem no ar. Com a grande popularidade do personagem, Homem de Ferro é uma presença garantida em Vingadores 4.

Rumores: Fotos do set de gravação mostraram Robert Downey Jr. vestindo a mesma camiseta da banda Black Sabbath que seu personagem usou em Os Vingadores (de 2012). Há uma forte especulação de que Vingadores 4 apresentará os super-heróis em uma trama de viagem no tempo ou em realidades alternativas, como forma de desfazer o estalar de dedos de Thanos.

  • Capitão América

O que sabemos: Steve Rogers foi um dos heróis poupados do ato final de Vingadores: Guerra Infinita, mas viu seus maiores amigos desaparecerem após Thanos completar a Manopla do Infinito.

Rumores: Assim como o Downey Jr., Chris Evans foi flagrado no set usando o antigo uniforme do Capitão América (da época de Os Vingadores), reforçando a ideia de que há alguma cena situada no passado em Vingadores 4. Diferente dos outros Avengers, porém, há uma especulação maior sobre a morte de Steve Rogers no próximo filme.

  • Thor

O que sabemos: O Deus do Trovão deveria ter mirado na cabeça de Thanos para impedir o terrível ato do Titã Louco! Apesar disso, Thor e sua Rompe-Tormentas ainda são as melhores armas para matar o vilão.

Rumores: Depois da reinvenção do personagem em Ragnarok, dificilmente a Marvel vai querer se livrar de Odinson muito cedo. Chris Hemsworth também foi visto no set de Vingadores 4 caracterizado como na época do primeiro Vingadores (de cabelos longos e com Mjölnir nas mãos!).

  • Homem-Aranha

O que sabemos: Peter Parker não “se sentiu muito bem” ao final de Guerra Infinita e morreu nos braços de Tony Stark, mas sabemos que Tom Holland continuará no papel do cabeça-de-teia na sequência de De Volta ao Lar (que abre a Fase 4 do MCU e cuja trama se inicia minutos depois da conclusão de Vingadores 4!). Vale lembrar também que o ator tem contrato para participar de três "filmes de equipe" a Marvel - sem contar Homecoming – e foram só dois até agora.

Rumores: É bastante plausível que a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que será o primeiro filme a estrear depois de Vingadores 4, mostre Peter Parker retornando à vida em Nova York após os super-heróis conseguirem reverter o estalar de dedos de Thanos de Guerra Infinita.

  • Hulk

O que sabemos: O Gigante Esmeralda foi visto – ainda que brevemente – em Vingadores: Guerra Infinita, enquanto se negava a aparecer para ajudar Bruce Banner na batalha em Wakanda. O ator Mark Ruffalo já havia confirmado que Vingadores 4 representaria o final de um arco do personagem que iria de Ragnarok até a conclusão da luta contra Thanos.

Rumores: Hulk deve voltar em Vingadores 4, possivelmente com uma conciliação entre as personalidade de Hulk e Banner. O ator Mark Ruffalo também foi visto no set da produção usando traje de captura de performance, sinalizando o retorno do Gigante Verde.

  • Viúva Negra

O que sabemos: Natasha foi mais uma sobrevivente da Guerra Infinita e deverá ter um papel importante junto com os demais integrantes originais dos Vingadores para reverter a ação de Thanos e trazer os outros heróis de volta à vida.

Rumores: A Marvel estaria considerando um filme solo da personagem, com Scarlett Johansson interessada no projeto, o que nos faz pensar que a Viúva Negra irá sobreviver aos eventos de Vingadores 4 (a não ser que o suposto filme solo seja uma prequel, não é mesmo?).

  • Feiticeira Escarlate

O que sabemos: Wanda tem provavelmente a narrativa mais dramática de Vingadores: Guerra Infinita, sendo obrigada a destruir seu amado Visão para impedir que Thanos completasse a Manopla do Infinita; apenas para, em seguida, ver o Titã voltar no tempo e retirar a Joia da Mente da cabeça de Visão. Não bastasse toda essa tragédia, ela também vira pó com o ato final de Thanos.

Rumores: A verdade é que estamos apenas começando a ver a Feiticeira Escarlate nos cinemas. Nos quadrinhos, a personagem é uma das figuras mais importantes do mundo dos Vingadores. E vale saber que a atriz Elizabeth Olsen tem contrato para mais filmes na Fase 4 do MCU. Ufa!

  • Visão

O que sabemos: Apesar dos esforços dos Vingadores de retirar e destruir a Joia da Mente da testa do Visão antes da chegada de Thanos, o androide sintético não sobreviveu ao ataque do Titã Louco e teve sua cabeça destruída ao final do filme.

Rumores: Há quem acredite que não vimos o fim do Visão ainda! A pista sobre isso pode estar na cor esbranquiçada que o personagem apresenta depois de ter a Joia arrancada de sua testa. Nos quadrinhos, o Visão havia sido desmantelado por Immortus e, após ser remontado por Hank Pym, passou a assumir uma cor pálida!

  • Heimdall

O que sabemos: O Guardião da Bifrost foi a primeira vítima eliminada no filme Vingadores: Guerra Infinita, tendo como último ato heroico o envio do Hulk para a Terra.

Rumores: O ator Idris Elba se despediu oficialmente do personagem através de um tweet dizendo que sentirá falta de fazer parte da família Marvel.

  • Loki

O que sabemos: O Deus da Trapaça e irmão adotivo de Thor já enganou a morte diversas vezes antes, mas Thanos foi enfático ao dizer, logo após esgoelá-lo, de que agora não haveria mais ressuscitação.

Rumores: A morte de Loki parece definitiva, mas se a trama de Vingadores 4 realmente for uma viagem no tempo envolvendo a batalha de Nova York, então é bem possível que veremos Loki em cenas de flashback.

  • Gamora

O que sabemos: A filha de Thanos foi o sacrifício necessário para o Titã Louco conseguir a Joia da Alma. Sua morte é um dos eventos mais chocantes de Vingadores: Guerra Infinita, com grande efeito para sua equipe dos Guardiões da Galáxia.

Rumores: Considerando a importância da personagem, é difícil imaginar que ela não volte à vida. Talvez exista uma maneira de “devolver” a Joia da Alma, ou talvez Gamora esteja apenas “presa” no Mundo da Alma (Necrópolis). Por outro lado, revivê-la pode tirar o peso dramático de Guerra Infinita, e talvez seja melhor para o Universo Marvel que ela permaneça morta!

Há rumores de que a atriz Zoe Saldana vai participar das regravações de algumas cenas de Vingadores 4, mas ao mesmo tempo sabemos que ela estará ocupada nos próximos anos com as filmagens das várias sequências de Avatar! E agora?

  • Skrulls

O que sabemos: O filme da Capitã Marvel, que será lançado em março de 2019 (antes de Vingadores 4, portanto), irá apresentar uma trama que se passa nos anos 90 apresentando a heroína em um confronto contra a raça alienígena Skrull – seres capazes de mudar de aparência e se passarem por outras pessoas!

Rumores: Um boato mais recente indica que os Skrulls terão um pequena participação em Vingadores 4 aparecendo em uma sequência na qual Ronin (a nova identidade do Gavião Arqueiro) luta contra a máfia japonesa Yakuza! Parece bem estranho, né?

Mas há também rumores de que Vingadores 4 pode dar início à narrativa Invasão Secreta (ou Invasão Skrull), que nos quadrinhos mostrava os Skrulls infiltrados na Terra! Há quem diga até mesmo que um dos super-heróis do MCU é um impostor Skrull. Será?

  • Adam Warlock

O que sabemos: Nos quadrinhos da Marvel, o poderoso Adam Warlock tem papel fundamental na luta contra Thanos durante a Saga do Infinito. No Universo Cinematográfico da Marvel, Adam Warlock foi brevemente apresentado na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2, como uma criação de Ayesha.

Rumores: Apesar da conexão de Adam Warlock com a Guerra Infinita, os diretores de Vingadores 4 informaram que o personagem não irá aparecer na produção. Warlock deverá ser visto novamente apenas em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

  • Rocket

O que sabemos: Curiosamente, Rocket é o único membro dos Guardiões da Galáxia que foi poupado pelo estalar de dedos de Thanos. Após uma jornada épica – e muito divertida, diga-se de passagem – ao lado de Thor (o “anjo pirata”), Rocket teve um fim amargo vendo Groot se despedaçar aos seus olhos.

Rumores: Rocket deve se unir aos Vingadores originais para encontrar uma maneira de reverter as ações de Thanos e trazer sua equipe de volta à vida. O personagem deve também estrelar Guardiões da Galáxia Vol. 3 ao lado dos companheiros.

  • Groot

O que sabemos: Groot já havia se sacrificado no primeiro Guardiões da Galáxia, mas renasceu (como uma nova versão) e estava na fase adolescente durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Segundo o diretor da equipe intergaláctica, James Gunn, as palavras finais de Groot para Rocket, quando estava se desintegrando, foram um chamado ao “pai”.

Rumores: Groot também deve retornar à vida junto com os demais personagens que se desintegraram no estalar de dedos de Thanos. Resta saber se voltará com a mesma forma ou em outra etapa de crescimento.

  • Pantera Negra

O que sabemos: O rei de Wakanda virou pó na frente de uma incrédula Okoye, deixando a nação africana sem seu líder. Não há notícias de Shuri, a irmã de T’Challa, mas queremos acreditar que ela esteja bem.

Rumores: Com o sucesso estrondoso do primeiro filme, Pantera Negra 2 é uma certeza. A Marvel informou que a sequência está nos seus planos, mas não confirmou oficialmente a produção. O que importa é que T’Challa irá retornar – esperamos que com Shuri e toda Dora Milaje ao seu lado.

  • Star-Lord

O que sabemos: Star-Lord, assim como quase toda equipe de Guardiões da Galáxia, sofreu as consequências do estalar de dedos de Thanos. Peter Quill precisou ainda lidar com a notícia da morte de sua amada Gamora, o que teve um custo alto no confronto dos heróis contra o Titã Louco.

Rumores: É difícil saber quanto Star-Lord será cobrado por não se controlar quando a equipe estava próxima de vencer Thanos e retirar sua Manopla do Infinito. O que é certo é que o personagem estará de volta para liderar seu time em Guardiões da Galáxia 3, ainda que o diretor James Gunn tenha comentado que haverá mudanças na formação da equipe.

  • Doutor Estranho

O que sabemos: Após analisar milhares futuros possíveis e ver que em apenas um cenário eles venceriam Thanos, o Mago Supremo entregou a Joia do Tempo para o Titã e sofreu as consequências do poder da Manopla do Infinito completa.

Rumores: É bastante provável que a versão “vencedora” que o Doutor Estranho viu seja exatamente esta que estamos acompanhando – já que esta seria a única maneira de derrotar o vilão.

  • Bucky

O que sabemos: Depois de ser torturada por Thanos para que ele conseguisse a informação sobre a localização da Joia da Alma, Nebulosa se viu sozinha com o Homem de Ferro em Titã após a desintegração dos outros heróis.

Rumores: Nos quadrinhos, Nebulosa tem um papel importantíssimo na luta contra Thanos, e a atriz Karen Gillan sugeriu que sua personagem será fundamental também na adaptação da Saga do Infinito nos cinemas. Certamente, Nebula buscará vingança pelo destino de sua irmã adotiva.

  • Homem-Formiga e Vespa

O que sabemos: Homem-Formiga e a Vespa é o próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas e provavelmente teremos as primeiras pistas sobre como os heróis vão lidar com as ações de Thanos. É esperado um retorno ao Reino Quântico, onde a dupla deverá resgatar Janet van Dyne, a Vespa original e mãe de Hope, que será interpretada por Michelle Pfeiffer.

Rumores: Depois de serem deixados de fora de Guerra Infinita, Homem-Formiga e Vespa vão fazer parte da trama de Vingadores 4. O mais curioso é que o ator Paul Rudd foi visto no set durante as gravações daquelas cenas que retornam à batalha de Nova York, o que reforça o boato de que Vingadores 4 apresentará viagens no tempo!

Outra curiosidade envolvendo a turma de Homem-Formiga é a escalação de uma atriz mais velha (Emma Fuhrmann) para interpretar a filha do herói, Cassie Lang – que nos quadrinhos se torna a heroína Estatura! –, o que pode significar um salto significativo no tempo. Será? Há ainda a possibilidade de Hank Pym aparecer em Vingadores 4, talvez para acertar sua birra com a família Stark.

  • Gavião Arqueiro

O que sabemos: Gavião Arqueiro se aposentou após os eventos de Guerra Civil e ficou de fora da Guerra Infinita.

Rumores: O ator Jeremy Renner foi visto com o visual de Ronin, a nova persona de Clint Barton, no set de filmagens de Vingadores 4, então sabemos que alguma coisa provocou o personagem a sair da aposentadoria – talvez sua família tenha sido vítima de Thanos? E, como falamos anteriormente, talvez ele tenha uma narrativa junto aos Skrulls.

  • Valquíria

O que sabemos: Um dos grandes destaques de Thor: Ragnarok, a personagem Valquíria não deu as caras (nem as espadas) em Guerra Infinita. Apesar de o filme começar imediatamente após o ataque de Thanos às naves asgardianas, sabemos que Valquíria está viva.

Rumores: Há certa expectativa por parte dos fãs de que Valquíria se junte aos super-heróis em Vingadores 4 para ajudar na luta contra Thanos. Nada foi confirmado até o momento, mas sem um Thor 4 anunciado, seria um desperdício não aproveitar mais esta heroína.

  • Capitã Marvel

O que sabemos: Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, Nick Fury disparou uma mensagem chamando a Capitã Marvel. O filme solo da heroína será lançado antes de Vingadores 4 apresentando a personagem em uma trama nos anos 90 combatendo os Skrulls.

Rumores: Capitã Marvel pode ser a força que os Vingadores precisam para restaurar a ordem do mundo, mas alguns fãs acreditam que a cena pós-créditos seja um prelúdio da Invasão Secreta, com Nick Fury desconfiando - por engano - que as pessoas se desintegrando represente uma ação dos Skrulls.

  • Thanos

O que sabemos: Thanos voltará... informou a legenda ao final de Vingadores: Guerra Infinita. Vale lembrar, porém, que ele terminou sua jornada atrás das Joias do Infinito bastante enfraquecido, aparecendo com o braço todo destruído depois de estalar os dedos e usar toda a energia para dizimar metade do universo.

Rumores: Thanos deve precisar de um tempo para se recuperar e curtir a visão de seu paraíso imaginado (como vimos no fim de Guerra Infinita). Mas há quem acredite que Thanos tentará encontrar uma maneira de trazer Gamora de volta à vida – e isso poderá ser sua ruína.

  • E ainda...

O que sabemos: Vingadores 4 deverá mostrar os super-heróis sobreviventes em uma missão para derrotar o vilão Thanos e encontrar uma maneira de trazer os outros de volta à vida.

Rumores: O plano dos super-heróis pode envolver uma viagem ao Reino Quântico, em realidades alternativas ou talvez no tempo. Isso pode trazer de volta não apenas os heróis que morreram no estalar de dedos, mas outras figuras que faleceram muito tempo atrás no Universo Marvel, como Mercúrio, Ossos Cruzados e outros personagens.


Leia também:


O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.