Quais foram os finais de temporada mais tristes de Grey's Anatomy?

Minha Série
Imagem de: Quais foram os finais de temporada mais tristes de Grey's Anatomy?

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Preparem os lencinhos: mais uma season finale de Grey's Anatomy está chegando no próximo dia 17 de maio. Só quem já passou por isso 13 vezes até agora sabe bem o que nos aguarda. E otrailer do penúltimo episódio já adiantou um pouco do que vai acontecer.

Enquanto esperamos por ele, que tal relembrar todos os finais de temporada até agora? Veja quais foram os mais tristes, do mais ameno até o mais pesado!

1ª Temporada - "Who's Zoomin'Who?"

Season finale por acidente, o episódio nove encerrou a temporada prematuramente. Acontece que, por questões de organização da emissora, o seriado foi finalizado cinco capítulos antes da hora.

Talvez por isso essa temporada tenha tido o final mais tranquilo da história da produção — e, ainda assim, ele já deu o tom do que poderia vir pela frente, com Addison fazendo sua entrada triunfal e dizendo para Meredith: "Eu sou Addison Shepherd. E você deve ser a mulher que vem dormindo com meu marido".

Whaaaat?

4ª Temporada - "Freedom"

Derek e Meredith continuam no seu habitual vai e vem durante a temporada inteira. Os residentes e atendentes precisam salvar a vida de um adolescente preso no cimento. Izzie ganha a responsabilidade de cuidar da Clínica Denny Duquette, e George recebe uma segunda chance!

O episódio "Freedom" é cheio de esperança e boas perspectivas, com Izzie e Alex se aproximando e Meredith construindo a famosa casa de velas para Derek.

7ª Temporada - "Unaccompanied Minor"

O episódio 22 dá a Meredith e Derek o que eles vêm tentando conseguir há meses: Zola! Uma pena que isso acontece exatamente quando eles tiveram uma briga gigantesca. Cristina descobre que está grávida, e Hunt a expulsa de casa quando ela diz que pretende abortar. Uma confusão, mas a gente sabe que vai ficar tudo bem.

9ª Temporada - "Perfect Storm"

Uma tempestade terrrível assola Seattle no meio da noite, e Meredith entra em trabalho de parto. É claro que ela só podia dar à luz em uma situação complicada, senão não seria Grey's Anatomy. Além disso, médicos precisam fazer cirurgias no escuro, enquanto parte da equipe sai para resgatar passageiros de um ônibus prestes a explodir no meio da estrada.

12ª Temporada - "Family Affair"

Amelia e Hunt se casam, mas não sem um monte de drama envolvido. April tem seu filho na mesa da casa de Meredith. Jo não aceita casar com Alex — por já ser casada, mas não pode contar a ele. E é assim que ele vai até a casa da namorada, encontra DeLuca na cama ajudando-a e pensa que é outra coisa acontecendo.

13ª Temporada - "Ring of Fire"

Um assassino está internado no Grey Sloan Memorial Hospital sem que os médicos saibam disso. Quando acorda, ele percebe que precisa fugir, não importa o que aconteça. No meio do caminho, Stephany e uma paciente são feitas reféns. Para escapar, ele causa uma explosão que quase mata metade do hospital. Ela sobrevive, mas acaba desistindo dessa vida deGrey's Anatomy.

3ª Temporada - "Didn't We Almost Have it All?"

Callie decide ter um bebê com George, que, ao mesmo tempo, ouve de Izzie que ela o ama e que descobre que não passou no teste de residente. No episódio 25, Callie vira chefe dos residentes, Ava ganha alta e deixa Alex confuso, e Adele perde um bebê aos 52 anos.

Por um momento, achamos que o fundo do poço desse episódio ia ser Mamma raspando as sobrancelhas de Cristina, mas as coisas começam a ir por um caminho sem volta de tristeza. No fim, é Burke que a deixa no altar, e não Cristina que o abandona, contrariando as expectativas. Choramos? Choramos! E também conhecemos Lexie, a nova Grey da série!

11ª Temporada - "You're my home"

Sem Cristina e depois da morte de Derek no episódio "How to Save a Live", Meredith está completamente perdida, tentando seguir a vida. Uma tragédia mata dezenas de pessoas, e o setor de trauma está daquele jeito! Amelia, Maggie e Meredith têm um fechamento depois da morte de Shepherd.

10ª Temporada - "Fear (of the Unknown)"

Dançando para não chorar. É assim que todos terminamos a 10ª temporada de Grey's Anatomy. Depois de dez anos sendo "a pessoa" uma da outra, Cristina e Meredith finalmente se despedem, com Yang indo embora para assumir o projeto de Burke.

Dá para ser mais triste do que isso? Dá, sim: veja os quatro a seguir.

2ª Temporada - "Losing my Religion"

A 2ª temporada é encerrada com seu episódio de número 27. Isso mesmo que você leu: 27! Depois de uma longa e tumultuada sequência de acontecimentos, Izzie se apaixona por Denny e aceita se casar com ele. Tudo está prestes a acabar bem, com uma formatura em andamento e todo mundo vestido de gala, até que Denny tem um derrame — depois de lutar durante vários anos para conseguir um novo coração.

Que a desidratação comece!

6ª Temporada - "Death and All His Friends"

Nos episódios 23 e 24 da 6ª temporada, um atirador causa um dos episódios mais tensos da história de Grey's Anatomy. Traumatizado pela morte da esposa durante um tratamento no Seattle Grace, Gary invade o hospital com o objetivo de tirar a vida de Weber, Derek e Lexie.

No caminho, no entanto, ele mata todos os residentes e cirurgiões que consegue encontrar, acerta em Alex, quase dispara contra Bailey e, finalmente, chega a Derek. A cena dele atirando em Derek na frente de Meredith é apavorante; depois, quando Cristina tem que operar Derek com uma arma na cabeça, é surreal.

Hunt acaba baleado também e, no meio de tanto pânico, Meredith, que tinha acabado de descobrir que estava grávida, perde seu bebê antes mesmo de contar a Derek.

5ª Temporada - "Now or Never"

Izzie teve câncer e recebeu suporte de toda a sua equipe de residentes, Karev e ela estão finalmente casados, e Bailey consegue a vaga no programa de pediatria. Hunt já está na jogada, e ele e Cristina estão juntos.

Mas nada disso importa nesse episódio 24, porque é sem dúvida um dos mais tristes de todos os tempos. Um desconhecido chega de ambulância e é tratado pelos médicos, até que eles finalmente descobrem que ele é George O'Malley, o 007.

As cenas finais do episódios são icônicas, com Izzie e George entre a vida e a morte, a emblemática cena do elevador, até que George não volta mais. Definitivamente no Top 3 de episódios mais emocionantes e tristes de todos.

8ª Temporada - "Flight"

Meredith, Cristina, Derek, Mark, Lexie e Arizona estão em um avião quando um terrível acidente acontece. Naquele que consideramos o episódio mais desesperador e angustiante de todos os tempos, Arizona tem um ferimento forte que mais tarde vai resultar na perda da perna, Cristina tem um ombro deslocado, e Derek machuca seriamente a mão.

Porém, mais do que isso, Mark e todos nós precisamos nos despedir de Lexie, personagem que aprendemos rapidamente a amar. O próprio McSteamy acaba sucumbindo algum tempo depois, já no início da temporada seguinte.

E para você, qual é o episódio mais triste de todos?

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.