Shadowhunters: final da metade da 3ª temporada tem mais perdas do que vitórias [SPOILER]

Minha Série
Imagem de: Shadowhunters: final da metade da 3ª temporada tem mais perdas do que vitórias [SPOILER]

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DOS EPISÓDIOS 3x09 e 3x10 DE SHADOWHUNTERS

A midseason finale da 3ª temporada de Shadowhunters não foi fácil para nenhum dos personagens. Todos tiveram que fazer algum tipo de sacrifício para livrar Jace do controle de Lilith e da possessão do The Owl.

A boa notícia: eles conseguiram. A má? São muitas, por isso, vamos começar pelo início.

Clary conseguiu evitar sua pena de morte ao reviver Valentine e conseguir informações dele sobre como encontrar e acabar com Lilith. Mas não se preocupe, ela matou o pai (de novo) em seguida e é pouco provável que voltemos a ver ele, afinal, o novo vilão da série é Jonathan. Lembram dele?

Clary escapou da sentença de morte, mas não adiantou muito...

Clary chega com Simon ao esconderijo de Lilith, que consegue trazer o filho demoníaco de volta à vida, mas só por um breve instante, já que ao atacar Simon (com a marca de Cain ainda em sua testa) ela causa uma explosão que supostamente mata ela, Clary e Jonathan no processo.

Pausa aqui. Se você realmente acha que Clary e Jonathan estão mortos, não deve se lembrar de que estamos falando de Shadowhunters. Ninguém nunca está morto de verdade, e estamos falando da protagonista e do principal vilão aqui. Sem necessidade de lamentar fãs. Mas claro, os personagens não sabem disso.

Corta para Magnus e seu pai Asmodeus. O feiticeiro troca seus poderes pela libertação de Jace do controle de Lilith. Sem sua magia, o que será do mago do Brooklyn? Algo mudará no seu relacionamento com Alec agora que eles são iguais?

Mas não é só Magnus que tem que perder algo nesse episódio. Após uma emboscada de Heidi que quase acaba com o vampiro machucando a própria família, ele toma a difícil escolha de hipnotizar sua mãe para acreditar que ele está morto (o que tecnicamente é verdade).

Jace se livra do domínio de The Owl sobre suas ações

Porém, vale lembrar que temos um fio de otimismo nessa cena, pois é Izzy que está com ele durante o momento, fortalecendo a amizade dos dois e um possível relacionamento futuro? [Vamos lá roteiristas, deem ao povo o que eles querem!]

Encerramos o episódio 3x10 com todos descobrindo a suposta morte de Clary e sentindo as consequências disso. Tom que deve continuar na segunda parte da 3ª temporada, segundo o showrunner Todd Slavkin: “Vai ser legal porque nós realmente não vemos o que Clary significa para todos - quero dizer, nós jogamos muito com Jace e damos dicas - mas [a morte] é uma maneira de todos eles refletirem sobre quem era essa garota de 18 anos quando ela chegou na 1ª temporada e agora que ela se foi. Eles realmente pesam isso. É feito de uma maneira bonita e poética. Nós tentamos não ser muito sentimentais, mas é emocional para caramba.”

Shadowhunters deve retornar com a segunda metade da 3ª temporada no outono americano.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.