Agents of SHIELD: equipe sofre perdas no trágico final da 5ª temporada [SPOILERS]

Imagem de: Agents of SHIELD: equipe sofre perdas no trágico final da 5ª temporada [SPOILERS]

Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do último episódio da 5ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., revelando GRANDES SPOILERS sobre a season finale.

Depois de uma temporada inteira sugerindo que Phil Coulson não sobreviveria por muito mais tempo, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. terminou seu quinto ano de forma trágica e emocional, mas sem esquecer da esperança que une a equipe.

Após discordarem sobre salvar Coulson ou evitar o fim do mundo, os agentes da S.H.I.E.L.D. correm para Chicago para enfrentar Talbot, transformado no poderoso Graviton, enquanto o futuro profetizado de uma Terra despedaçada parece estar próximo de virar realidade.

Coulson, no entanto, negou a injeção do soro que poderia salvar sua vida e armou Daisy com a dose para dar a ela o impulso necessário para acabar com Graviton. A sequência do confronto de Daisy e Talbot é uma das maiores já vistas na série, com muita destruição urbana e grande impacto para toda a equipe.

https://youtu.be/E-hU0XGLa5g

Enquanto os agentes tentam salvar o maior número de civis, Mack, May e Fitz vão ao resgate da menina Robin. Porém, em uma chocante reviravolta, o agente Fitz morre após um bloco de concreto cair sobre ele (esta é a morte mais chocante da série desde o falecimento do agente Triplett!).

Os sacrifícios, porém, são recompensados já que os agentes conseguem evitar a destruição da Terra. Como nota Robin, que pode ver o futuro: “algo está diferente”. Graviton é derrotado por Daisy (em uma cena que lembra o Fauce de Ébano de Vingadores: Guerra Infinita), ainda que a chegada de Thanos – que supostamente ocorre depois dos eventos desta season finale – continua representando o fim de parte do universo.

De qualquer forma, a temporada se encerra com os agentes de volta ao Quinjet, onde realizam uma despedida, não a Fitz (nem a Deke, que deixou de existir), mas sim para Coulson, que decide passar seus últimos dias de vida ao lado de May no Taiti. Durante seu discurso final, Coulson nomeia Mack como o novo líder e relembra os valores heroicos, de luta e esperança que motivam a equipe.

Logo fica claro a razão pela qual os integrantes não estão em luto por Fitz: a próxima missão da equipe é resgatar a versão dele que se congelou para “acordar” no futuro! Será um Fitz diferente (que não se casou com Simmons), mas ainda será o mesmo personagem. Após deixar Coulson e May na ilha “mágica” de Taiti, o restante do grupo parte com a nave Quinjet.

O episódio poderia servir como um final da série, mas a sexta temporada foi confirmada para 2019 (com lançamento previsto para depois da estreia de Vingadores 4). Muita coisa pode acontecer no Universo Marvel até lá e é difícil saber quais personagens de Agents of S.H.I.E.L.D. vão retornar no próximo ano. Temos apenas uma certeza: a equipe não será mais a mesma depois desta season finale!

E aí, o que você achou do final da 5ª temporada de Marvel’s Agents of SHIELD? Comente abaixo.

O site Minha Série está agora também no Instagram! Siga nosso perfil e convide seus amigos para conhecer os conteúdos exclusivos, com destaques, curiosidades e outras brincadeiras sobre o mundo das séries.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.