Shadowhunters: showrunners comentam futuro da série, suposta morte e Sizzy [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Shadowhunters: showrunners comentam futuro da série, suposta morte e Sizzy [SPOILERS]

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DOS EPISÓDIOS 3x09 e 3x10 DE SHADOWHUNTERS

O final explosivo (literalmente) da primeira metade da 3ª temporada de Shadowhunters deixou muitos fãs se perguntando se o desaparecimento de uma personagem importante que vimos era realmente uma morte ou só um gancho para o restante da temporada. A semente para o nascimento de um dos casais mais populares também estava lá, além do retorno de um antigo vilão.

É por isso que os produtores executivos da série Darren Swimmer e Todd Slavkin tiveram que ir a público responder diversas dúvidas sobre os eventos da midseason finale.

Clary

Se você não se lembra, ou ainda não assistiu ao episódio: Clary conseguiu evitar sua pena de morte ao reviver Valentine e conseguir informações dele sobre como encontrar e acabar com Lilith. Ela então mata o pai (de novo) e vai atrás do demônio superior.

A shadowhunter novata chega com Simon ao esconderijo de Lilith, que consegue trazer Jonathan, seu filho demoníaco, de volta à vida, mas só por um breve instante, já que ao atacar Simon (com a marca de Cain ainda em sua testa) ela causa uma explosão que supostamente mata ela, Clary e Jonathan no processo.

Clary Fairchild (Katherine McNamara) no episódio 3x09 de Shadowhunters

Ainda que nós tenhamos nossas dúvidas sobre a gravidade da situação, afinal ela é a protagonista da fantasia da Freeform/Netflix, os seus amigos claramente acham que ela está morta. Esse vai ser um dos motores da próxima etapa, explicam os showrunners: “Vai ser legal porque nós realmente não vemos o que Clary significa para todos - quero dizer, nós jogamos muito com Jace e damos dicas - mas [a morte] é uma maneira de todos eles refletirem sobre quem era essa garota de 18 anos quando ela chegou na 1ª temporada e agora que ela se foi. Eles realmente pesam isso. É feito de uma maneira bonita e poética. Nós tentamos não ser muito sentimentais, mas é emocional para caramba”, afirma Slavkin.

Jace e Simon

Imediatamente pensamos que quem sofrerá mais com essa partida são Jace e Simon, mas mesmo os personagens que não aparentam ter tanto carinho pela jovem vão sentir o baque.

“[Jace e Simon] não são os únicos a sentir essa dor, por isso não é necessariamente uma história de Jace-e-Simon, mas você verá pares de personagens que você normalmente não vê ao lidar com a dor deles”, explica Swimmer.

“Eu acho que Jace e Simon provavelmente sentem isso mais naquele momento, mas Clary foi tão significativa para tantas pessoas. Imagine Luke e Alec e Izzy - todo mundo está abalado”, completa Slavkin.

Mas lidar com a morte de Clary não será a única preocupação de Jace, já que ele também terá que lidar com as consequências e a culpa por suas ações enquanto estava possuído pelo The Owl.

Jace (Dominic Sherwood) e Simon (Alberto Rosende) nunca foram os melhores dos amigos em Shadowhunters

Já Simon estará ainda mais focado em se livrar da marca em sua testa e se livrar dessa maldição. Os produtores garantem que os motivos por trás das ações da Rainha Seelie e o mistério serão revelados em breve: “Simon realmente quer essa coisa fora de seu testa então nós desenrolamos a história da Marca de Caim e todas essas coisas nos três primeiros episódios [da segunda metade da temporada]. Todas essas respostas estão lá e acho que os fãs ficarão chocados. Nós não queremos estragar contando agora, mas tudo faz sentido no final.

A vida romântica do vampiro também não está lá essas coisas após a partida de Maia, mas ninguém deixou de notar que quando a namorada não estava lá por ele nos momentos difíceis... Izzy estava.

Finalmente Sizzy?

A formação de um casal entre Simon e Izzy (o ship Sizzy) é um dos pedidos mais antigos dos fãs aos criadores de Shadowhunters. E Slavkin deixou o público em polvorosa ao dizer que “esta é a temporada de Sizzy”, mas ao mesmo tempo pediu paciência para que a história se desenvolva.

“Começamos a explorar o relacionamento deles de uma forma que ainda não havíamos. Os fãs de "Sizzy" em todo o mundo se unirão e ficarão muito satisfeitos. Mais uma vez, é sobre paciência e queima lenta, mas está mais forte. Sua amizade é tão especial. [Neste final], ela viu Simon em seu ponto mais baixo naquela cena da sala de espera. A maneira como ele cai nos braços dela partiu nossos corações. Foi a grande atuação dele, mas também foi a química entre os dois.

Os fãs torcem para que Simon (Alberto Rosende) e Izzy (Emeraude Toubia) se tornem mais que bons amigos ainda nessa temporada de Shadowhunters

Magnus e Alec

Além de Clary, outro personagem que teve que fazer um grande sacrifício foi Magnus Bane. O feiticeiro abdicou de todos seus poderes para conseguir livrar Jace do domínio de Lilith e The Owl. Funcionou, mas agora podemos esperar uma mudança drástica na vida do ex ser mágico.

“Sua jornada será a mais intensa que tivemos no show. Nós entramos no tema da mortalidade de um jeito profundo, e é algo que, quando nós herdamos o show, era uma história que nós sempre achamos que seria muito divertida e comovente de contar, e um lado do Magnus que você nunca viu antes.”

Mas o que os fãs realmente querem saber é se isso terá algum efeito na relação dele com Alec. Slavkin diz que a mortalidade de Magnus trará efeitos positivos e negativos, mas no geral o relacionamento dos dois continuará crescendo e evoluindo.

Magnus Bane (Harry Shum Jr.) e Alec (Matthew Daddario)

Os produtores confirmam também que voltaremos a encontrar o pai dele, Asmodeus, com aparições oportunas em determinados momentos, para desenterrar ainda mais informações sobre o passado: “Nós exploramos um pouco a história de origem de Magnus. Sabemos que sua mãe biológica se suicidou quando ele era criança, mas há uma outra parte depois disso, que ele ainda não explorou. Nós sugerimos isso na finale. Mas ele ainda é o pai de Magnus, então existe esse amor entre os dois. Mesmo que haja repulsa e raiva e todas essas coisas não resolvidas, esse amor não vai embora. Como escritores, nos aprofundamos nisso. Só porque você é um Príncipe do Inferno, isso não significa que você não possa amar seu filho.”

Jonathan Morgenstern

Não podemos esquecer que se Clary realmente tiver sobrevivido à explosão, isso quer dizer que o grande vilão de Shadowhunters também. Vimos que Jonathan foi revivido com sucesso por Lilith, e que ele agarra Clary segundos antes de todos desaparecerem. Slavkin e Swimmer confirmam que ele retorna na segunda metade da 3ª temporada para ser seu grande vilão, mas com uma aparência diferente que pode surpreender.

E aí, ficaram ainda mais ansiosos para o retorno da 3ª temporada de Shadowhunters, esperada para o dia 14 de agosto de 2018?

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.