The Expanse: Amazon estaria disposta a salvar série sci-fi do cancelamento

Minha Série
Imagem de: The Expanse: Amazon estaria disposta a salvar série sci-fi do cancelamento

Apenas 10 dias após o canal Syfy cancelar a ficção cientifica The Expanse, o The Hollywood Reporter e o TVLine confirmam que a Amazon estaria em negociações para resgatar a série e produzir uma 4ª temporada em seu serviço de streaming.

Apesar dos elogios da crítica, a série foi cancelada principalmente pela audiência em queda e porque a emissora só tem os direitos de primeira exibição e não possui os direitos de streaming ou exibição internacional da produção. Desde o cancelamento, a produtora de The Expanse, a Alcon Television, tem oferecido a série para outras redes e parecem ter encontrado um parceiro disposto na Amazon, que já detém os direitos de streaming da série.

The Expanse se passa em uma galáxia colonizada 200 anos no futuro, quando dois estranhos se tornam inconscientemente envolvidos em uma vasta conspiração.

A 3ª Temporada (que ainda está indo ao ar no Syfy) encontra a Terra, Marte e o Cinturão em guerra, com cada entidade concorrente competindo pelo controle. Agora, mais do que nunca, a missão de desvendar o segredo da protomolécula atinge sua máxima importância e todas as decisões tomadas podem comprometer a sobrevivência do sistema solar.

O acordo ainda não foi oficialmente assinado, mas a Amazon faz sentido como uma nova casa para The Expanse. Além de já possuir os direitos de streaming, de acordo com a THR, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, é um grande fã da série de livros original de James S.A. Corey, e ficou irritado quando a adaptação de TV foi inicialmente para o Syfy e não para o serviço de streaming da empresa.

Você acompanha The Expanse? Espera que a série consiga uma nova emissora? Comente abaixo.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a newsentrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.