Morgan Freeman é acusado por diversas mulheres de assédio sexual

Minha Série
Imagem de: Morgan Freeman é acusado por diversas mulheres de assédio sexual

Oito mulheres diferentes acusaram Morgan Freeman de assédio e comportamento inadequado, de acordo com uma reportagem da CNN.

No total, 16 pessoas falaram com a CNN sobre Freeman, as oito que alegam ser vítimas de assédio sexual ou comportamento inadequado, e oito que disseram ter testemunhado a alegada má conduta de Freeman.

Uma jovem assistente de produção que trabalhou em Going In Style, a comédia de 2015 estrelada por Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, alega que o ator a submeteu a toques indesejados e comentários sobre seu corpo quase que diariamente.

Ela alega que Freeman comentava sobre sua forma e roupas, e que ele tentava acariciar a parte inferior das costas dela. Em um exemplo, ela disse que Freeman "continuou tentando levantar minha saia e perguntando se eu estava usando calcinha". Em um ponto, ela lembrou, "Alan [Arkin] fez um comentário o dizendo para parar. Morgan ficou apavorado e não sabia o que dizer”.

O alegado comportamento de Freeman se estendeu para outras produções. Uma funcionária sênior de produção do filme Truque de Mestre relatou um comportamento similar. Ela disse que Freeman assediava sexualmente a ela e a outras assistentes do sexo feminino comentando sobre seus corpos.

As mulheres que acusam Freeman trabalharam com o ator em sets de filmagem e em sua produtora Revelations Entertainment. Elas disseram que mudaram a maneira como se vestiam quando sabiam que Freeman estaria por perto para evitar seu comportamento. Todas as mulheres disseram que não o denunciaram, a maioria citando que temiam por seus empregos.

[Atualização da matéria com resposta do ator]

Horas após as denúncias terem sido publicadas pela CNN, o ator Morgan Freeman emitiu uma breve declaração de desculpas, dizendo: “Qualquer um que me conhece ou trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia intencionalmente ou conscientemente faria qualquer um se sentir desconfortável. Peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido desconfortável ou desrespeitada - essa nunca foi minha intenção. ”

O Minha Sérieestá com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.