Grey's Anatomy: melhores e mais assustadores momentos da 14ª temporada

Minha Série
Imagem de: Grey's Anatomy: melhores e mais assustadores momentos da 14ª temporada

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

April (Sarah Drew) e Arizona (Jessica Capshaw) se despediram de Grey's Anatomy na 14ª temporada e, como sempre, passamos momentos de agonia nos perguntando se alguma delas teria um fim trágico.

Graças a um momentâneo senso de caridade da impiedosa Shonda Rhimes, ninguém morreu — mas quase! A questão é que não deve ser fácil manter a roda girando depois de tantas temporadas, e, nesse ponto, precisamos tirar o chapéu para Grey's Anatomy.

Embora para muitos fãs o mundo — ou, ao menos, a Shondaland! — tenha perdido a graça depois da morte de Derek (Patrick Dempsey), é um fato que tirar um pouco o foco de Meredith (Ellen Pompeo) permitiu explorar outros personagens que durante anos foram bastante secundários. Se isso é bom? Depende do quanto você gosta deles!

Além disso, tirar um pouco o peso dos dramas pessoais da protagonista permitiu ao seriado avançar sobre pautas importantes que conectam a produção ao que está acontecendo fora das telas, algo em que Grey's se especializou nos últimos anos.

É o caso, por exemplo, do escândalo sexual envolvendo Harper Avery, que relaciona a trama ao movimento #metoo, e do episódio "1-800-899-7233", que ataca na jugular os casos de relacionamentos abusivos e violência doméstica.

Outro episódio importantíssimo nesse sentido é o 16º da temporada, "Caught Somewhere in Time", no qual Jackson e Catherine se dedicam a uma vaginoplastia, um cirurgia de mudança de sexo em uma mulher trans.

E foram diversos os capítulos da temporada com abordagens do gênero. Então, que tal recapitular alguns dos mais marcantes?

1. O retorno de Megan

A temporada já começou alucinada com a volta de alguém que todo mundo acreditava estar morto: a irmã de Owen Hunt (Kevin McKidd), Megan (Abigail Spencer). No fim das contas, ela não estava morta: tinha sido refém de uma célula terrorista e reapareceu com vários problemas de saúde, uma ferida gigante aberta e um filho a tiracolo.

Meredith tem que lidar com o conflito de fazer uma cirurgia arriscadíssima justamente na esposa de Nathan (Martin Henderson), o único com quem Meredith se envolveu desde Derek.

2. O tumor gigante de Amelia

A pessoa é problemática até o último fio de cabelo. Mas parece que no fim boa parte disso era culpa de um tumor. Depois de um período difícil, Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) foi diagnosticada e operada, mas passa muito bem, obrigada! Ela é uma Shepherd, afinal de contas.

3. Os duplos dos internos

Um dos momentos mais divertidos da temporada é o episódio "Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story", quando Meredith, Alex, Bailey e Webber são confrontados com versões mais jovens dos cinco residentes que iniciaram a série.

Os jovens médicos são vítimas de um acidente em uma montanha-russa e se tratam exatamente como os nossos médicos favoritos se comportavam quando ainda tinham entre eles George, Cristina e Izzie.

4. Médicos drogados

Brownies batizados com maconha — é isso mesmo, senhoras e senhores! Uma mãe grata presenteou Robbins com um inocente bolinho, mas sem perceber trocou os potes, levando o "bolonha" e fazendo com que maior parte do hospital ficasse sob o efeito de entorpecentes. Tudo isso bem durante o anúncio do concurso de projetos inovadores e em meio ao escândalo sexual Harper Avery.

5. Casal tais pais, tais filhos

Maggie (Kelly McCreary) consegue esquecer a leve paixonite que tinha por Nathan e começa a nascer aquele clima com Avery. Não demora muito até os dois começarem a namorar — claro que não sem antes rolar o constrangedor, porém levemente engraçado, episódio com Clive.

6. Praticamente uma cartilha

Não bastou Harper Avery ter aparecido somente para morrer no início da temporada. Seu fantasma voltou para assombrar todo mundo da pior forma possível: com um escândalo sexual. A maneira como os herdeiros dele lidaram com a questão foi uma verdadeira aula sobre como abordar uma situação semelhante: reconhecer e compensar as vítimas ao menos financeiramente por tudo o que perderam por conta de seu agressor ao longo dos anos. Mudar o nome da fundação para Catherine Foster também foi uma jogada de ouro!

7. A jornada de Hunt

Owen (Kevin McKidd) é um dos personagens que conseguiram mais espaço recentemente. Aliás, a 14ª temporada de Grey's Anatomy foi, de certa forma, inteirinha sobre ele. Sua irmã ressurgindo dos mortos, a permanente crise com Amelia até descobrir que tinha "casado com um tumor", como disse a própria neurocirurgiã, a decisão de adotar uma criança e já conseguir uma logo de cara.

Se tudo isso parece muito, adicione ainda o fato de que ele ainda embarcou em um avião e foi atrás da Dra. Teddy Altman (Kim Raver) e que no finalzinho do episódio a gente ainda descobre que ela está grávida dele.

8. Uma família muito unida

No meio desse processo de se separar de Amelia, começar novamente a ter encontros casuais com ela, depois adotar uma criança cuja mãe é uma jovem dependente química, Hunt ainda tem que lidar com Amelia decidindo adotar a mãe do menino. Uma confusão absurda, que está prestes a ficar pior, mas rendeu alguns dos momentos mais divertidos e emocionantes da temporada!

9. (Don't Fear) the Reaper

Naquele que foi talvez o episódio mais tenso entre os recentes, Dra. Bailey (Chandra Wilson) vai até o Seattle Pres para ser atendida longe de seus próprios pupilos — e quase morre simplesmente por ser uma mulher negra, cujos cuidados em casos como o dela são diferentes dos padrões brancos. Com toda a acidez típica da chefe do Grey Sloan, ela conduz os próprios procedimentos e chuta vários traseiros, como sempre.

10. Alex reencontra a mãe

Depois de 14 temporadas ouvindo falar dela, finalmente os fãs de Grey's puderam conhecer a mãe de Alex Karev (Justin Chambers). Surpreendentemente recuperada de sua esquizofrenia, ela voltou ao seu antigo emprego e está tentando lidar com a sua estabilidade. Assim como Alex, que, com a ajuda de Jo (Camilla Luddington), também começa a trabalhar seus próprios problemas de raiva.

11. Quase um 007

Quando Matthew aparece de ambulância sendo socorrido depois de um acidente, ele leva um tempo até conseguir dizer que April também estava no carro com ele. Passamos aí 40 e tantos minutos de afobação, não é mesmo? Graças aos deuses doutores do Grey Sloan Memorial Hospital, ela é reavivada e se recupera bem.

12. Casamento duplo

April preparou todo um casamento incrível e perfeito para Jo e Alex, mas no fim das contas quem acabou aproveitando toda a estrutura foi ela mesma, que casou com Matthew depois que boa parte dos convidados já tinha ido embora.

Como não poderia deixar de ser em Grey's Anatomy, o casamento teve direito a salvamento de uma pessoa que reagiu alergicamente a camarão, convidados que foram parar na cerimônia errada, noivos que sumiram e, no processo, encontraram um corpo, entre outros. E, claro, terminou com Jo e Alex casando na balsa!

Um bom fim de temporada para uma sequência de episódios não tão devastadora quanto estamos acostumados!

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.