Westworld: episódio 2x07 dá respostas e confirma teorias dos fãs [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Westworld: episódio 2x07 dá respostas e confirma teorias dos fãs [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 2x07 de Westworld

Depois do enrolado episódio de semana passada, o episódio 2x07 de Westworld compensou os fãs mais pacientes com algumas respostas que há tempos eram requisitadas.

Sim, Ford (Anthony Hopkins) está vivo, mas não como muitos teorizavam. Ele vive agora em uma espécie de “nuvem de dados”, o backup de todas as personalidades dos anfitriões.

Ele confirma o que a temporada inteira vinha indicando de que a Delos planeja conseguir transferir consciências humanas para corpos de anfitriões e vender a imortalidade, mas ainda não teve sucesso.

Bernard (Jeffrey Wright) descobre tudo isso antes de ter seu livre-arbítrio tomado de volta por Ford, que invade sua mente como uma espécie de hospedeiro e o força a obedecer seus comandos novamente. Só esperamos que essas ordens não envolvam matar ninguém novamente (corra, Elsie, corra!). Curiosamente, nas cenas do futuro (ou presente, a essa altura depende do seu ponto de vista) Bernard está sendo interrogado por Charlotte, mas não parece mais estar sendo “habitado” pelo criador.

Bernard (Jeffrey Wright) é o anfritrião mais humano de Westworld

As cenas de ação do episódio foram garantidas pela invasão de Dolores (Evan Rachel Wood) e sua gangue. Mais alguém gosta mais do novo Teddy? Enfim, o que parecia ser uma missão de resgate acabou com a ex filha do rancheiro deixando seu pai para trás e levando seu valioso cérebro contendo a propriedade intelectual da Delos consigo. Mais um sinal da criatura fria na qual ela está se tornando.

A favorita dos fãs (ao menos a minha), Maeve (Thandie Newton), teve um episódio terrível tendo que ver sua filha ser levada pela Nação Fantasma (que cada vez mais soam como os verdadeiros heróis da série) e ficar semimorta em cima de uma marca no centro da base do inimigo. Porém, não temamos pelo seu futuro, é bem pouco provável que uma das maiores e melhores jornadas da série termine aqui.

Quanto ao Homem de Preto/William (Ed Harris), sua morte é tão improvável quanto. Fica a aposta aqui: sua filha vai encontrá-lo – baleado por Lawrence após o confronto com Maeve – e salvá-lo já no início do próximo episódio.

O próximo episódio, “Kiksuya”, deve resolver outro grande mistério da 2ª temporada: as ações dos nativos americanos da Nação Fantasma. Se isso realmente acontecer, podemos dizer que Westworld finalmente retomou seu fôlego para a reta final.

E você, o que achou do episódio? Conta para a gente nos comentários!

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.