menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Succession: nova série da HBO é mais do mesmo em grande qualidade [Crítica]

schedule04/06/2018, às 19:49

Uma família milionária, um patriarca com problemas de saúde e herdeiros ansiando por poder. Tenho certeza que você já viu isso em algum lugar. Talvez em mais de um, mas é a sinopse básica de Succession, a nova série da HBO que estreou nesse domingo, dia 3 de junho.

Por enquanto, os Roy são uma família estereotípica de como nós (ou a televisão e o cinema) vemos os extremamente bem afortunados: um playboy sem muito interesse na parte burocrática dos rios de dinheiro que sua família faz, um executivo ambicioso e viciado em drogas, uma irmã com aspirações políticas e um marido considerado inferior pelo pai deles todos. Temos também a madrasta, que os enteados (ao menos um deles) consideram uma aproveitadora. Isso só para citar alguns personagens da extensa família.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Por enquanto” porque essas expectativas podem ser subvertidas nos próximos episódios, no que seria uma grata surpresa narrativa e valeria alguns pontos extras para a série.

undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/uploads/editor_pictures/000/062/461/content_pic.jpg" style="display: block; margin: 0px auto 10px; color: rgb(0, 112, 187); font-family: "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; font-style: italic; text-align: center; width: 630px;

Jeremy Strong vive Kendall Roy, o filho que almeja ser CEO, já Brian Cox é o patriarca Logan Roy

A melhor comparação que vi em comentários nas redes sociais é que parece a “Empire branca”, até porque a premissa de fato é exatamente a mesma. Saem os gângsteres do hip-hop, entram os engravatados sem escrúpulos das grandes corporações de mídia. Outra relação comum no boca a boca é com a série Billions, que também aborda as transações de colarinho branco.

Em defesa de Succession, o episódio piloto deixa a vontade de saber mais sobre cada membro da família Roy e agregados, cada um com sua particularidade, especialmente quando essa dinâmica for sacudida em breve.

undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/uploads/editor_pictures/000/062/462/content_pic.jpg" style="display: block; margin: 0px auto 10px; color: rgb(0, 112, 187); font-family: "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; font-style: italic; text-align: center; width: 630px;

Connor (Alan Ruck), Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook) são outros 3 herdeiros em Succession

Apesar de ser um pouco do “mais do mesmo”, a qualidade do elenco e da produção em si garantem que a produção não será esquecível. Com a dosagem certa entre drama e situações críveis somente na realidade (ainda que rara) dos 1% da sociedade.

Exemplo: ter que comprar o silêncio dos empregados para os excessos dos filhos, viagens de helicóptero para fechar negócios e vazar informações na mídia sobre a própria família. São esses momentos que podem prender o interesse do público, já que o drama familiar em si não é particularmente original.

Succession vai ao ar na HBO Brasil aos domingos, às 23h.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

star

Continue por aqui