Westworld Guia Final da 2ª temporada: quem morre, quem vive e quem é um robô? [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Westworld Guia Final da 2ª temporada: quem morre, quem vive e quem é um robô? [SPOILERS]

O último episódio da 2ª temporada de Westworld foi exibido pela HBO no domingo, dia 24 de junho, e nós fizemos um resumo do que você precisa saber dos eventos finais e destinos de cada personagem.

Se você sentiu que pode não ter compreendido tudo que aconteceu no frenético episódio, ou ainda só quer pular direto para o que interessa e ler os SPOILERS, esse guia rápido da season finale também foi feito para você.

Confira abaixo as perguntas e respostas mais importantes do episódio 2x10, “The Passenger”:

Quem morreu? Praticamente todo mundo, mas falemos dos que não retornaram dos mortos: Karl Strand, Antoine Costa, Elsie Hughes, Clementine, Hector, Maeve, Armistice, Armistice Japonesa, Charlotte Hale e Lee Sizemore. Mas é provável que um ou mais dos anfitriões nessa lista seja trazido de volta por Dolores ou mesmo por Feliz e Silvestre, os humanos de estimação de Maeve.

Maeve, uma das favoritas dos fãs, será uma perda irreparável para Westworld caso sua morte se confirme

Quem está em Além do Vale (ou Sublime, segundo os criadores)? A filha de Maeve e sua nova mãe, o casal Akecheta e Kohane, muitos membros da Nação Fantasma, alguns coadjuvantes para fazer volume e Teddy.

Quem é um anfitrião? William, vulgo O Homem de Preto. Mas cuidado, pode parecer uma pegadinha. A cena pós-créditos que revela um anfitrião híbrido do dono da Delos acontece muitos anos no futuro, informação já confirmada pelos showrunners. Então, o William que acompanhamos desde o início da série e nessa temporada é humano. Somente o que vimos após os créditos é uma inteligência artificial, presa em um loop que repete os acontecimentos daquele dia, em que ele mata a própria filha e chega à Forja com Dolores.

Para surpresa de poucos, o Homem de Preto/William também é um anfitrião. A grande questão é: em que momento isso aconteceu?

Também é sugerido pela última fala de Ashley Stubbs que ele pode (ou não) ser um dos anfitriões escondidos de Ford, mas não foi confirmado. O que sabemos é que ele deu passagem para Dolores/Charlotte sair do parque sabendo quem ela era.

Quem escapou do parque para o mundo real? Dolores, em um corpo de anfitriã idêntico a Charlotte Hale; Bernard, trazido de volta por Dolores/Charlotte; e mais cinco consciências de anfitriões ainda não identificados que a anfitriã contrabandeou para fora de Westworld.

A grande reviravolta ficou por conta da nova identidade assumida por Dolores, a da poderosa Charlotte Hale

Quais perguntas não foram respondidas?

- O que vai acontecer com os anfitriões que morreram sem entrar em Além do Vale? Eles serão recuperados pela Delos e retornam para suas funções no parque ou serão destruídos? #SaveMaeve&Hector [lembrando que, tecnicamente, Dolores explodiu o backup de todos os anfitriões alguns episódios atrás]

- Como a Delos vai encobrir o massacre de humanos que aconteceu dentro do parque? Veremos consequências no mundo exterior?

- Stubbs é um anfitrião?

- Quem são os escolhidos de Dolores para sair do parque e ajudar na infiltração do mundo humano?

- Em que momento O Homem de Preto se tornou um anfitrião hibrido?

Essas e (muitas) outras perguntas na mente dos fãs de Westworld só serão respondidas quando a série retornar, o que pode acontecer somente em 2020.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar anewsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.