Netflix: sucesso do streaming nos Emmys através de gráficos

Imagem de: Netflix: sucesso do streaming nos Emmys através de gráficos

Não é apenas em audiência e em número de assinantes que a Netflix vem crescendo. O serviço de streaming mais popular do mundo amplia, a cada ano, a quantidade de indicações nas principais premiações da indústria de entretenimento.

Em 2018, a Netflix se tornou – pela primeira vez – a companhia com maior número de nomeações nos Emmys, superando a HBO que mantinha a liderança nos anos anteriores.

No total, foram 112 indicações para a Netflix em múltiplas categorias, enquanto a HBO conquistou 108 nomeações aos prêmios Emmy.

O mais interessante é notar o rápido crescimento e reconhecimento do streaming pela Academia Televisiva, sendo que foi apenas em 2013 que a Netflix entrou realmente para valer no mercado de TV.

Confira nos dois gráficos abaixo como se deu esse crescimento da companhia e como a Netflix se compara com outros canais e operadoras de streaming em números de indicações ao Emmy Awards.

Número de indicações da Netflix aos Emmys

Número de indicações ao Emmy Awards por companhia

Veja também:


O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.