Análise: DBEST Duo Rechargeable Mini-Speaker Set

Imagem de: Análise: DBEST Duo Rechargeable Mini-Speaker Set

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com a evolução constante vista no mundo dos dispositivos portáteis, é difícil ver um produto do tipo que seja usado somente em uma situação específica. Especialmente quando se trata de smartphones, não é difícil ver pessoas que, além de usá-los para realizar ligações, também aproveitam funções como reproduzir músicas e filmes completos.

O Duo Rechargeable Mini-Speaker Set, da fabricante inglesa DBEST, parece ter sido feito especialmente para esse público. Contando com dimensões discretas, as caixas de som portáteis servem como uma maneira de você poder escutar melhor os sons produzidos por aparelhos multimídia e compartilhá-los com outras pessoas.

Tivemos a oportunidade de passar algum tempo com o produto e conferir em primeira mão tudo o que é oferecido por ele. Confira nossas impressões neste artigo e, após finalizar a leitura, não se esqueça de registrar sua opinião em nossa seção de comentários.

Características técnicas

  • Alcance de frequência: 180 Hz a 20 KHz;
  • Relação sinal-ruído: > 80 dB;
  • Driver: 4ohm, Ø40mm
  • Bateria recarregável de 400 mAH em cada unidade;
  • Tempo de recarga estimado: 3 a 4 horas;
  • Peso: 144 gramas (duas unidades combinadas);
  • Dimensões: 60 milímetros de diâmetro e 55 milímetros de altura (cada unidade).

Aprovado

Portabilidade

O Duo Rechargeable Mini-Speaker Set cumpre muito bem sua proposta de ser uma caixa de som portátil. Não só cada uma das caixas de som possui dimensões bastante reduzidas, como é possível conectá-las através de ímãs presentes na parte interior de suas bases para tornar mais fácil transportar o produto dentro de mochilas ou bolsas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Colabora para isso o fato de que o cabo que acompanha o produto poder ser destacado facilmente de seu corpo. Como o cabo possui uma extensão relativamente curta, podendo caber sem problemas até mesmo dentro de um bolso, se torna bastante fácil carregá-lo de um lado para outro.

Boa qualidade sonora

Embora produtos do tipo não sejam capazes de concorrer em qualidade com dispositivos profissionais, o desempenho do Duo Rechargeable Mini-Speaker Set surpreende. O dispositivo possui um ótimo balanço entre graves e agudos, o que garante a reprodução de diversos estilos musicais de forma competente.

(Fonte da imagem: Divulgação/DBEST)

Obviamente, a qualidade de reprodução depende de fatores que vão além das capacidades do dispositivo — caso você utilize arquivos digitais com bitrate baixo, o produto não é capaz de melhorá-los. Destaque também deve ser dado para a intensidade sonora do acessório, que se mostra capaz de preencher bem os ambientes apesar de seu tamanho diminuto.

Bateria com boa duração

Embora a fabricante deixe claro que o tempo de uso das caixas de som varia conforme o tipo de música e a intensidade da execução, em geral o aparelho não decepciona nesse sentido. Mesmo após mais de 10 horas de reprodução constante, o dispositivo não deu sinais de que estava perto de chegar a seu limite.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Também chama a atenção o fato de que o processo de recarga do produto ocorre de maneira bastante rápida. Basta conectá-lo a um computador (com o auxílio do cabo USB que acompanha o pacote) para que, em questão de pouco mais de três horas, sua bateria chegue a 100% de sua carga máxima.

Isso faz com que o produto se mostre especialmente útil para viagens prolongadas, nas quais não há a disponibilidade de um computador. Usadas de forma controlada, as caixas de som podem permitir que você aproveite diversos dias de músicas e outros conteúdos multimídia sem que em nenhum momento seja preciso conectá-las a uma fonte de energia.

Contras

Pequenas distorções

Embora raramente você vá querer usar o Duo Rechargeable Mini-Speaker Set em sua intensidade máxima, o produto apresenta alguns pequenos problemas quando isso ocorre. Ao testarmos a capacidade do produto em trabalhar com sons intensos, foi possível notar a ocorrência de uma leve distorção nos sons produzidos por ele.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Vale notar que o problema encontrado não prejudicou de maneira substancial a experiência, mas não é possível deixar de observar a sua ocorrência. Assim, cabe à fabricante DBEST analisar esse aspecto do produto para evitar que ele volte a ocorrer nas possíveis evoluções futuras do dispositivo.

Disponibilidade limitada

Um dos principais problemas a afligir o produto é o fato de que não é exatamente fácil encontrá-lo à venda no mercado brasileiro. Além de a fabricante não possuir um site nacional com a indicação de vendedores autorizados, uma busca pela internet revela que são poucas as lojas brasileiras que contam com o acessório em seu estoque.

O único método garantido de encontrar o produto no país é recorrer ao site da importadora oficial, que comercializa o dispositivo pelo valor médio de R$ 199,90 em território nacional. Clique aqui para acessar a página e descobrir os locais nos quais é possível encontrar as caixas de som.

Vale a pena?

Caso você esteja procurando uma caixa de som portátil capaz de reproduzir músicas com boa qualidade, é difícil não recomendar o Duo Rechargeable Mini-Speaker Set da DBEST. Quando se trata de produtos de sua categoria, é difícil encontrar no mercado uma opção que se mostre tão versátil que não acabe deixando a qualidade sonora de lado.

(Fonte da imagem: Divulgação/DBEST)

Apesar de as caixas de som apresentarem certa distorção quando sua capacidade máxima é exigida, esse acaba sendo um problema que não incomoda muito — até mesmo porque dificilmente você vai querer usar o produto em sua intensidade máxima.

O único problema real a afetar o dispositivo é sua disponibilidade limitada, já que são poucas as lojas nacionais que o mantém em seus estoques. Assim, pode ser necessário recorrer a revendedores internacionais para obter o produto, o que pode encarecer seu preço final graças à adição de taxas de importação e fretes de envio.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.