The Originals: nostalgia, Mystic Falls e velhos conhecidos no penúltimo episódio da série

Minha Série
Imagem de: The Originals: nostalgia, Mystic Falls e velhos conhecidos no penúltimo episódio da série

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x12 de The Originals.

Estamos a apenas um episódio do fim de The Originals, que acaba de vez na próxima semana, e o episódio 5x12, “The Tale of Two Wolves”, deu o tom de como será a despedida da série ao mesmo tempo que preparou o terreno para o lançamento do spin-off que está por vir.

Em uma grande homenagem às origens do universo fantástico de Julie Plec, passamos o episódio inteiro em Mystic Falls, que também será o cenário de Legacies. Lá, fomos constantemente lembrados dos personagens de The Vampire Diaries, seja com menções ao Xerife Matt Donovan, o Mystic Grill e a placa da clínica médica de Elena Salvatore, ou mesmo com as participações efetivas de Alaric e Caroline.

Veja também: The Originals: Klaus e Caroline vão ficar juntos no final?

Foi para pedir a ajuda dela, ou melhor de suas gêmeas bruxas, que Klaus levou Hope e Elijah até a cidadezinha. O plano do híbrido era simples: que as duas meninas usassem seus poderes de “sugar” magia para tirar a maldição de Hope e coloca-la no pai, que então usaria uma estaca de carvalho branco para se matar e eliminar o poder do Hollow.

Caroline estava a bordo até descobrir a última parte, já que ela mesma admite que não o vê mais como o vilão de sua história, o que torna muito difícil auxiliar na sua morte. Enquanto Klaus tenta convencê-la, em meio a muitos quase-beijos e quase-declarações que deixaram os fãs felizes e frustrados ao mesmo tempo, Elijah leva Hope para conhecer melhor o local.

É nesse momento que a série derivada que a garota vai protagonizar começa a se desenhar, com ela conhecendo seu interesse amoroso humano, Landon (Aria Shahghasemi), e usando magia para se vingar dos bullies que haviam feito mal a ele.

Veja também: Quem morre no final da 5ª temporada de The Originals?

Mas o momento mais emocionante do episódio foi quando Hope, à beira da morte por conta da magia negra dentro de si, chega a atravessar para o “além dos lobisomens”, onde encontra com Hayley. Ela descobre que a mãe encontrou paz do outro lado e está acompanhada dos pais, de amigos lobisomens falecidos e de Jackson (lembram dele?). A cena serve como um adeus definitivo da personagem, que pede que a filha siga em frente e não sofra por ela, além de mandar um último recado para Elijah.

https://www.youtube.com/embed/ZyAevLPSv_E

Enfim, Lizzie e Josie Saltzman (espere ver muito mais das duas em Legacies) retiram a maldição de Hope bem a tempo de a menina passar por sua primeira transição na lua cheia e o plano de Klaus é bem-sucedido. No entanto, arrependida, Caroline conta para Elijah o que seu irmão pretende fazer e ele chega a tempo de impedir Klaus de enfiar a estaca no próprio peito. E é com esse gancho que acabamos o episódio e entramos na última hora da trama da série.

Veja também:Legacies: influência de Harry Potter, personagens de Vampire Diaries e mais novidades

Como podemos ver no trailer promocional da series finale, Elijah pode ter o impedido, mas isso não cancela os planos de Klaus. Ele é visto se despedindo de toda a família, mas será que The Originals teria coragem de matar seu protagonista no fim da série? E, se sim, teria realmente anunciado isso com um episódio de antecedência? Nunca se sabe.

Veja também: família Mikaelson reunida nas primeiras fotos da series finale

A series finale de The Originals vai ao ar no dia 1° de agosto pela CW nos Estados Unidos. Confira o trailer promocional do último capítulo clicando aqui!

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.