Missão: Impossível nos cinemas! Relembre a história da franquia

Imagem de: Missão: Impossível nos cinemas! Relembre a história da franquia

Com a estreia de Missão: Impossível – Efeito Fallout nos cinemas de todo o mundo, o momento não poderia ser melhor para relembrar a história da franquia.

Baseada na série de TV exibida entre 1966 e 1973, Missão: Impossível chegou aos cinemas em 1996 sob a direção de Brian De Palma, um dos mais respeitados cineastas de sua geração.

O sucesso da produção consagrou o nome de Tom Cruise com um dos maiores astros de ação dos cinemas e deu início a uma das franquias mais longevas e bem sucedidas dos últimos tempos.

Veja também: Missão: Impossível – Efeito Fallout prova que franquia com Tom Cruise só melhora (crítica)

Relembre um pouco da história de Missão: Impossível nos cinemas:

Missão: Impossível (1996)

Com direção de Brian De Palma (Os Intocáveis), o primeiro filme de Missão: Impossível apresentava Ethan Hunt, um jovem agente da IMF (Impossible Missions Force) – esquadrão do governo dos EUA projetado para realizar missões secretas com agentes altamente treinados.

Na trama, toda a equipe de Hunt é eliminada durante uma missão de rotina. As aparentes mortes incluem o mentor de Hunt, Jim Phelps (Jon Voight), mas, quando a poeira baixa, o líder da agência suspeita que Hunt foi o culpado, e ele é deixado sozinho para investigar, buscar vingança pela sua equipe e limpar seu nome, contando apenas com a ajuda de Luther Stickell (Ving Rhames).

Eventualmente, Hunt descobre que Phelps fingiu a própria morte, colocando a culpa em seu pupilo, e iria se aposentar depois de roubar documentos sigilosos que planejava vender pelo maior lance. Hunt consegue matar Phelps, recuperar a lista de agentes secretos e limpar seu nome no processo.

Missão: Impossível 2 (2000)

Com John Woo (A Outra Face) no comando, o segundo Missão: Impossível encarregava Hunt de recuperar um super vírus letal a ser lançado pelo terrorista internacional Sean Ambrose (Dougray Scott). O vírus é capaz de aniquilar uma grande parte da população, e Ambrose tem ações na empresa que produz o antídoto, o que geraria lucro ao criminoso assim que a procura pela cura aumentasse com o lançamento do vírus. Hunt finalmente derrota Ambrose, que decide morrer em vez de ser capturado.

Missão: Impossível 3 (2006)

Sob a direção de J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força), Missão: Impossível 3 traz Ethan Hunt em um novo papel, treinando e orientando jovens recrutas, ao mesmo tempo em que tenta levar uma vida normal ao lado de Julia (Michelle Monaghan).

Depois que uma de seus melhores recrutas, Lindsey Farris (Keri Russell) é capturada, Hunt concorda em se juntar a uma missão para ajudar a resgatá-la, e mantém segredo de sua noiva. Farris acaba morrendo na tentativa fracassada de resgate, e Hunt jura se vinga do responsável, o operador do mercado negro Owen Davian (Philip Seymour Hoffman).

Após um elaborado plano para capturar Davian, Hunt e sua equipe caem em uma emboscada e Davian escapa. Em seguida, Julia é capturada e Hunt tenta desesperadamente resgatá-la, matando Davian e descobrindo um esquema dele dentro da IMF. Por fim, Hunt e Julia podem viver felizes para sempre.

Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011)

O diretor Brad Bird (Os Incríveis) retoma a franquia com Missão: Impossível – Protocolo Fantasma. Depois de perceber que Julia nunca estaria a salvo, Ethan Hunt a coloca sob proteção e se dedica integralmente à IMF.

Hunt é incumbido de invadir o Kremlin na Rússia e recuperar informações sobre um traficante de armas, Kurt Hendricks (Michael Nyqvist) empenhado em obter uma arma nuclear. Depois que Hunt escapa, o Kremlin explode, e Hunt e o governo dos EUA são culpados pelo ataque.

Os EUA são forçados a dissolver a IMF sob pressão internacional, e Hunt é obrigado a se esconder enquanto procura Hendrix, que segue seu objetivo de criar uma bomba nuclear. Depois de impedir os planos de Hendrix, a IMF e os EUA são inocentados, e Hunt começa a seguir uma pista sobre uma organização criminosa internacional chamada Sindicato.

Missão: Impossível – Nação Secreta (2015)

Com Christopher McQuarrie (Jack Reacher) na direção, Missão: Impossível – Nação Secreta coloca Ethan Hunt em confronto direto com o Sindicato, formado por ex-agentes rebeldes que planejam espalhar o terror no mundo.

Hunt vê o líder do Sindicato, Solomon Lane (Sean Harris) matar uma jovem agente na sua frente, enquanto é capturado pelo inimigo. Hunt acaba sendo resgatado por uma misteriosa agente do Sindicato, Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), quem ele descobre mais tarde ser uma agente secreta da MI6 – a agência de inteligência britânica – encarregada de derrubar o Sindicato.

Depois de ser traído pelo chefe da MI6, Atlee (Simon McBurney) e ver Ilsa ser perseguida pelo Sindicato, Hunt a ajuda descobrindo que o Sindicato foi formado por Atlee contra a vontade do primeiro-ministro britânico. Hunt e Ilsa são capazes de capturar Atlee e Lane e destruir o Sindicato – acreditando terem neutralizado essa ameaça.

Veja também: Missão: Impossível – Efeito Fallout prova que franquia com Tom Cruise só melhora (crítica)

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.