The 100: traição, redenção e reunião de personagens no episódio 5x12 [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The 100: traição, redenção e reunião de personagens no episódio 5x12 [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x11 de The 100.

Estamos há um episódio do final da 5ª temporada de The 100 e somente agora, no episódio 5x12, “Damocles - Part 1”, todos os personagens estão no mesmo local. Ainda assim, vamos separá-los novamente para recapitular os principais eventos do último episódio.

Bellamy, Octavia e a Wonkru

Os irmãos Blake e o resto da Wonkru chegaram ao Vale sendo recepcionados por centenas de tiros e sofreram um massacre, como esperado. Corpos de coadjuvantes se acumularam, mas Bellamy e Octavia conseguiram se esconder entre os corpos até a noite, quando encontraram Indra e uma quase-morta Gaia. Foi somente aí que Octavia percebeu as consequências de suas atitudes e decidiu por sua vida em risco para garantir que o resto de seu povo sobrevivesse. Felizmente, eles conseguem avisar Echo que estão vivos, mas ainda no campo de batalha, pois antes que ela execute o sacrífico (“meu irmão, minha responsabilidade”), a cavalaria chega. Mas antes...

Octavia e Bellamy em cena do episódio 5x12 de The 100

Clarke, Abby e Madi

Resumidamente, Abby continua curando os homens de McCreary, enquanto Clarke chega ao ponto de colocar uma espécie de coleira em Madi para impedir que ela vá ajudar os seus ex aliados. Sim, ela está tentando manter a menina a salvo, mas fazendo isso está colocando o futuro de todo o resto das pessoas que ela conhece em risco.

Falando nisso, Marcus foi quem traiu a Wonkru, mas ele explica para a médica que pensava “no bem maior”, acho que ele não sabia que McCreary mentiu e irá matar mesmo aqueles que tentarem se render.

Clarke e Madi em cena do episódio 5x12 de The 100

Em outro ponto do episódio, o vício de Abby continua a ter consequências terríveis. Dessa vez, Kane pagou o preço de confrontar o fornecedor de pílulas, Vinson. Ele é atacado violentamente pelo canibal que, pasmem, arranca um pedaço do rosto dele com os dentes! Não fica claro se ele sobrevive ao ataque, mas acredito que ainda não chegou a hora dele na série.

Echo, Murphy, Emori, Raven e Shaw

Mas os amigos de Bellamy tem seu próprio plano para salvar o líder e o que restou da Wonkru. A ideia é fazer Madi tomar seu papel como Comandante e liderar os sobreviventes para que eles não sejam exterminados. Infelizmente, o reencontro entre Clarke e seus antigos amigos não foi exatamente agradável. Ao saber que eles libertaram Madi e estão levando ela até o restante da Wonkru, ela avisa McCreary, que rende o grupo.

Echo queria claramente matar a outra garota assim que dada a oportunidade, mas – para ser honesta – elas nunca foram exatamente amigas. Foi muito mais triste ver Raven ser traída por Clarke antes mesmo de poder dar um oi para a (ex?) amiga.

Shaw e Raven em cena do episódio 5x12 de The 100

Graças a uma intervenção praticamente divina do espírito de Lexa (que vive em partes dentro da cabeça de Madi agora), eventualmente Clarke percebe como suas ações estão corrompidas (Octavia, Clarke... esse foi mesmo o episódio da redenção), liberta Echo e Madi para que elas terminem o plano e fica para trás para ajudar de dentro das linhas inimigas.

A Reunião

O grupo consegue chegar a tempo de salvar Octavia, Bellamy e companhia. Mas encerramos o penúltimo episódio da 5ª temporada com o vilão prestes a detonar misseis em direção aos heróis e com Raven e Shaw ainda em posse do inimigo.

Veja também: The 100: uma nova ameaça põe o Vale e todos em risco no trailer da season finale

Até semana que vem, quando saberemos o vencedor e as possíveis perdas na guerra pelo Éden! Lembrando que o último episódio da temporada de The 100 vai ao ar no dia 7 de agosto e será exibido pela The CW nos Estados Unidos.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.