Batman: diretor comenta status da produção, Ben Affleck e conexão com Universo DC

Imagem de: Batman: diretor comenta status da produção, Ben Affleck e conexão com Universo DC

O diretor Matt Reeves marcou presença no TCA nesta quinta-feira, onde foi apresentar a série The Passage (a qual ele produz para a FOX) , e acabou sendo bombardeado por perguntas dos jornalistas sobre o status da produção do filme solo do Batman!

Reeves contou que segue desenvolvendo o roteiro: “Estamos trabalhando para obter nosso primeiro tratamento nas próximas semanas e as coisas estão progredindo”.

“Já temos alguns materiais conceituais chegando e meu foco está totalmente no roteiro”, disse Reeves, que deverá escrever o script além de dirigir a produção.

“Estou muito animado por estar trabalhando em um conto que é desafiador e muito pessoal para Batman. Obviamente, não estamos fazendo uma história de origem, mas vamos apresentar o Batman em um estado emocional e como ele é o maior detetive do mundo. Batman estará investigando um caso particular que nos levará para o mundo de Gotham”.

Reeves negou os rumores recentes de que o longa-metragem seria inspirado na trama Batman: Ano Um, de Frank Miller, mas disse que tem buscado inspiração em diversas histórias dos quadrinhos (o diretor não nomeou quais seriam esses títulos).

O cineasta confirmou que Ben Affleck “ainda está envolvido” com o projeto, mas não esclareceu se o astro realmente vestirá o uniforme do Homem-Morcego. Nos últimos meses, diversos boatos sugeriam que Affleck seria substituído no filme solo do herói mascarado.

Por fim, Reeves afirmou que o longa permanece conectado ao Universo DC, apesar de sua declaração dar margem a interpretações: “Há maneiras em que tudo isso se conecta a DC e ao Universo Cinematográfico da DC. Somos uma de muitas peças, então não quero comentar muito sobre isso, exceto para dizer que estou focado especificamente neste aspecto do Universo DC”.

Se tudo correr bem, as filmagens do novo filme do Batman devem começar ainda no primeiro semestre de 2019. A Warner Bros. não tem uma previsão de lançamento do longa-metragem nos cinemas.

Veja também:

E aí, o que você achou dos comentários do diretor sobre o status do filme do Batman? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.