The 100: final da 5ª temporada é um recomeço e adeus de personagens queridos [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The 100: final da 5ª temporada é um recomeço e adeus de personagens queridos [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x13 de The 100.

A season finale da 5ª temporada de The 100 deu adeus a não só dois de seus personagens mais queridos, mas também ao planeta Terra em si. Após anos e anos batalhando para ver quem ficaria com a dominância do território, ele foi finalmente devastado ao ponto de a trama ter que voltar ao espaço sideral.

Mas vamos recapitular os eventos surpreendentes do episódio 5x13, “Damocles – Parte 2”.

Nossos heróis conseguiram se agrupar e se unir contra o grande inimigo em comum, McCreary (William Miller). Ainda assim a vitória não tem exatamente um saldo positivo já que o vilão resolve que, se ele não pode ter o controle do Vale, ninguém terá, e decide lançar misseis nucleares sobre o último terreno fértil na Terra.

Clarke (Eliza Taylor), Bellamy (Bob Morley) e cia conseguem salvar o que restou da Wonkru, da Skaikru e mesmo alguns dos prisioneiros de Diyoza, colocando todos a bordo da Eligius IV e partindo antes da explosão final.

Monty e Harper em cena da 4 temporada de The 100

Eles então decidem colocar todos em um sono criogênico (o mesmo que manteve os criminosos e Diyoza (Ivana Milicevic) vivos por anos) para que esperem 10 anos até que o planeta esteja habitável novamente e eles possam voltar.

É aí que as coisas começam a mudar (ou dar errado, como de costume). Monty (Christopher Larkin) e Harper (Chelsey Reist) decidem ficar acordados e envelhecer juntos como sempre desejaram. Os 10 anos se passam e o casal percebe que será necessário muito mais tempo para que possam acordar seus amigos. Muito mais tempo mesmo. Digamos... 125 anos.

Sim, novo salto temporal! Bellamy e Clarke – inicialmente só os dois – acordam do coma induzido para descobrir que o casal de amigos já faleceu, morrendo de velhice lado-a-lado, no que pode ser considerado o final mais feliz em The 100 até agora. Mas não é só isso. Eles deixaram instruções em vídeo para explicar que:

1. Descobriram a verdadeira missão das naves Eligius, colonizar planetas em que a raça humana possa sobreviver! Com a destruição do Éden, os dois recalcularam a rota da nave e enviaram os sobreviventes adormecidos para um novo planeta, onde a Eligius III supostamente teria pousado. Se a missão teve sucesso ou se há outras formas de vida lá, só descobriremos na 6ª temporada. [Ok, na verdade o showrunner Jason Rothenberg já confirmou que terão novas criaturas lá, e não serão poucas, além de “o que sobrou da Eligius III”]

2. Eles tiveram um filho chamado Jordan (Shannon Kook), um jovem que nasceu e viveu até seus 20 e poucos anos na nave, quando seus pais o colocaram no sono criogênico para que um dia ele tivesse a chance de conhecer o mundo lá fora e outras pessoas.

Clarke e Bellamy na cena final da 5ª temporada de The 100

No final, Monty e Harper acabaram salvando a todos com sua decisão de aceitar uma morte natural. E o discurso do rapaz (agora já um senhor) para que Bellamy e Clarke tentem recomeçar do zero e ser melhores do que seu passado vai ter muito influência na direção que os dois devem tomar em um futuro próximo.

O que ficou em aberto?

Basicamente tudo que não foi resolvido até o momento em que os personagens são postos para dormir por 125 anos. Com oartifício da criogenia, a trama pode ser retomada na 6ª temporada do exato ponto onde foi deixada aqui.

O relacionamento estremecido dos irmãos Blake, agora que Octavia (Marie Avgeropoulos) parece estar absorvendo os resultados de suas ações; a vida de Kane (Henry Ian Cusick), que só está sendo mantido vivo pela câmara de criogenia; a traição de Clarke, ainda não perdoada por todos, e a conexão de Madi (Lola Flanery) com as outras Comandantes (o chip ainda funciona em uma nova galáxia?), são algumas dessas histórias.

O final da 5ª temporada de The 100 praticamente resetou a série para sua premissa original: um grupo de sobreviventes do espaço chega em uma terra perigosa e desconhecida para tentar recriar a civilização. Resta saber se isso vai significar uma onda de ar fresco ou mais do mesmo.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – minhaserie@gruponzn.com – e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.