The Affair revela a verdade por trás da morte de [SPOILER] no episódio 4x09

Minha Série
Imagem de: The Affair revela a verdade por trás da morte de [SPOILER] no episódio 4x09

Alerta! Este texto contém um grande SPOILER da reta final da 4ª temporada de The Affair.

Se na semana passada descobrimos que Alison, a personagem de Ruth Wilson, morreu de forma trágica, se afogando no mar, no episódio desse domingo (12) ficamos sabendo que não se tratou de um suicídio, mas sim de um assassinato.

O episódio 4x09 de The Affair foi dedicado a nos mostrar as últimas horas de vida da mulher: duas vezes. Em um artifício inteligente, mas cruel, dos roteiristas vemos duas versões dos acontecimentos, as duas do ponto de vista de Alison, uma idealizada e a outra a triste realidade.

Ben (Ramon Rodriguez) e Alison (Ruth Wilson) em cena da 4ª temporada de The Affair

Veja também: The Affair dá adeus chocante a um de seus protagonistas [SPOILER]

Ao voltar de Los Angeles, ela recebe uma visita de Ben (Ramon Rodriguez) e revela que sabe que ele é casado, decidida a não mais se envolver com o ex soldado instável. Ele surta e começa a colocar a culpa do relacionamento e até mesmo do seu alcoolismo nela, tornando-se violento. Quando ela pede que ele vá embora e a deixe em paz, ele a agride e quando ela tenta fugir. Ele a arremessa ela em um móvel, deixando-a inconsciente.

Ben então carrega a mulher desacordada para a água, enquanto ouvimos o diálogo interior de Alison, já ciente que está morrendo, em um dos monólogos (e talvez episódios) mais tristes da série. “O que, em nome de Deus, você acha que pode fazer comigo que não fiz comigo mesma um milhão de vezes? Eu tenho sentido dor a minha vida inteira. E talvez seja isso que faz as pessoas pensarem que sou fraca. E talvez isso faça com que as pessoas me tratem como uma espécie de receptáculo para toda a dor, raiva e desapontamento, mas eu estou farta disso.”

Cole (Joshua Jackson) e Noah (Dominic West) no episódio 4x08 de Affair

The Affair é conhecido por sua carga dramática pesada, mas toda a trama que introduziu a morte da personagem está sendo especialmente trágica. A boa notícia? Cole (Joshua Jackson) foi o primeiro a levantar a possibilidade de não ter sido um suicídio, o que leva a crer que ele e Noah (Dominic West) vão investigar a história mais a fundo e, quem sabe, trazer justiça a ex amada de ambos.

O último episódio da 4ª temporada de The Affair será exibido no dia 19 de agosto pelo canal Showtime.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.