Fear the Walking Dead: perdão e luto no episódio 4x10, centrado em Alicia [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Fear the Walking Dead: perdão e luto no episódio 4x10, centrado em Alicia [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do 10° episódio da 4ª temporada de Fear the Walking Dead.

O episódio 4x10 de Fear the Walking Dead, intitulado "Close Your Eyes", mostrou uma tendência que podemos esperar ver algumas vezes na reta final da 4ª temporada: capítulos inteiramente centrados em personagens ou pequenos grupos.

Veja também: Morgan conhece novas pessoas no trailer do episódio 4x11

Com o bando separado pela tempestade em duplas e trios, descobriremos o paradeiro de cada um aos poucos. A primeira a ter uma hora (quase) exclusiva foi Alicia (Alycia Debnam-Carey) e seu desejo em viver pelo código de ética de sua mãe, mesmo com sua relutância em perdoar.

Após deixar Morgan (Lennie James) para trás pouco antes da tempestade, a garota procura refúgio em uma casa abandonada. Alicia retira a família morta-viva da casa, assim como suas fotos e lembranças dolorosas para alguém que acabou de perder o irmão e a mãe.

Alycia Debnam-Carey no episódio 4x11 de Fear the Walking Dead

Mas ela logo descobre que não está sozinha como desejava. Charlie (Alexa Nisenson), a garotinha a quem direciona toda sua raiva e motivo do seu luto, também está escondida em um dos quartos. Como “os incomodados que se mudem”, Alicia decide que não pode estar ali com a pessoa que – na teoria – mais odeia no mundo. Ela parte no meio da tempestade, mas antes que consiga entrar em um carro e fugir, fica inconsciente.

Ao acordar, descobre que Charlie a levou para dentro da casa de novo. Mesmo salva, Alicia avisa que, se as duas compartilharem o mesmo teto, ela provavelmente não vai conseguir segurar o impulso de matar a responsável pela morte de Nick (Frank Dillane).

Ainda assim, as duas precisam trabalhar juntas para fechar as janelas com tábuas antes do pior. Vemos que a menina teve o oposto do descaso demonstrado por Alicia com os restos mortais e bens dos donos da casa. Charlie cobre os corpos com lençóis e seca as fotos “caso alguém venha atrás deles”.

Alycia Debnam-Carey no episódio 4x11 de Fear the Walking Dead

Mais tarde, Alicia descobre a arma que nós já sabíamos que a menina mais jovem carrega. No entanto, só quando Charlie quase se deixa ser mordida por um zumbi, ela percebe que a menina não tinha intenção de usar a arma contra ela, mas em si mesma. “Você pode ter tido a ideia certa, mas isso não quer dizer que eu vou te deixar fazê-la”.

Mais ao fim do episódio percebemos que o motivo de Alicia salvar Charlie não é porque ela quer que a garota viva com as consequências das monstruosidades que fez ou que a morte seria uma saída fácil, como ela justifica. Na verdade, talvez ela só seja mais filha de Madison Clark (Kim Dickens) do que deixa transparecer.

Alycia Debnam-Carey no episódio 4x11 de Fear the Walking Dead

Pelo trailer do episódio 4x11, já sabemos que semana que vem veremos o que aconteceu com Morgan, além de conhecer os novos personagens que entram na trama.

Lembrando que os episódios inéditos de Fear the Walking Dead vão ao ar pela AMC aos domingos nos Estados Unidos e às segundas-feiras pela AMC Brasil.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.