Des(encanto) atrai audiência jovem e bate Perdidos no Espaço em sua semana de estreia

Minha Série
Imagem de: Des(encanto) atrai audiência jovem e bate Perdidos no Espaço em sua semana de estreia

A série animada (Des)encanto (Disenchanted, no original), lançada pela Netflix no dia 17 de agosto, vem conquistando bons números desde sua estreia, chegando a superar uma outra produção original da plataforma.

Segundo dados da Nielsen, empresa que mensura a audiência em serviços de streaming, nos três primeiros dias desde sua estreia, a animação de Matt Groening (criador de Os Simpsons e Futurama) todos os 10 episódios foram assistidos por 6,6 milhões de pessoas.

Para comparação, o remake de Perdidos no Espaço, também com 10 episódios, foi assistido na íntegra por 6,4 milhões de espectadores no mesmo período.

Além disso, a empresa aponta que 60% do público que assistiu ao primeiro episódio são homens e 73% pessoas entre 18 e 49 anos, com uma média de 29 anos.

Des(encanto) atrai audiência jovem e bate Perdidos no Espaço em sua semana de estreia

O público da série é considerado ainda mais jovem que o de Stranger Things, com idade média de público de 30 anos, e muito menor que Perdidos no Espaço, que atinge em média pessoas com 43 anos de idade.

Os 10 episódios iniciais da 1ª temporada de(Des)encanto já estão disponíveis na Netflix Brasil.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.