Fear the Walking Dead: episódio 4x13 reconecta personagens e tramas [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Fear the Walking Dead: episódio 4x13 reconecta personagens e tramas [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do 13° episódio da 4ª temporada de Fear the Walking Dead.

Após o episódio 13 da 4ª temporada de Fear the Walking Dead, estamos a um passo de reunir todos os personagens separados pela tempestade que marcou o retorno da série.

Em “Blackjack”, acompanhamos os esforços de John Dorie e Strand (ou talvez esforço do primeiro e cinismo do segundo) em retornar para seus amigos, a missão de Luciana de salvar um estranho e a jornada de Morgan para encontrar todos os sobreviventes.

Tudo isso enquanto a “Mulher Sinistra” (ela ainda não ganhou um nome oficial) tenta eliminar aqueles que demonstram empatia, em sua visão, um sinônimo de fraqueza. Obviamente, Morgan (Lennie James) e todos aqueles que acompanham se tornam seu alvo número um.

Tonya Pinkins como a vilã sem nome da 4ª temporada de Fear the Walking Dead

John Dorie e Strand

O único núcleo que se manteve isolado dos outros (literalmente) foi o de John (Garret Dillahunt) e Strand (Colman Domingo). Presos do outro lado de um rio inundado cheio de walkers e até mesmo um jacaré, o cowboy passa o episódio tentando construir uma jangada para atravessar e retornar aos braços de June. Enquanto isso, um contrariado Strand tenta convencê-lo de que é uma missão impossível e possivelmente suicida. Eventualmente, a esperança de John o convence a ajudar, só para o plano dar errado e os dois continuarem ilhados ao fim do dia, com a simbólica perda da esperança quando o homem come o chocolate que ele pretendia dar à amada quando voltasse a encontrá-la.

John Dorie (Garret Dillahunt) e Strand (Colman Domingo) em cena da 4ª temporada de Fear the Walking Dead

Luciana e "Polar Bear"

Luciana (Danay Garcia), de quem não tínhamos notícias desde o retorno da 4ª temporada de Fear the Walking Dead, ainda procura por Charlie quando encontra um estranho preso em um carro e decide ajuda-lo a qualquer custo.

Bom, estranho para ela, já que ao longo do tempo começamos a perceber que ele é o caminhoneiro gentil que estava deixando caixas de mantimentos na beira da estrada, as mesmas que Morgan fez questão de continuar.

Luciana não consegue tirar o homem do carro, e os dois sabem que em breve ele não vai resistir ao ferimento, mas ela se compromete a cumprir seu último desejo: uma cerveja.

Luciana (Danay Garcia) na 4ª temporada de Fear the Walking Dead

Quando consegue cumprir a complicada tarefa (ironia, ironia: ela acha uma das caixas de Morgan com a cerveja artesanal de Jim), ele questiona porque ela teria todo esse trabalho para ajudar um desconhecido, e a jovem explica que está buscando compensar por atitudes das quais não se orgulha.

O karma positivo parece estar do lado dela pois, ao agradecer pela caixa na frequência de rádio que Morgan deixou no kit, Luciana consegue fazer contato com ele, Althea (Maggie Grace) e June (Jenna Elfman), além dos novos agregados.

Outra boa notícia nos momentos finais do episódio: Charlie (Alexa Nisenson) e Alicia (Alycia Debnam-Carey) também acham uma caixa e as coordenadas, em breve elas se reunirão com o grupo. Talvez.

Morgan, June e Althea procuram por seus amigos em Fear the Walking Dead

Em seguida, o grupo no caminhão recebe uma “ligação” via rádio da mais nova vilã, avisando que eles devem parar de tentar ajudar as pessoas, pois estão deixando os outros “fracos”. Morgan tenta contra argumentar dizendo que já foi como ela, mas que as coisas não precisam ser assim e blablabla, mas seu discurso inspiracional não cola. Logo ela está os perseguindo a bordo da van da SWAT de Al e, mais importante, abrindo fogo contra eles. E é nesse gancho final que ficamos.

Pelo trailer do episódio de semana que vem, o 4x14, podemos esperar a continuação da perseguição implacável da vilã e o retorno de Alicia e Charlie, mas eu ainda apostaria em uma chegada da cavalaria no último minuto (leia-se, Strand e John D). No entanto, ainda está cedo para que a resolução de um dos maiores conflitos da temporada, se não o único, seja resolvida.

Lembrando que os episódios inéditos de Fear the Walking Dead vão ao ar pela AMC aos domingos nos Estados Unidos e às segundas-feiras pela AMC Brasil.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.