Shooter: saiba quem sobreviveu e quem não resistiu ao episódio final da série [SPOILER]

Minha Série
Imagem de: Shooter: saiba quem sobreviveu e quem não resistiu ao episódio final da série [SPOILER]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do último episódio da série O Atirador.

Nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, foi ao ar o último episódio da 3ª temporada de Shooter (O Atirador), que também encerra a série, cancelada após apenas 3 temporadas.

O episódio 3x13, intitulado "Red Light", começa logo após a explosão da Suprema Corte da semana passada, mas as notícias são boas: Nadine (Cynthia Addai-Robinson) vai ficar bem. Além de algumas casualidades de agentes figurantes, a primeira morte foi uma há tempos aguardada pelo público.

Depois de uma perseguição literalmente explosiva (é sério, muitas bombas envolvidas nessa series finale), Bob Lee (Ryan Phillippe) alcança Jack Long e o prende em uma sala blindada logo e aciona o colete suicida do terrorista, que morre sem conseguir levar mais ninguém com ele.

Ele então checa com Isaac (Omar Epps) – que planeja lançar uma “versão do bem” do Atlas, chamada Prometheus – como está a situação de Nadine: no hospital, mas estável. Enquanto isso, Harris (Jesse Bradford), agora Chefe do Gabinete do Presidente, demite Red Bama Sr (Gerald McRaney), que não vai embora sem lançar várias ameaças.

Julie Swagger (a atriz Shantel VanSanten) tenta se proteger no episódio final de Shooter, O Atirador

O vilão chega a encontrar Bob Lee para dizer que perdeu e está se retirando de cena, e o ex fuzileiro avisa que ele não deve voltar ou sofrerá as consequências. Enquanto isso, Julie (Shantel VanSanten) está decidida a “dar um tempo” de seu casamento com Bob Lee, desgastado pelos eventos dos últimos anos. Mas esse é o menor dos problemas dos dois. Já fora de casa, Bob Lee recebe uma ligação do xerife avisando que um helicóptero suspeito está indo em direção à casa dos Swagger. Ele então manda sua filha para um local seguro e corre para salvar Julie, a única pessoa no local.

Acontece que Red Bama Sr. contratou um grupo de assassinos comandados pelo “Açougueiro” para matar qualquer membro da família que estivesse no local. Julie consegue sobreviver ao primeiro ataque a casa e se defender com as armas do seu arsenal caseiro tempo suficiente para que Bob Lee chegue. Ainda assim, os vilões conseguem lançar granadas na casa antes que o atirador consiga eliminar o Açougueiro.

Red Bama Sr em sua cena final de O Atirador

O casal consegue se refugiar dos destroços (e se reconciliar) em uma banheira. Mas, quando tudo parecia que ia acabar bem, uma bala entra voando pela janela do banheiro e atinge Julia no pescoço. Red veio pessoalmente terminar o serviço.

Três meses depois...

Após um salto temporal, temos a confirmação de que Julie não sobreviveu ao ataque quando Nadine e Isaac discutem o sumiço de Bob Lee desde o funeral da esposa. Na sequência, descobrimos o paradeiro do atirador. Em uma cabine isolado no Canadá, Red Sr. atende o telefone e imediatamente reconhece a voz de seu executor.

Ele (e nós) já sabemos o que vai acontecer. Bob Lee está camuflado na neve, com a mira engatilhada na cabeça de Red. “Eu suponho que não tenho como convencê-lo a não fazer isso?”. “Não, não tem”. E nesse momento o atirador elimina seu último alvo e se retira, encerrando a trama de 3 temporadas de Shooter (O Atirador).

O ator Ryan Phillippe é Bob Lee Swagger em O Atirador

---

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.