Fear the Walking Dead encerra 4ª temporada com “final feliz” e tom esperançoso [SPOILER]

Minha Série
Imagem de: Fear the Walking Dead encerra 4ª temporada com “final feliz” e tom esperançoso [SPOILER]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x16, a season finale da 4ª temporada de Fear the Walking Dead.

Quem poderia imaginar que a segunda metade da 4ª temporada de Fear the Walking Dead teria um tom tão diferente da primeira? Se seu início foi marcado pelas tragédias das perdas de personagens como Nick (Frank Dillane) e Madison (Kim Dickens), a segunda foi bem mais intimista e sobre assegurar os laços que o novo grupo – agora encabeçado por Morgan (do ator Lennie James) – precisava formar para justificar seguirem juntos.

Mais surpreendente do que isso: a season finale pode ter sido dramática, mas não teve nenhuma baixa (além, claro da nova vilã) e até mesmo pode ter tido uma espécie de... final feliz? Vamos aos eventos do episódio:

Morgan não pode salvar todo mundo, mas isso não o impede de tentar

Já no início do episódio vimos que Althea (Maggie Grace) saiu intacta do hospital, apenas para dar de cara com Martha (Tonya Pinkins), que deixa a jornalista inconsciente apenas para colocar em seu bolso uma mensagem em vídeo para Morgan. A “mulher suja” quer que ele seja forte como ela, e garante que está se preparando para estar mais forte ainda quando eles se reencontrarem.

Morgan então decide ir atrás da mulher sozinho, acreditando conseguir convencê-la que um dia ele já foi como ela. Enquanto isso o grupo estará na parada do caminhoneiro “Polar Bear”, reabastecendo antes de partir para Alexandria.

Resumindo: há pessoas que não podem ser salvas

Martha está “mais pra lá do que para cá” quando Morgan a encontra e a obriga a vir com ele. Como nada é tão fácil, mesmo presa ela consegue fazer com que os dois sofram um acidente de carro. Morgan se distraí ao receber uma mensagem de rádio de June (Jenna Elfman): todos estão inexplicavelmente doentes e parecem piorar a cada minuto.

A vilã aproveita a distração para fazer com que ele bata o carro em que estão, além de explicar que sabe exatamente o que os outros têm: ela envenenou todas as garrafas de água de “Polar Bear” com anticongelantes. Strand (Colman Domingo), Alicia (Alycia Debnam-Carey) e companhia só devem sobreviver mais algumas horas. Por um minuto, Morgan quase quebrou sua regra de “eu não mato”, mas decide deixar a mulher presa no carro para encontrar seu fim naturalmente e corre para salvar os amigos.

A cerveja salvou o dia... sério

Quando está mais próximo da parada, Morgan consegue avisar os amigos qual foi o seu veneno e – como June sabe bem – o antídoto é etanol (leia-se, álcool). Estando em um posto, não parece difícil conseguir acesso ao líquido, não fossem as dezenas de zumbis os rodeando.

Isso não os impede de tentar – e falhar. Mas, quando tudo parecia estar perdido (na verdade já estava meio claro que tudo ia ficar bem), Morgan chega com o caminhão das cervejas artesanais de Jim. Na quantidade certa (muita), o álcool das bebidas deve funcionar.

John (Garret Dillahunt) até mesmo abre uma exceção para a menor de idade, Charlie (Alexa Nisenson), tomar sua primeira cerveja – mas só dessa vez! Mais alguém ama como ele parece esquecer o tempo todo que vive em um apocalipse zumbi e é o perfeito tiozão?

Crossover? Não dessa vez...

Após todos esses acontecimentos, Morgan decide não ir para Alexandria. Ele decide se dedicar a ajudar pessoas, afinal, foi a falta de ajuda que transformou Martha em primeiro lugar. Ele sabe que Clayton tinha uma outra “base”, uma fábrica de roupas onde ele estocava mais mantimentos para distribuir aos necessitados. É para lá que ele vai. E, sendo o líder carismático que se tornou, é para lá que o grupo o seguirá também.

E é assim que a 4ª temporada de Fear the Walking Dead se encerra. Com o grupo partindo para sua missão humanitária de sobreviver com o objetivo de ajudar os outros. Vivos, juntos, com um objetivo claro e sem nenhum obstáculo aparentemente? Declaro aqui um raro final feliz.

Que seja eterno enquanto dure... muito provavelmente somente até a season premiere da 5ª temporada, na midseason 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.