Genius: série da National Geographic estuda Aretha Franklin como tema

Minha Série
Imagem de: Genius: série da National Geographic estuda Aretha Franklin como tema

A premiada série Genius já confirmou uma 3ª temporada, e os rumores sobre a personagem principal só aumentam. A autora de "Frankenstein", Mary Shelley, já foi cogitada, e agora quem ganha destaque é a diva Aretha Franklin.

O seriado produzido pela National Geographic estreou em 2017 e fez sucesso; a 1ª temporada contou a história de Albert Einstein de maneira mais romantizada e focando no lado pessoal do gênio histórico. Com essa temática, uma produção impecável e atores fantásticos, o programa recebeu nada mais nada menos do que dez indicações ao Globo de Ouro.

https://tm.ibxk.com.br/2018/10/17/17183221816199.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/10/17/17183221816199.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

A 2ª temporada não ficou por baixo e trouxe Antonio Banderas na pele de Pablo Picasso, o que foi acertadamente espetacular. Não dá para dizer quem é mais genial: o pintor ou o ator. Explorando a temporalidade de maneira não linear, entretém o espectador e mostra diversas facetas artísticas na produção.

Visando manter esse desempenho, o nome de Aretha Franklin surgiu com força nos bastidores. O respaldo vem com as ações de Brian Grazer, que também é um dos nomes fortes da produtora Imagine. A companhia já foi responsável por alguns filmes envolvendo personalidades do mundo musical, como Os Beatles e James Brown.

Tendo a expertise da Imagine, Grazer entre os produtores executivos de Genius, os rumores de que a diva será o próximo tema a ser abordado ganha força. Inclusive porque os acordos para que a imagem da cantora seja viabilizada estão bem adiantados.

Diva soul

A carreira de Aretha é esplêndida; aos 10 anos já se apresentava na igreja da sua cidade natal, Detroit. O pai era pastor e exímio pianista, o que provavelmente despertou o interesse da jovem para a música. Personalidades como Clara Ward, James Cleveland, Martin Luther King Jr. e outros já se impressionavam com o talento demonstrado por Aretha. Aos 14 anos, gravou seu primeiro álbum focado em música gospel, seguindo suas raízes.

O talento a levou mais longe e em 1961, já em Nova York, assinou com a gravadora Columbia. A parceria ajudou a impulsionar a carreira da cantora, mas ainda faltava algo. Em 1967, ela migrou para a Atlantic Records, companhia que tinha acabado de ser comprada pela Warner Bros. O primeiro grande sucesso veio com a música "I Never Loved a Man The Way I Love You", que emplacou a nona posição no Top 100 da Billboard.

https://tm.ibxk.com.br/2018/10/17/17183240613210.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/10/17/17183240613210.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

E não parou por aí. Logo em seguida, a música "Respect" foi lançada e atingiu o topo das paradas musicais. De quebra, ganhou dois prêmios Grammy. Aliás, Aretha teve uma carreira recheada de premiações; foram 18 ao total e outras dezenas de indicações.

Com uma carreira de tanto sucesso, faz sentido os produtores de Genius cogitarem Franklin como personagem principal para o seriado. A cantora faleceu em agosto de 2018, o que torna o programa ainda uma grande homenagem a essa maravilhosa persona que fez parte da vida de tantas pessoas.

Este texto foi escrito por Luiza Lafuente via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.