The Walking Dead: descobrimos como Rick se despede no episódio 9x04? [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead: descobrimos como Rick se despede no episódio 9x04? [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 4° episódio da 9ª temporada de The Walking Dead. Só prossiga se quiser saber os principais acontecimentos da trama.

O mais novo episódio de The Walking Dead começou a desvendar o mistério de como Rick Grimes será retirado da trama, já que o ator Andrew Lincoln deve fazer sua última aparição na série no episódio 5 da 9ª temporada. Também vimos pouca continuidade para alguns pontos cruciais iniciados na semana passada, como a fuga de Jadis e a vingança de Maggie. Vamos aos principais acontecimentos:

Maggie e Jesus

Seguindo seu plano do último episódio, Maggie chega em Hilltop pronta para seguir seu caminho até Alexandria e executar Negan. Jesus tenta convencê-la que, ainda que a decisão de Rick tenha sido unilateral e errada, ela estará fazendo a mesma coisa matando o assassino de Glenn agora. Os argumentos dele não funcionam e ela parte mesmo assim.

Rick e Daryl

Jesus consegue mandar uma mensagem para Rick na construção da ponte, avisando-o dos planos de Maggie. Quando o líder de Alexandria diz que precisa ir impedi-la pessoalmente, Daryl se oferece para dar uma carona para o amigo de moto. Rick percebe que o outro está só tentando atrasá-lo quando ele faz um caminho diferente e os dois brigam, primeiro fisicamente e depois com uma dura troca de acusações. Daryl desabafa sobre tudo que eles devem a Glenn e como Rick pode estar buscando um ideal impossível por causa de Carl.

É durante a discussão que os dois ouvem tiros vindo do acampamento da construção da ponte e percebem que eles vão atrair duas grandes hordas em direção aos sobreviventes. A dupla volta a trabalhar junta e Rick decide distrair os mortos-vivos a cavalo, enquanto Daryl segue para avisar os outros.

No entanto, o cavalo se assusta e derruba o xerife em uma haste de metal que o atravessa, deixando Rick preso entre as duas hordas. Ainda que não se possa descartar a possibilidade de que esse vai ser o fim do protagonista, não é do feitio de The Walking Dead se despedir de um personagem tão importante sem mais... preparação, digamos. Tudo indica que o episódio 9x05 – que traz de volta alguns personagens mortos – será focado no encerramento do ciclo de Rick Grimes, que pode envolver ter alucinações com seus fantasmas do passado ou mesmo cenas de uma vida toda vistas no momento de sua morte.

Relacionado: The Walking Dead anuncia "último episódio de Rick Grimes" no trailer do episódio 9x05

Michonne e Negan

Enquanto tudo isso acontecia, acompanhamos a rotina de mãe e mantenedora da paz de Michonne. Entre cuidar de Judith e escrever a cartilha de direitos e deveres das comunidades, ela escapa durante a noite para extravasar em alguns walkers com sua espada, mostrando que seu instinto de guerreira ainda está lá apesar da tentativa de uma vida doméstica.

É isso que Negan diz para ela quando Michonne precisa descer até a cela do vilão, que se recusa a comer se ela não conversar com ele alguns minutos. Ele diz que os dois são mais parecidos do que ela admite, o que deixa a mulher furiosa e reflexiva. Negan também quer saber o destino de Lucille e Michonne tem prazer em dizer que sua arma favorita foi deixada para apodrecer.

Em outros acontecimentos...

  • Anne/Jadis desiste de entregar Gabriel – que, curiosamente, ela teria que transformar em um walker –, mas decide seguir sozinha, deixando apenas um bilhete para trás. Ainda não foi dessa vez que o mistério do helicóptero será desvendado.
  • Carol finalmente perde a paciência com Jed e os Salvadores. Quando eles retornam para tentar roubar as armas do acampamento, ela dispara e começa o que parece ser uma nova batalha entre os grupos. Infelizmente, também são esses os tiros que atraem as hordas de zumbis.

O quinto episódio da 9ª temporada de The Walking Dead vai ao ar no dia 4 de novembro pela AMC nos Estados Unidos e (no mesmo dia) pelo canal FOX no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.