The Good Doctor termina o ano com suspense e várias vidas em risco [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The Good Doctor termina o ano com suspense e várias vidas em risco [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 2x10 da série The Good Doctor, exibido no dia 03 de dezembro pela ABC na TV americana. Não prossiga se não quiser saber detalhes da trama.

A midseason finale de The Good Doctor (O Bom Doutor) deixou o destino de vários personagens em suspenso até o ano que vem, quando a série retorna com a segunda metade da 2ª temporada.

Em “Quarantine”, os médicos do St. Bonaventure Hospital recebem dois passageiros de um voo vindo da Malásia que tiveram um colapso ainda no aeroporto. Logo se descobre que o paramédico que os trouxe também foi infectado, o que sugere um vírus transmitido pelo ar.

A Dra. Audrey Lim, a Dra. Morgan Reznick, o Dr. Shaun Murphy e todos os pacientes da emergência precisam então ficar em quarentena em pleno natal. Entre eles estão o filho do Dr. Park, uma mulher grávida e diversos outros casos que os três terão que lidar sozinhos.

Em meio ao caos, os três pacientes iniciais morrem, o que os leva a concluir que o vírus precisa de apenas algumas horas para ser letal. Mas é tarde demais, a Dra. Lim descobre estar infectada e se isola para segurança dos demais.

Quando o episódio chega ao fim: Lim desmaia enquanto ajuda – através de um vidro – Morgan a fazer sozinha uma operação de emergência em um paciente; o filho do Dr. Park está tendo uma grave crise de asma e Shaun está no chão do hospital em posição fetal, cedendo à sua ansiedade engatilhada por uma lâmpada fluorescente falha e agravada com a pressão da situação.

Em outras notícias preocupantes...

  • Melendez leva um golpe duplo. No começo do episódio descobrimos que ele e Lim dormiram juntos. Fica claro que foi mais do que um caso de uma noite pela reação do cirurgião ao descobrir que ela está entre os infectados. Além disso, o pai (e doador) de um paciente seu em estado grave está em quarentena, impossibilitando a cirurgia que salvaria o filho.
  • Enquanto Shaun está preso no hospital, Lea precisa levar Glassman para uma consulta. Lá, ele recebe a notícia de que seu câncer voltou.

A 2ª temporada deThe Good Doctor (O Bom Doutor) volta com episódios inéditos no dia 14 de janeiro de 2019, pelo canal ABC nos Estados Unidos.

Veja também: Calendário da Midseason 2019: retorno de inéditos, novas séries e temporadas

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.